quarta-feira, 23 de março de 2016

[Crítica] Pretty Little Liars - 6x17-20: We've All Got Baggage / Burn This / Did You Miss Me? / Hush, Hush, Sweet Liars (Season Finale)


Pretty Little Gêmeos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Sim, eu estou vivo e não desisti de Pretty Little Liars! Antes de tudo, queria pedir desculpas aos leitores das minhas reviews - não só de PLL, como das outras séries. Meu notebook precisou ir para a autorizada e além disso, tive uma prova importante, por isso precisei esquecer minhas séries por uns dias. E infelizmente, isso coincidiu com os episódios finais desta temporada de PLL. Mas antes tarde do que nunca e aqui estou para colocarmos os pingos nos i. E vamos começar logo porque são quatro episódios!

Inicialmente, eu iria fazer duas críticas - uma para We've All Got Baggage, Burn This e Did You Miss Me?, e uma somente para a finale Hush, Hush, Sweet Liars -, mas após ver os quatro episódios na sequência, vi que isso não seria necessário, afinal os três primeiros mais enrolaram do que deram respostas. Porém, não significa que eu não tenha gostado deles. Começando por Aria, ela é a Liar que está com a vida mais ganha, não é? Afinal, se o futuro de escritora não der certo agora que ela é parceira de Ezra, a personagem já pode sair casando pessoas, pois em um episódio realizou dois casamentos seguidos. Como eu já disse, gosto muito da Ella com o Byron, apesar dos pesares; por isso, curti a cena. Mas não podemos dizer o mesmo de Ali e Rollins, não é? Eu sabia que mais cedo ou mais tarde, ele mostraria as garrinhas e não fiquei nem um pouco surpreso. Mas iremos falar depois.

Emily, cansada de plots desinteressantes, resolveu ir atrás de pistas e quase foi morta atropelada. Ela conseguiu escapar e ainda chegou a conclusão de que existem dois perseguidores, já que as ameaças que elas recebem é de alguém que quer descobrir quem matou CeCe, mas quem tentou atropelá-la estava querendo recuperar a arma do crime e sumir com o objeto. Mas após repassar a informação às amigas, o que elas fazem? Sim, uma festa, como se não fosse óbvio que Evil Emoji ia sabotá-la. E foi o que ele fez, mandando Aria direto para o hospital com queimaduras de segundo grau. Unindo isso ao "acidente" que Ali sofreu na lua-de-mel ao cair da escada, Hanna viu que era hora de confrontar o novo perseguidor e teve a brilhante ideia de se declarar como a assassina de CeCe.

Com a ajuda de Caleb, a loira montou todo um plano que, claro, só serviu para mostrar que os personagens dessa série são os mais burros de toda a história, pois eram quatro contra um e mesmo assim, Mary Drake conseguiu fugir e sequestrar Hanna. Vi muita gente fazendo drama com a cena da Hanna sendo carregada e dizendo que ela estava morta. Esse povo realmente não tem vergonha de passar mico? Se os produtores não tem coragem nem de matar Emily que é quase uma planta na série, vão matar Hanna, que é uma das favoritas dos fãs? Menos! Mas pelo que vimos, quem sequestrou Hanna foi a pessoa que matou CeCe, pois creio que quem queria o assassino da garota era Mary, e vimos que a mesma fugiu da armadilha. Bom, só espero que esse sequestrador torture Hanna um pouco antes que ela volte sã e salva para os braços de Caleb - sim, amo a personagem, mas não vamos ser hipócritas, começamos essa série querendo ver suspense e tortura, e não dramas românticos.


Agora, focando na tal revelação bombástica do novo gêmeo: foi sério isso, pessoal? Os roteiristas acharam mesmo que iam chocar alguém com isso? E olha que nem spoilers eu recebi antes de ver o episódio, como ocorreu com a revelação de -A. Até fez sentido com a história louca da série, mas não houve o mínimo de suspense. E como eu disse, todos já desconfiavam que Rollins não era o tal santo que fazia parecer ser. Foi tudo como todos imaginaram: ele amava CeCe e estava junto com alguém. Bom, não tivemos mais detalhes de Mary Drake, mas acredito que ela que tenha matado Jessica, caso isso não tenha sido Uber -A (ou A.D., como a pessoa assinou na mensagem final). Realmente espero que a revelação de Uber -A (caso vocês estejam perdidos, Uber -A é a pessoa que quer acobertar o assassino de CeCe, enquanto Evil Emoji parece ser Mary e Rollins) seja chocante, pois essa não foi nem um pouco.

Ah, também descobrimos quem fez a famosa ligação para CeCe no dia de sua morte: Mona. Mas segundo a mesma, CeCe não apareceu no encontro. Resumindo: mais uma vez fizeram grande drama em cima de algo que no fim não foi nada demais e recebeu uma explicação porca. Também jogaram que Sara pode ser a Evil Emoji, mas depois da revelação de Mary e Rollins, isso realmente ficou confuso e só vai ser esclarecido na próxima temporada. Veronica agora é uma senadora e esse plot ganhou definitivamente o prêmio de mais chato e desnecessário da série. Emily, pode respirar aliviada que todos gostaram mais até dos seus óvulos roubados.

Agora, como de costume, vamos falar dos casais. Hanna resolveu voltar para a disputa pelo coração de Caleb e fez até questão de pegar na mão dele na frente de Spencer. Posso falar? Não vou mentir, adoro! Spaleb só foi legal até o primeiro beijo, depois ficou tudo artificial demais e aquela cena onde a Spencer falou que o amava e ele apenas deu um sorrisinho envergonhado acabou com os dois de vez. Só espero que ela realmente tenha esquecido o Toby e arrume outra pessoa, porque Spoby é outro casal que dá sono nessa série. E Ezria honrou o seu título de casal das mesas e rolou uma pegação na mesa de jantar de Ezra antes dos dois seguirem para cama. Meu casal, apenas!

E foi isso, pessoal! Mais uma vez, desculpem pelas críticas corridas. Foram dez episódios nessa 6B e apenas cinco críticas, ou seja, usei e abusei de reviews duplas, mas é porque esses meses foram realmente apertados e tentarei me redimir na 7ª temporada. Sim, irei voltar para mais uma temporada com vocês, afinal é a última, né? O que já estava na hora, pois a trama cansou e já não empolga como antes. Apesar disso, gostei dessa 6B e espero que a série consiga chegar ao fim com dignidade. Mas isso só saberemos quando ela retornar. Obrigado por me acompanharem nessa temporada e nunca se esqueçam: I'm still here bitches, I know everything.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário