terça-feira, 29 de março de 2016

[Crítica] The Walking Dead - 6x15: East


"Ela é uma força da natureza".

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como já era esperado, este penúltimo episódio da série não apresenta muito, mas prepara o terreno para um desfecho que tem grandes chances de ser épico. Os Salvadores têm representado uma grande ameaça nesta segunda metade da temporada, mas o grupo do Rick soube lidar muito bem com os enviados até eles; seja por causa de suas habilidades, seja por sorte. O fato é que o Negan provavelmente já devia estar sem capangas para mandar, uma vez que todo o grupo que ia, morria. Sem contar a chacina provocada pelos nossos heróis alguns episódios atrás. Negan deve estar com sangue nos olhos, e com certeza veremos isso no último episódio da temporada, quando ele finalmente aparecer.

O melhor ponto deste episódio certamente foi o confronto entre a Carol e um grupo de Salvadores. Lembrem-se que ela saiu de Alexandria porque não mataria mais, só que não demorou nem meia-hora no mundo real e ela já teve que abater umas cinco pessoas. O mais interessante, no entanto, é ver que ela não estava chorando e implorando por estar com medo, mas porque sabia que era capaz de matá-los e não estava disposta a isso. Digamos que ela está seguindo um meio termo entre os seus próprios ideais e os do Morgan – algo que é muito importante. Ela está buscando essa "preciosidade" da vida, mas também não está disposta a arriscar a dela para isso. Como disse o Rick, aquela mulher é uma força da natureza. E ele não poderia estar mais certo.

Aliás, um dos Salvadores não morreu durante o ataque e provavelmente dará uma dor de cabeça para nossa querida assassina. É um fato que a trama do Morgan e da Carol está se encontrar na Season Finale. Desde o começo da temporada eles têm batido de frente com os seus ideias completamente opostos. Carol já foi afetada pelas questões do Morgan, mas isso parece incompleto caso ele não seja abalado pelos dela. Acredito que ele será obrigado a quebrar o seu código para salvá-la. O roteiro provavelmente desenvolveu esse ano para quebrar esse "8 ou 80" entre eles, com o objetivo de encontrar um terreno comum entre seus ideais. Por este motivo, nenhum dos dois estará na mira no Negan no próximo episódio.

No vídeo promocional deste episódio, parecia que o Daryl estava doido por causa do desaparecimento da Carol – indo atrás dela para salvá-la. No entanto, a realidade foi bem diferente. Ele sequer soube do desaparecimento de sua amiga. Sua caçada aconteceu porque ele queria matar o resto dos Salvadores que escaparam depois da morte da Denise. Ironicamente, pela primeira vez como caçadores, todos eles são capturados pelos seus inimigos. E não há salvação à vista, como nas semanas anteriores. De fato, o episódio termina com um tiro e muito sangue na câmera. Óbvio que não foi um tiro fatal no Daryl. Por que matar um personagem importante de uma forma aleatória se ele pode ter uma morte gloriosa na semana seguinte? Não podemos ignorar que o próprio Salvador disse "Você vai ficar bem", o que já é indício suficiente.

Agora vamos tirar um tempo para refletir no que está acontecendo com a Maggie. Será possível que ela irá dar a luz a um bebê zumbi? Não acho que a série iria tão longe. A própria Judith é uma prova disso, porque continua firme e forte lá. No entanto, a situação não parece muito favorável para a personagem. Desde que ela foi capturada e teve um confronto, me perguntei se havia afetado o bem-estar do bebê. Aparentemente sim. Espero que não seja o fim da gravidez – e muito menos da Maggie – porque é o melhor plot da personagem até o presente momento.

A grande pergunta que permanece no ar desde que o nome do Negan foi mencionado pela primeira vez: quem vai conhecer Lucille na Season Finale? Morgan e Carol estão aparentemente salvos, mas e o resto? Será que eles irão se manter fieis aos acontecimentos das HQs? Será que eles colocaram tanta expectativa para matar um personagem aleatório? Ou será que a série será tão covarde que sequer vai nos dar as respostas neste ano (algo que eu acredito ser veementemente possível)? Seja como for, espero muitas emoções, afinal de contas, serão 90 minutos. E vocês? Ansiosos para o final da temporada e a primeira aparição de Negan? Uni... duni... tê...

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário