terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

[Crítica] The Vampire Diaries - 7x10/11: Hell is Other People / Things We Lost in the Fire


O que é inferno astral em vista do inferno da Pedra Phoenix, não é mesmo?!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Quem aí está pronto para comentarmos a volta de The Vampire Diaries? Antes de tudo, só queria dizer que a review vai ser dupla porque Hell is Other People foi o episódio mais filler da história da série e me recusei a ter que escrever uma análise de um episódio que não teve basicamente nada. A única coisa que tivemos foi Damon revivendo várias e voltando para o mesmo lugar - a Guerra Civil de 1863. Ele precisava descobrir o porquê disso estar acontecendo e após errar inúmeras vezes dizendo que queria rever Stefan, Damon enfim assumiu que estava arrependido por ter destratado a mãe no leito de morte.

Agora, qual a necessidade de gastar quarenta e dois minutos com algo que já era perceptível desde a volta da Lily? E outra, adoro o personagem, mas porque não dar destaque ao inferno pessoal de Stefan também? Se a série quer focar nos dois irmãos, devia fazer isso direito. Minha decepção só não foi maior porque confesso que não estava com grandes expectativas para o retorno do hiatus. E apesar das cenas de Damon tentando armar um plano para parar de morrer nesse universo paralelo terem sido engraçadas, só o final do episódio serviu para algo, quando o vampiro retornou ao plano real, mas acabou matando todos à sua volta - Stefan, Caroline, Bonnie e Matt - por achar que ainda estava alucinando.

Viram como só precisei de um parágrafo para resumir o episódio? Agora vamos focar no próximo, Things We Lost in the Fire. Começando de onde o anterior terminou, esse nos mostrou as consequências não só do tempo que Damon passou na Pedra, mas também as de Stefan, que apesar de ter saído bem antes do irmão, ainda não está totalmente curado. E o inferno astral do Salvatore mais novo foi ter que abandonar o irmão afogando-se naquela cachoeira que Silas o jogou na 4ª temporada, pois era a única maneira dele próprio se salvar. Todos sabemos que Stefan ama Damon e sempre fez o que podia para ajudar o irmão, ´por isso, volto a repetir que seria muito bom terem revesado o episódio anterior entre os dois, para vermos também o desespero de Stefan para se livrar da prisão infernal.

Mas enfim, vamos seguir. Stefan até tentou manter Damon sob seus cuidados no plano real, mas após ser atacado por Julian, ele acabou perdendo o irmão, que foi atrás de Tyler para que este o levasse até Elena. Lá, Henry continuou seguindo Damon, que num excesso de fúria, queimou o caixão e só se deu conta de que era o de Elena quando as chamas estavam consumindo-a. Vi muita gente fazendo tempestade em copo d'água sobre essa cena, mas não vi razões. Primeiro porque deve ter sido mais uma alucinação do Damon. Segundo, se realmente aconteceu, acredito que a magia do Kai vai protegê-la. E terceiro e mais importante, se os criadores da série optaram por colocar Elena sobre essa magia justamente para não matar a personagem, porque fariam isso logo agora? Tenho certeza de que a Nina já deve ter acertado com eles uma volta, nem que seja só para o Series Finale. Se fosse verdade, só ia sintir pena dos Delena, porque a atuação do Ian nessa cena deu vergonha alheia.

Já Caroline continua com seu espírito de mãe ativado e o fim de Steroline se aproxima, afinal como todos sabemos, ela está casada com Alaric no futuro e foi nesse episódio que ele contou que vai embora de Mystic Falls - que segue transformada em um caos por Julian e sua turma. E falando em conseguir propósitos para a vida, Matt agora resolveu se aliar a tal Caçadora de vampiros para extermina-los. Me recuso a comentar o quão patético e desnecessário é esse garoto, mas quero ver que tal namorada é essa que ele perdeu, além dessa caçadora. Espero que ela honre o título de fodona da temporada, porque estão prometendo tanto em cima da personagem que é capaz dela morrer mais facilmente que o Kai. E sobre a "amizade" de Bonnie e Nora, não vou mentir, adoro.

E foi isso, pessoal! Gostei desse segundo episódio, mas essa temporada ainda não me conquistou de fato. Espero que isso mude com o passar dos episódios e estou ansioso para o crossover da série com The Originals, que vai acontecer no 14º episódio. E para quem está apreensivo sobre essa ida das séries para às sextas da CW (que é um dos piores para seriados), ambas conseguiram manter a média que vinham conquistando desde o começo da temporada. Menos mal, não é?! Até semana que vem!.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário