sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Crítica | Pretty Little Liars - 7x10: The Darkest Knight (Summer Finale)



Cabeças rolando. Literalmente.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Cheguei para comentarmos o último episódio de Pretty Little Liars. E já começo dizendo que gostei bastante do episódio. Mesmo ainda acontecendo coisas que nós temos vontade de estapear as Liars, foi um episódio crível e que nos deu respostas para vários plots - mesmo que muitas já fossem previsíveis.

Começando por Hanna, que estava deliciosamente psicótica nos primeiros minutos. Pensei que ela cortaria o rosto de Noel, mas tivemos que nos contentar com um corte na perna. Também foi legal ver Hanna ensaiando sua mentira com Mona, uma clara referência ao oitavo episódio da quarta temporada onde Mona ensinando suas táticas para a amiga. Podemos dizer que as aulas serviram, afinal Hanna conseguiu enganar as amigas e Marco. Infelizmente, nem tudo pode ser perfeito e tivemos que engolir uma cena da reconciliação Haleb. Eu sei que é batalha perdida, que 99% do fandom queria isso; mas ainda não perdoei Caleb por toda a lambança que ele fez. Para ser mais específico, se analisarmos Caleb da quinta temporada até agora, ele é o que mais vem sofrendo mudanças - uma pior que a outra, vale reafirmar. Mas é aquela coisa, se a Hanna perdoou quem sou eu, né?!

Outro personagem masculino que me causou nojo essa semana foi Ezra. Eu sabia e já havia dito na crítica do episódio anterior que Nicole estaria viva, mas minha surpresa maior foi ver ele beijando ela. Fiquei com a cara na poeira! E o pior foi ver a carinha da Aria, a coitada não merecia isso. E o pior é saber que se ele descobrisse que ela teve um revival com o Jason nesses cinco anos que passaram, com certeza faria um showzinho de ciúmes; afinal quando é com nós mesmos, a coisa muda de figura. Aria merece algo melhor - apesar de já sabemos como tudo vai terminar: ele vai dizer que foi coisa do momento mas ainda assim eles vão terminar, voltando só no final da série e se casando.

E como a série quer provar que está sambando na minha cara, consegue a cada semana me fazer gostar um pouco mais do Toby - que eu sempre detestei. Ele até chegou ao ponto de dar uma ajudinha ao Marco para conquistar Spencer, algo que Caleb e Ezra nunca fizeram, pois sempre deixavam expresso no rosto "estou com outra, mas você não pode não". Realmente acho que ele não vai morrer naquele acidente, no máximo, apenas Yvonne. Mas se ele sair vivo, que o roteiro foque na revelação envolvendo Spencer, deixando seu mimimi com ele apenas para o fim. E já que mencionamos o segredo de Mary, vamos expor logo ela na internet: seu filho sumido é, na verdade, Spencer! Não estou nem surpreso, muito menos desapontado. Como eu já disse antes, os Hastings e os DiLaurentis sempre foram as duas famílias mais cheias de segredos da série e com ligação entre si. Além disso, não chega a ser algo forçado, ate porque nos livros, Spencer também é adotada. Mas será que ela é realmente adotada ou filha de Peter com Mary? Para quem pegou a Jessica, fazer o mesmo com sua irmã gêmea não me surpreenderia.

Outro plot twist que recebemos foi que Alison está grávida de Elliott, provando que ela é outra personagem que só vem se dando mal desde a Season Premiere. Duvido que ela tenha coragem de abortar, e nem precisa, já que Emily se rendeu facilmente após ela lhe beijar. Me julguem, mas mesmo gostando de Emison, concordo com Paige: Ali só beija Emily quando se sente solitária (todas os beijos das duas foram assim, na calada da noite ou em esconderijos), como se tivesse medo de assumir o romance das duas, sendo que isso não é mais novidade nenhuma. E a cidade já fala mal dela mesmo, incluir isso na lista não vai mudar nada. Mas é aquela mesma frase que eu disse para a Hanna, se ela aceita ser usada, quem somos nós para julgarmos. Ah, e aproveitando o momento "usados na série", Sydney reapareceu só para fazer um favor para Jenna, fingindo ser ela para despistar Mona e Caleb. Se isso não é falta do que fazer, eu não sei o que é! Mas foi bom ver Chloe Briggs porque toda vez que vejo ela, lembro da Donna de The Carrie Diaries. Saudades, inclusive...

E como o melhor sempre fica para o final, vamos falar da perseguição nos minutos finais. Vi algumas pessoas xingando sobre a Jenna ser cega mas subir e descer escadas, o que me fez rir. Pelo amor de Deus, ela é cega; não aleijada. Cegos fazem coisas muito mais complicadas do que isso, como pegar ônibus, por exemplo. E vale lembrar que elas estavam na escola para cegos, ou seja, Jenna conhecia bem o lugar - como ela fez questão de ressaltar ao desligar as luzes. Jenna, aliás, merece palmas pois mesmo cega, tem mais mira do que Emma de Scream. Outro momento que me fez gargalhar foi a morte do Noel. A equipe fez um ótimo trabalho de maquiagem com aquela cabeça e a Freeform também merece elogios por apostar em algo mais gráfico, pois as antigas temporadas - quando a emissora ainda se chamava ABC Family - não exibiam tanto sangue como agora. Mesmo assim, não deixou de ser uma cena engraçada, com aquela cabeça rolando escada abaixo. Jenna não teve a má sorte do companheiro, mas terminou sendo levada por A.D., que vai fazer sabe-se lá Deus o quê com ela. Brincadeira, eu sei sim! Foi divulgado que na 7B, descobriremos que ela trabalha para o stalker mas, assim como Mona nas primeiras temporadas, não sabe sua verdadeira identidade.

Agora é com vocês: quais suas apostas para a 7B? O 7x11 começará logo após os acontecimentos desse episódio e já foi confirmado pela emissora que será mesmo o fim da série - só restam mais dez episódios, que serão exibidos a partir de abril de 2017. Achei desnecessário esse hiatus de oito meses e não vejo outra razão para isto a não ser manter a série no ar o quanto mais eles poderem, afinal é uma das maiores audiências da emissora. Uma promo para a segunda parte da temporada foi divulgada e vocês podem conferi-la abaixo. No mais, só tenho a agradecer quem acompanhou as reviews até aqui e nos vemos ano que vem!

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários: