segunda-feira, 19 de setembro de 2016

'Bruxa de Blair' decepciona nas bilheterias



O terceiro capítulo da franquia A Bruxa de Blair estreou nesse final de semana, e a expectativa era grande em torno do seu desempenho. O primeiro filme, lançado em 1999, foi um dos maiores fenômenos de audiência do gênero de todos os tempos, enquanto sua infame sequência, lançada um ano depois, não conseguiu chegar nem perto de seu sucesso comercial. Quase 20 anos depois, eis que uma nova sequência ganha vida, voltando aos moldes do primeiro filme, e parecia ser uma das grandes promessas deste ano.

Infelizmente, Bruxa de Blair só conseguiu arrecadar $9,6 milhões, bem abaixo do esperado, considerando a grande divulgação do filme e todo o buzz que recebeu na internet por causa de sua revelação surpresa na Comic Con de San Diego. Para vocês terem uma ideia do fracasso, o odiado Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras abriu com $12 milhões em seu primeiro final de semana.

Vale lembrar, porém, que o orçamento desta terceira parte foi de $5 milhões, e, com a ajuda da bilheteria internacional, Bruxa de Blair já conseguiu ganhar quase o triplo do seu orçamento ($14,5 milhões, para ser exato) – sem considerar, é claro, o gasto com marketing. O fato é que em um ano extremamente forte para o gênero, que renderam sucessos inquestionáveis como Invocação do Mal 2 ($40,4 milhões no primeiro final de semana), Quando as Luzes se Apagam ($21,6k), Águas Rasas ($16,8k) e O Homem nas Sombras ($26,4k), os números modestos de Bruxa de Blair vêm como uma surpresa, considerando que esse filme era esperado ser um grande sucesso.

Ainda está muito cedo para prever o que acontecerá daqui por diante; talvez o filme ainda surpreenda nas próximas semanas. Mas o fato é que não tem como deixar nos questionarmos sobre o futuro da franquia. O "fracasso" será responsável por colocar a franquia novamente na geladeira? Só o tempo irá dizer.

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Bom,o baixo desempenho na semana de estreia não muda o fato do filme ser ótimo. Espero que a bilheteria mundial do filme seja boa

    ResponderExcluir