terça-feira, 18 de outubro de 2016

'Scream' — O que esperar do Especial de Halloween?



Essa foi uma semana muito boa para o fãs de Scream. A série retorna hoje na TV americana com o seu especial de Halloween com duas horas de duração – e, no Brasil, estará disponível a partir das 4h da manhã do dia 19/10 (amanhã) na Netflix, e já foi renovada oficialmente para o terceiro ano.

Pensando nisso, decidi fazer este especial – uma espécie de "esquenta" – para mostrar o que está por vir. As informações abaixo misturam as informações liberadas oficialmente, as teorias e os detalhes especiais divulgados pela internet. Prontos para gritar? Sigam-me.



O que os Críticos estão Dizendo?

Ontem saiu uma crítica no site Bloody-Disgusting sobre o Especial de Halloween, e em geral a reação foi boa. A autora do texto, Trace Thurman, destacou o tom do episódio, que deixa de se levar tão a sério, e, no processo, aumenta o nível de diversão. Ela também deixa claro que esse especial aumentou bastante a violência, e a quantidade de mortos quase supera a contagem de toda a segunda temporada (que Deus proteja nossos favoritos!). Em contrapartida, a autora também ressalta que o episódio, apesar de preparar o terreno para o terceiro ano, parece desnecessário. No geral, ela deu 3/5, o que é acima da média.



Novos Personagens

Há diversos novos personagens aparecendo neste especial, apesar de poucos realmente merecerem destaque. Primeiro temos o novo interesse amoroso da Audrey (Sorry, Emdrey fans!), que aparentemente não deve ter grande destaque neste especial – justamente por se passar fora de Murderville Lakewood. A personagem deve se tornar relevante no terceiro ano, e vamos torcer para que ela não se torne mais uma adição marcada para morrer. O segundo personagem bastante citado no trailer liberado pela MTV é o Jeremy, o editor do livro escrito pelo Noah e o Stavo. Ele quer um segundo exemplar, e é a sua ideia mandar o grupo para a ilha para uma pequena experiência em primeira pessoa. O personagem grita "assassino", então vamos esperar que os roteiristas não sigam por este óbvio caminho. A última adição digna de nota é o novo interesse amoroso da Emma, do qual nada sabemos, mas obviamente já ganha um enorme alvo em suas costas.



Assassinos: Cooperação ou Competição?

Quando dois assassinos se cruzam, qualquer coisa pode acontecer. Brandonface pode estar invadindo o território do novo serial killer, mas são as vítimas dele que essa nova lenda está indo atrás. Noah afirma no trailer que eles estão no "território de Freddy vs. Jason", então seria muito legal ver os dois assassinos lutando entre si para ver quem tem o direito final de mutilar os sobreviventes.

E, apesar da trama focar na nova lenda, o jogo não está bem nivelado porque nós sabemos muito bem quem é o verdadeiro vilão da série, não é verdade? Ou será que os produtores introduziram essa nova lenda justamente para mudar o foco? Os showrunners serão trocados novamente, então só Deus sabe o que nos aguarda na próxima temporada, mas conversas sobre uma direção antológica surgem desde a transição para segunda temporada. Será que a MTV fará algo parecido para tentar recuperar a audiência perdida? Particularmente acho que não, mas também não acredito que a série irá continuar muito além da terceira temporada (quantos outros massacres o mesmo grupo pode enfrentar e sair ileso?).



Referências

Quem não pensou imediatamente em Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado quando o trailer foi liberado? Jovens sendo atraídos para uma ilha, tempestade e um passado mortal gritam a franquia do Pescador Vingativo. Mas há outra referência que poucos de vocês parecem ter percebido. O slasher A Noite das Brincadeiras Mortais também me veio à mente, ainda mais por causa da finalidade da viagem. Na trama do clássico dos anos 80, um grupo de amigos ia para uma ilha, apenas para serem atormentados e mortos um a um. É claro que o final tem uma reviravolta maravilhosa, e me pergunto se Scream se atreveria a repeti-la. Não posso dar mais detalhes para não estragar a diversão de quem ainda não teve a oportunidade de conferir o filme – e, se não ficou claro, eu o recomendo veementemente.



O que Esperar?

Como a crítica já citada ressaltou, duas horas muito divertidas e tensas. Acredito que nada muito drástico vai acontecer neste especial de halloween. A terceira temporada já foi oficializada e acho que eles não irão matar brutalmente nenhum dos personagens principais. Esse especial deve funcionar como uma espécie de filler – que, por definição, traz uma trama aleatória alheia à principal. A única coisa mais inesperada que deve acontecer é em relação ao destino do Kieran. No Sneak Peek liberado, nós vimos o assassino o "visitando" na prisão, e depois daquele telefonema com um tom ameaçador, não acredito que tenha aparecido para fazer amizade. Será que os Kieran consegue escapar dessa? Seria legal vê-lo na terceira temporada, dando conselhos para os sobreviventes; uma espécie de Hannibal Lecter adolescente e psicoticamente bonito.

Enfim, ainda está muito cedo para saber o que esperar do terceiro ano da série, mas o Especial de Halloween está a menos de 12 horas de distância. O que vocês estão esperando dessas duas horas? Está temendo pela vida do seu personagem favorito? Quais suas teorias? Deixe-nos saber nos comentários.

Essa noite nós vamos estar assistindo e comentando o episódio ao vivo com a equipe do Scream Brasil, já estamos com os memes preparados, então não deixem de nos seguir no twitter:


Trailer Legendado

Sneak Peek #1 | Legendado

Sneak Peek #2 | Legendado
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário