quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A Punhalada 4 - 4 Coisas Para Saber Antes do Fim


Uma semana a partir daqui, conheceremos o último dos assassinos mascarados que voltará 10 anos depois para acertar as contas com os filhos de New Britain. Agora, também, prestes a marcar uma geração como o vilão icônico dos filmes de Wes Craven fez nos anos 90, quando ainda éramos jovens demais para saber as regras de um filme de terror. 

Separamos nesta publicação 4 novidades sobre a trama - sem spoilers -, para você que quer estar inteirado nesta nova adaptação antes do dia 7 de Setembro.

Stab 1 
A história avança dez anos após o final do terceiro livro. Ou seja, se passa num futuro em que ainda não chegamos. Para os que estão perdidos nesta cronologia: Os eventos do primeiro livro aconteceram em Abril de 2011, após a estreia de Pânico 4. Os do segundo livro, em Abril de 2012. Cinco anos se passam após Amanda forjar a própria morte, o que quer dizer que os eventos do terceiro livro acontecem em 2017. Como havia neve, seria dezembro do ano em que estamos neste exato momento.

Dez anos no futuro significa que acompanharemos a história de jovens criados em outra geração, e possivelmente muito diferentes dos que conhecemos agora. Não há nenhum exagero ao estilo de De Volta Para O Futuro como carros voadores; não se preocupem. Tratei de empregar o mínimo que 2027 poderia fazer quanto a evolução social e tecnológica, para que, no futuro, este livro ainda esteja de acordo com sua proposta e com a época em que ele é ambientado.

PS: Quanto a idade dos personagens, acho que não preciso dizer que ainda está todo mundo em muito boa forma, né? No quarto livro Amanda e Megan estão nos seus 34 anos, Aaron nos seus 35 e Matty prestes a fazer 16.

Stab 2
Matty não é o assassino. Eu sei, pode parecer o maior spoiler de todos; mas garanto que, além de não ser, isso nunca esteve nos meus planos. A ideia de fazer Matty seguir os passos do pai e depois de crescido fazer a mãe e sua família tão infelizes sempre foi inconcebível para mim. Ele sempre foi uma vítima, um dos mais prejudicados por todas essas tramas. A história é exatamente sobre isso; sobre um garoto que gostaria de ter uma vida normal, ter uma família normal, mas acaba se tornando a vítima principal de um assassino que tenta faze-lo pagar pelo simples fato de ter nascido.

Então não esperem que haja tanta desconfiança sobre ele, sendo filho de Brandon Rush. Haverá apenas o necessário para o desenvolvimento de seu estado psicológico, que vai da perda da autoestima a culpabilização por algo que não fez.

Até porque, seria clichê demais colocar Matty como um assassino ou um suspeito, sabendo que esta seria a primeira ideia de algum roteirista não tão criativo que pretende lançar seu filme direto em Home Video. Vamos ser originais, não é?

Stab 3
As mortes estão cada vez mais elaboradas. Além da perseguição e das facadas insubstituíveis de cada capítulo, o assassino tratou de estudar o ambiente para que sua vítima não tivesse chance alguma. Pode haver armadilhas em qualquer lugar, das mais diversas, ou muitas surpresas desagradáveis. Não é algo como Jogos Mortais, mas pode dar trabalho para algum personagem... ou quem sabe obriga-lo a subir as escadas.

Não se preocupem, isso é apenas um adicional. Não pensem que sempre haverá armadilhas ou todas as mortes serão nesse estilo. Tudo o que há de novo foi implementado na dose certa para que não fugisse da premissa crida pelos filmes de Wes Craven e nem se distanciasse do universo criado por mim.

Stab 4
Estão vendo o poster no topo da matéria? Foi feito por mim, em homenagem aos atores originais que inspiraram boa parte dos meus personagens. Quem me acompanha desde o começo sabe que minha Amanda Rush sempre foi e sempre será Nina Dobrev, e minha Megan Bower - agora Estwood - sempre será Julianna Guill. Com o restante dos atores tive tomar algumas liberdades, pois não inspiraram qualquer personagem, mas visualmente falando, deram ao poster um toque especial. O dreamcast do Aaron, por exemplo, até o livro 3 era o Chace Crawford, de Gossip Girl, mas resolvi mudar quando o Gaspard Ulliel me provou ser tudo aquilo que eu procurava. 

Não farei relação a todos eles, para que os leitores tenham a liberdade de usar a própria imaginação. Mas os principais, para o quarto livro, são:

Nina Dobrev: como Amanda Rush
Gaspard Ulliel: como Aaron Estwood
Julianna Guill: como Megan Bower/Estwood
Lucas Till: como Grant Riviere (Aparece apenas no quarto livro)
Carlson Young: como Madison Summers (Aparece apenas no quarto livro)

Os outros atores no poster não foram minha primeira escolha; só os selecionei por terem fotos adaptáveis ao estilo do poster. Froy Gutierrez seria Matty Hilliard nesta versão e Samantha Logan seria Adia Thompson

Fiz outros posteres com atores para os outros 3 volumes. Publicarei no final de alguns capítulos, se quiserem. E se tiverem aprovado, posso até trocar os posteres antigos por esses novos e relançar os PDFs nesse novo estilo.

A Punhalada 4 estreia dia 7 de Setembro de 2017, com horário de postagem das 22 às 23 horas.

Vejo vocês em breve.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário