quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Enredo do terceiro filme da franquia 'Cloverfield' é revelado



Apesar de ter demorado oito anos para que uma sequência fosse lançada, parece que não precisaremos esperar muito pela terceira parte da franquia Cloverfield. O primeiro filme, que seguia o estilo found footage, foi muito bem-sucedido ao apresentar uma trama de "monstro assassino" através de esquema que seguia um estilo meio slasher; sem contar o found footage, usado com bastante sabedoria e originalidade enquanto o estilo estava em seu auge. O segundo filme, ao contrário do que muitos estavam esperando, não era uma continuação direta. De fato, pouco tinha a ver com o anterior, apresentando não só uma trama completamente nova, como uma direção completamente diferente em relação ao tom de ambos os filmes.

Felizmente, Rua Cloverfield, 10 acabou se tornando um enorme sucesso de crítica e bilheteria – sendo, inclusive, um dos meus favoritos deste ano, o que garantiu a continuidade da franquia. Ao que parece, os envolvidos voltarão a investir em sequências isoladas, e o terceiro mais uma vez apresentará o seu próprio ângulo neste universo já bem estabelecido.

Segundo o site The Wrap, o próximo filme da franquia já está em produção e recebeu o título God Particle (Partícula de Deus, em tradução livre). A trama "seguirá em torno de um grupo de astronautas que faz uma "descoberta chocante" e tem que lutar pela sobrevivência no que pode ser descrito como uma realidade alterada."

God Particle tem em seu elenco David Oyelowo, Gugu Mbatha-Raw, Ziyi Zhang, Elizabeth Debicki, Daniel Brühl e Chris O’Dowd. Será produzido pelo J.J. Abrams, dirigido por Julis Onah e roteirizado por Oren Uziel. Nos EUA, o filme está programado para estrear no dia 24 de Fevereiro de 2017, enquanto no Brasil a data ainda precisa ser agendada.

E vocês pensam que acabou? Segundo o artigo, God Particle não é o único filme da franquia que J.J. Abrams está desenvolvendo com a Paramount Pictures. Vários projetos relacionados com o Universo Cloverfield estão sendo considerados, na expectativa de expandi-lo e conectá-lo. Não é demais? Como já disse, adoro os dois primeiros filmes, e estou aberto a uma nova perspectiva. Já estou ansiosíssimo para o terceiro, e o ponto positivo é que não teremos que esperar tanto.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário