quinta-feira, 15 de junho de 2017

Crítica | Pretty Little Liars - 7x18: Choose or Lose


E seu prêmio por ser uma boa ajudante no -A.D. Team é...

É pessoal, o fim está próximo! Agora faltam só mais dois episódios para darmos adeus à série e, por isso, o jogo de -A.D. está começando a encontrar o caminho para o seu gran finale também. Mas infelizmente isso não é usado a favor da trama e Pretty Little Liars continua nesse ciclo perdido, onde nada sai do lugar.

Começando por Aria e toda a resolução em torno de sua participação no -A.D. Team. Mona deu uma de X9, contou tudo as meninas e a verdade veio à tona. Já sabíamos que a reação das meninas não seria a das melhores, mas sério que a Spencer precisava de todo aquele show? Não, não estou falando que ela não tem direito de ficar chateada; mas como a própria Aria disse, ela já fez algo parecido para proteger o Toby, então não tem o direito de julgá-la. Mas mais importante do que isso foi ela não ver que essa é a real intenção de -A.D., separá-las no momento que elas devem ficar unidas. Elas estão há anos sofrendo nesse jogo, é revoltante quando elas se fingem de burras para alguns pontos chaves. Felizmente, Emily enxergou isso desde o início e tentou manter Aria o mais próximo possível delas. Ícone faz assim! Mas continuando... Aria enfim revelou tudo para Ezra que, como eu disse na review anterior, entendeu o porquê da personagem ter escrito aquele relatório. Ainda não o perdoei totalmente por toda a cachorrada com a Nicole, mas pelo menos ele não deu um ataquezinho histérico, não precisamos disso em pleno últimos três episódios.

E para não ser injusto com os outros ships, todos tiveram momentos bonitinhos essa semana. Hanna e Caleb casaram; Emison fez um sexozinho na mata; e Spoby teve mais uma recaída. Como eu já havia dito em alguma review passada, a série foi tão esticada sem necessidade que isso acabou afetando os casais e nenhum hoje tem aquela química inicial, mas para piorar isso, alguns abusam de um fanservice absurdo, como Emison com todo o trágico plot da gravidez e Spoby com essa recaída - o Toby acabou de perder a noiva, pelo amor de Deus! Mas algo me deixou cismado em relação a cena dos dois: porque a Spencer estava com aquele arranhão no ombro? Ok, pode ter algo a ver com o tiro que ela levou, mas sério que não cicatrizou depois de todo esse tempo? Se vocês pensaram o mesmo que eu, sobre uma possível gêmea, é nois na fita! Vamos aguardar.

Tivemos ainda nesse episódio o retorno de uma velha conhecida, Tanner. Mas nem precisava ter voltado, de verdade. É quase inadmissível essa mulher continuar tratando as meninas dessa forma irônica, porque por mais que ela tenha desconfianças em relação à Liars, ela viu tudo que elas passaram na Dollhouse, então vítimas elas são, mesmo que tenham cometido esse crime agora. Ou seja, a série trocou seis por meia dúzia porque por mais que Tanner seja mais direta do que Marco nas provocações às meninas, já estamos saturados disso desde a quarta temporada - e olha que ainda tivemos que aguentar tais comentários por muito tempo depois disso.

Por fim e menos importante, tivemos Mona mais uma vez na cena final, mas agora toda louca da pussy e com aqueles óculos dos tempos de loser da escola. Ainda continuo duvidando que ela seja -A.D. ou esteja ligada à ele de alguma forma, e concordo com a teoria que está rolando: ter visto o jogo a afetou psicologicamente e a deixou descontrolada, querendo voltar a jogar com as meninas novamente. Bom, se for esse o caso, podem matá-la no series finale, não é?! Porque duvido que uma das Liars vá realmente pro saco - e aquela foto delas juntas é mais do que prova; então podem usar a personagem pelo menos para algo grandioso no fim, pois Mona não tem a mesma carga que tinha nas quatro primeiras temporadas. PS: como ela conseguiu pegar o tabuleiro tão rapidamente naquela cena na casa de Ali? Uma vez louca, sempre louca! Faltam só mais dois, força galera!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário