sábado, 11 de março de 2017

Crítica | Shadowhunters - 2x10: The Light Of Dawn (Winter Finale)


A verdade sempre vem à tona.

Chegamos a tão esperada Winter Finale de Shadowhunters. Esse episódio era muito esperado pelos fãs pois todos estavam na expectativa se a aparição de Sebastian ia ou não acontecer. The Light Of Dawn foi um ótimo episódio e encerrou muito bem a primeira metade dessa segunda temporada.

Porém, isso não significa que tudo foi perfeito, principalmente Madzie. Achei interessante o poder que ela tem de sugar oxigênio das pessoas, mas ainda não me desce o fato dela ser uma criança, mas já fazer tudo o que faz - coisas que Magnus levou anos para aprender, até. Outro problema é o Instituto. A série aboliu o fato de que o lugar é protegido contra a entrada de mundanos, o que acho algo positivo pois deixa Luke e Simon inclusos na trama, mas o lugar parece entregado as moscas, qualquer um entra ali e faz o que bem entende. O certo seria algo que selasse o local e só submundanos permitidos pudessem passar por essa barreira. Além disso, o fato de nenhum outro lobisomem demonstrar raiva de Luke por este proteger os shadowhunters além de Maia chega a ser risível. Parece até que tudo é apenas ciúmes por ter sido dispensada por Simon.

Apesar desses pontos negativos, o plot principal do episódio, com Clary tentando salvar a vida de Simon e Valentine querendo ativar a Espada-Alma, foi bem trabalhado. Todas sequências foram boas, como a que Simon questiona Valentine se ele não sente nenhum tipo de remorso por não ser o pai que Clary merece e este fica um pouco abalado (não descaracterizando o vilão que ele é, claro!). Valentine até conseguiu exterminar alguns submundanos que estavam no Instituto, mas seu plano não foi concluído graças à Jace que, ao que tudo indica, conseguiu invalidar o poder da Espada. Provavelmente ainda a veremos muitas vezes, já que ela possui outras finalidades - como revelar a verdade e invocar o anjo Raziel, fatos já mostrados pela série - e uma figura fez questão de levá-la consigo. E para os desesperados, sim, já foi confirmado que é o Sebastian!


Agora, voltando o foco para Jace, ele descobriu que não é filho de Valentine e, consequentemente, irmão de Clary. Particularmente, não gostei da revelação ter sido feita agora, pois esse plot vinha sendo trabalhado negativamente na série, já que Clary desde o início não pareceu ter sido tão afetada como Jace. Minhas esperanças eram que a sequência na Corte Seelie despertasse as cenas "incestuosas" que os dois cometem durante dois livros antes de descobrirem a verdade, mas isso não terá o mesmo efeito em vista de que um deles sabe a verdade. Também é meio óbvio que Jace não vai contar a verdade para Clary por vê-la feliz com Simon, clichê que já vimos em diversas séries. Felizmente, os roteiristas mantiveram a transformação de Simon em diurno por meio de Jace, seguindo o acontecimento dos livros e com direito até ao mesmo diálogo que os dois têm no momento.

Já Alec, no meio de toda essa guerra, acreditou ter perdido Magnus e ao reencontrá-lo, enfim falou o tão esperado "eu te amo". É até repetitivo elogiar o quanto Matthew Daddario interpreta bem o personagem, sempre passando o nervosismo de Alec quando ele está prestes a revelar seus sentimentos, pelo seu medo de se abrir. Mas enfim, nosso casal tá firme e forte! Mas quem não pode dizer o mesmo é Raphael, que levou um pé na bunda de Izzy, depois que esta se recuperou do efeito de yin fen. Fiquei feliz quando o roteiro revelou que o personagem é assexuado - mais uma características do livro -, dando cada vez mais a entender que esse sentimento por Izzy é algo provocado pelo yin fen, mas os roteiristas já anunciaram que Rizzy será um dos plots para a segunda metade da temporada, então ainda não estou totalmente satisfeito. Como isso vai ser feito, não faço a mínima ideia, mas acredito que Izzy se manterá irredutível, pois ela realmente não sente nada por ele.

E isso é tudo, pessoal. É claro que a série tem inúmeros pontos a serem melhorados, mas no geral, essa 2A mostrou uma grata evolução em comparação com a primeira temporada, desde atuações à efeitos. Estou bastante ansioso para a segunda parte desse ano, que começará dia 5 de junho e espero todos aqui para comentarmos o que está por vir. No mais, só tenho a agradecer à todos que leram as reviews dessa parte inicial e até Junho!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário