quarta-feira, 7 de setembro de 2016

5 Final Girls que Morreram nas Sequências



Tão importante quanto um bom antagonista, um filme de terror tem que ter uma protagonista a altura. Mulheres geralmente são as únicas que permanecem vivas até os créditos finais, e restam a elas derrotarem aquela figura misteriosa que foi responsável pela morte dos seus amigos/família.

Vencer uma batalha já é difícil, imagina retornar para mais uma rodada de terror? Várias sobreviventes foram bem-sucedidas em seu retorno, mas muitas das mais conhecidas não tiveram tanta sorte. Abaixo uma lista com as sobreviventes que acabaram morrendo nas sequências em que voltaram a aparecer.

Spoilers abaixo, obviamente.

Nancy Thompson (A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos)



Depois de enfrentar sozinha o Freddy Krueger no primeiro filme, Nancy volta para o terceiro capítulo da saga para ajudar um novo grupo de jovens que está enfrentando o mesmo problema que ela teve que lidar no passado. Nesta segunda batalha, porém, Nancy não consegue escapar com vida. Ela continua sendo uma das protagonistas, mas, no terceiro ato, Freddy consegue enganá-la, matando-a logo em seguida.

Alice (Sexta-Feira 13 - Parte 2)



Alice nunca foi uma das sobreviventes mais fortes da franquia, mas ela foi a primeira – responsável por arrancar a cabeça da mãe do Jason. Foi a única sobrevivente do original, mas seu bem-estar não passou dos créditos de abertura da segunda parte. Jason retorna para sua vingança pessoal, e enfia um picador de gelo em sua cabeça logo nos primeiros minutos da sequência. Curiosamente, a atriz de machucou de verdade da cena, uma vez que o picador falhou em retrair, sendo pressionado de verdade contra sua têmpora. A atriz foi convidada a estrelar a segunda parte da franquia, mas recusou depois que um fã obsessivo passou a persegui-la. Traumatizada, Adrienne King ficou décadas sem atuar novamente.

Clear Rivers (Premonição 2)



Ela enganou a morte não só uma, como várias vezes. Sobreviveu ao primeiro filme junto do seu namorado, mas só ela retorna para a sequência. A personagem faz o máximo possível para ajudar os novos alvos, com a esperança de acertar as suas próprias contas com a dona morte. Infelizmente, no finalzinho da segunda parte, depois de pensar ter vencido, Clear morre em uma explosão; deixando claro para os últimos dois sobreviventes que a morte não havia terminado com eles ainda.

Laurie Strode (Halloween: Ressurreição)



Se houve uma sobrevivente que lutou pela sua vida, esta é Laurie Strode. Primeiro ela é perseguida por um maníaco, e só na sequência ela descobre que ele é, na verdade, o seu irmão, que no passado matou toda sua família. Ela sai vitoriosa do segundo confronto, tendo um descanso de 20 anos até que Michael Myers voltasse a aparecer. Agora, com sua própria família formada e nova vida, Laurie luta com todas as suas forças para acabar com o seu irmão de uma vez por todas. O final traz um desfecho definitivo para a trama, mas infelizmente decidiram fazer uma nova sequência onde Laurie morre justamente na sequência de abertura. Halloween: Ressurreição está longe de ser um bom filme, mas seu prólogo certamente é épico. Um último confronto entre os irmãos; já que Michael se recusava a permanecer morto, Laurie finalmente cedeu. "Vejo você no inferno", declara ela com um beijo antes de cair para sua morte. Quase poético.

Karen (O Grito 2)



Em um filme onde a maioria fica louca ou paralisada de medo só de olhar para o fantasma rancoroso da Kayoko, Karen mostrou ser uma mocinha forte suficiente para enfrentá-la. Ela investigou, tentou lutar e até queimou a casa dominada pela maldição, mas nada disso colocou fim ao seu tormento. Karen infelizmente morre logo nos primeiros minutos da segunda parte, mas não antes de uma ótima sequência de suspense no hospital. O legado ficou com a sua irmã, mas nem ela ou os outros futuros protagonistas tiveram tanta força quanto a única sobrevivente do original.

φ

Há alguma outra sobrevivente caída que ficou de fora da lista? Quais são suas preferidas e quais mortes foram as mais chocantes? Deem suas sugestões nos comentários. Lembrando que a Ripley, da franquia Alien, também poderia ter entrado, mas a descartei por ter sido ressuscitada no quarto filme, Alien: Ressurreição.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário