sexta-feira, 5 de maio de 2017

Crítica | Pretty Little Liars - 7x13: Hold Your Piece


Até Jumanji era mais perigoso que isso.

Pretty Little Liars continua sua última leva de episódios mostrando uma das Liars sendo a jogadora (leia-se ameaçada) da semana, mas nada ainda justifica toda a divulgação da emissora como "o final mortal de -A.D.", já que nada grave aconteceu ainda. A série continua arrastando-se sobre plots poucos chamativos e muitas vezes repetitivos, e não temos outra coisa a não ser desejar o último episódio para ver se, pelo menos nele, algo vai acontecer.

Hold Your Piece, na teoria, focaria-se em Hanna, mas suas partes foram totalmente ofuscadas por Aria e Emily, que foram atrás de Sydney para descobrir sua ligação com -A.D. E foi Aria que carregou esse episódio nas costas, sendo responsável pelas melhores cenas, como a imobilização de Sydney, até o gran finale, com a louca da Nicole parada na sala do apartamento de Ezra esperando-a. Nicole, até que se prove o contrário, é tão inocente quanto Aria, afinal não havia como ela saber que Ezra voltou com a ex, então quero ver o que ela veio fazer em Rosewood. Só espero que ela não venha com ceninha de "eu estou perdida, mereço ter o Ezra", porque eu mesmo termino o serviço que os sequestradores não fizeram. Brincadeira!

Mas voltando para Sydney, como sempre, ela enrolou as meninas e conseguiu dar no pé. Descobrimos que ela está trabalhando para -A.D., o que não chega a ser novidade, e que a tal pessoa pagou uma nova cirurgia para Jenna recuperar a visão. Espero que a cirurgia dê tal errado como a que ela fez na segunda temporada, é só isso que ela merece. Se morrer na sala de cirurgia vai ser até melhor. Mas tudo bem, parei de soltar ódio aqui. Ah, e não podemos esquecer o tapa de realidade que Sydney deu na Emily, apesar de tudo. Espero que Emily acorde e veja que sempre ela colocou Alison acima de si mesmo. Na verdade, isso ela já tem consciência, o que realmente precisa fazer é mudar.

Outro plot que roubou a cena essa semana foi Toby e Yvonne. Realmente fiquei chocado com a morte dela, pois achava que a série optaria pelo mesmo caminho de sempre, criando triângulos. Todo o desenvolvimento, com os dois casando e ela morrendo pouco depois foi bem tocando, principalmente quando Toby cai de joelhos e Spencer o abraça. E olha que nem shippo os dois! Inclusive foi algo que eu disse em reviews passadas: Toby nunca foi um dos personagens que eu gosto na série, muito pelo contrário, mas essa temporada final está me fazendo simpatizar com ele.

Já Hanna nos deu mais uma prova de que talvez não seja -A.D. que é muito inteligente, mas sim, ela e as outras que são extramamente burras. Porque só uma pessoa burra iria acreditar que -A.D. não descobriria que o vestido que a filha do senador comprou não era totalmente dela. E mesmo que -A.D. não fizesse nada, a moça foi em um evento (!) e é conhecida (!!). Claudia poderia ver as fotos e reconhecer o modelo, acabando com sua festa - o que, ironicamente, não aconteceu. O melhor foi Hanna fingindo surpresa quando a verdade veio à tona em um blog de fofocas. Para completar, ela ainda nos privou de uma cena que lembraria as ameaças do início da série - que eram as melhores -, quando as meninas destruíam algo de uma pessoa que gostavam. Imagina a cara do Lucas e dos investidores quando ela retirassem o casaco e mostrasse o vestido? Como isso não foi feito, já vejo ela comendo o pão que o diabo amassou por não cumprir sua missão.

Por fim e menos importante, Spencer ficou o mais longe possível do plot principal, saindo com o detetive Furey. Foi flerte para cá, flerte para lá, mas tudo uma perda de tempo, porque eles nem têm tanta química assim, além de que é óbvio que ela ficará com Toby - ainda mais agora que ele está solto na pista novamente. Pelo menos, Furey deu conselhos à Spencer sobre Veronica e espero que ela o escute e perceba que apesar de tudo, foi Veronica que sempre esteve com ela.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário