quinta-feira, 2 de março de 2017

Crítica | The Vampire Diaries - 8x14: It's Been a Hell of a Ride



Saídas fáceis num roteiro ainda saboroso.

The Vampire Diaries sempre teve grandes problemas relacionados às saídas fáceis que o roteiro criava para grandes problemas e dilemas. Talvez seja por isso que independente do feitiço ou do vilão, sempre havia no final do túnel uma luz e resposta para quebrar alguma magia ou destruir definitivamente algum personagem que precisasse ser destruído.

Isso acontece desde a primeira temporada e não é surpresa pra ninguém já que se tornou um artificio utilizado inúmeras vezes em exaustão. Todos nos acostumamos é verdade, mas de tanto vermos algo que parecia impossível de ser resolvido tendo uma saída no final, se mostrou cansativo muitas das vezes. Desde a cura para o vampirismo, o carvalho branco para os Originais e as incontáveis vezes que Bonnie trouxe alguém de volta a vida, TVD nunca mostrou algo definitivo e imutável em termos que concluir de alguma forma irrefutável suas principais trama.



Apesar disso, a série conseguiu vender seu peixe na maioria das vezes e ficávamos aflitos acompanhando as desventuras dos protagonistas quando nada parecia que daria certo, mas no fundo sempre soubemos que chegaria ao ponto de um final feliz para todos eles. Dessa vez não foi diferente e é óbvio que Cade teria um ponto fraco. Se o próprio diabo possui um punhal capaz de acabar com sua imortalidade, a morte de Katherine na quinta temporada jamais seria verdadeiramente absoluta. Já sabemos que a bitch master que todo mundo ama retornará para o grande final, mas foi interessante ver como os personagens lidaram ao saber que depois de satanás ela seria a segunda no trono, como a rainha do inferno, este longe de ser exterminado.

Um pouco forçação de barra diga-se de passagem, porque por mais que ela tenha sido uma excelente vilã durante sua permanência no show, nunca tivemos ela como pura maldade. Ela era má? Sim, com toda a certeza, mas suas motivações giravam muito mais entorno de seu próprio umbigo. Ela não era o tipo de pessoa que fazia maldade pela maldade, ela apenas utilizava disso quando algum assunto dizia à seu respeito. Apesar disso todos estamos felizes de termos a oportunidade de vê-la novamente.

Outro infortúnio foi aquele embate final mal dirigido entre Cade, Stefan, Damon e Bonnie. Todos sabíamos que ali nenhum dos três heróis sairia morto, então o suspense não conseguiu se sustentar firme e toda a tenção se esvaiu em cenas que não impactaram da forma que deveriam impactar. Pelo menos no meio disso tudo as motivações dos protagonistas foram mais que satisfatórias já que mais uma vez temos a certeza entre o amor que existe naquele núcleo. Damon ama incondicionalmente Elena e seu irmão, o mesmo para Stefan e temos ainda Bonnie que fará de tudo para proteger seus amigos e vice versa. No meio de todo o caos mal orquestrado que nos foi transmitido, pelo menos as mensagens certas nos foram passadas.



Não posso deixar de citar também Bonnie e Kai que tiveram provavelmente sua última cena juntos. Kai foi o responsável por nos informar que Katherine está voltando e BonBon foi a responsável por aprisionar novamente Kai em um mundo prisão, dessa vez sem a possibilidade de saída de acordo com a mesma. Eu esperava bem mais desse último reencontro, banhado a amargura e sarcasmo, o que não aconteceu. Pelo menos tivemos a oportunidade de ver os dois juntos em cena pela última vez, que por mais que não tenha sido algo épico, valeu cada segundo.

É minha gente, TVD tem dessas de decepcionar na hora de criar histórias bem roteirizadas sem algum tipo de furo. Apesar da resolução um tanto quanto porca para o derradeiro final do saudoso Cade, temos agora a oportunidade de finalmente acompanharmos o encerramento do arco dos nossos amados protagonistas. Constatamos como conclusão que o pior e maior mal que os personagens poderiam encontrar nem era tão mal assim. Mas enfim, teremos casamento, teremos Elena, teremos Katherine, ou seja, teremos babado e confusão (e muito sangue se Deus quiser) nestes dois últimos capítulos. Vamos ver o que esta última curva nos reserva como uma surpresa final.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Solução porca essa do Cade. O cara deixa a adaga à toa daquela forma.

    ResponderExcluir