quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

[Crítica] Pretty Little Liars - 6x11: Of Late I Think of Rosewood (Winter Premiere)


No céu tem -A? E morreu.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Alô, alô, vocês sabem quem sou eu?! É claro que sabem, afinal acredito que sou o único trouxa da equipe que continua assistindo Pretty Little Liars. Brincadeiras à parte, mesmo com toda essa enrolação que a série fez, não consigo largá-la. Será que é porque me apeguei até demais a história? Ou porque ainda tenho esperanças dessa 6B ser melhor do que a 6A fracassada? Enfim, estamos aqui é para saber o que rolou nesse retorno, então vamos colocar tudo em pratos limpos de uma vez.

Quem acompanha spoilers sobre a série já deveria saber que a CeCe morreria, não é mesmo? Então não entendi porque o roteiro tentou manter todo um suspense em cima disso e ainda trouxe uma morte offscreen. Estava colocando fé nessa cena desde que fiquei sabendo, então foi totalmente broxante não ter visto como tudo ocorreu. É porque quem matou é alguém conhecido? Era só terem colocado-a correndo, pedindo para a pessoa não fazer isso ou qualquer outro jeito que já vimos em vários slashers por aí. Acredito que a única explicação para não termos visto a cena é que CeCe não morreu de verdade. Seria outro balde de água fria, mas convenhamos que PLL é PLL.

Mas até o momento, vamos continuar acreditando que ela está morta e apontar os suspeitos. É claro que depois daquele depoimento fracassado (ou diria verdadeiro?) da Aria, todas as suspeitas cairão para a personagem. Mas além dela, também foi mostrado na promo do próximo episódio, Ezrinha vagando pela noite de Rosewood e indo em direção á Igreja. Ou seja, já podemos eliminar os dois dos suspeitos, não é? Sabemos que os roteiristas não se arriscam e colocar um dos principais como o grande vilão seria um pedido para serem massacrados pelos fangirls da série que preferem saber de casal do que de história (mas não podemos culpá-los à essa altura do campeonato, não é?). Também é obvio que não foi a Sara, e eu nem vou perder meu tempo suspeitando de alguém. Mas se você suspeita, comenta aí para discutirmos a possibilidade.

E já que eu toquei nos depoimentos, quero me aprofundar. Morri com a Spencer dizendo que mentiu porque achou que a CeCe continuaria presa mesmo com elas a favor da liberação. Mana, se depois de anos você não aprendeu que mentiras não ajudam, não aprende mais. Agora vai ter que segurar a marimba e mofar em Rosewood. O depoimento da Mona também me arrancou gargalhadas e até agora, não sei se ela estava fingindo ou sofrendo mesmo. Aria foi a mais verdadeira e falou o que todas estavam sentindo. Ninguém em sã consciência ia se sentir bem com a pessoa que lhe torturou durante anos, mesmo depois de descobrir que ela fez o que fez por causa do que sofreu no passado.

Agora, como sempre, precisamos do parágrafo dos casais. Haleb, Ezria e Spoby acabaram e agora quase todos estão em outros relacionamentos. Aria com um tal de Liam, Hanna noiva de um Jordan, e Alison com o Dr. Rollins. Já Ezra acabou perdendo a namorada que foi assassinada na África do Sul e, ao que parece, Emily e Paige quase voltaram. Só torço pelo retorno de Haleb e Ezria, mas vamos ver se vai ser interessante vê-las com outros. Spoby, no entanto, podem continuar até o fim da série separados porque não aturo, e segundo os spoilers que saíram, ela e Caleb irão transar, então preparem-se porque vem treta por aí. Mas foi bem legal ver que os atores conseguiram passar a sensação de que cinco anos se passaram, em vista de que eles gravaram a maioria dessas cenas logo no dia seguinte do fim das gravações da 6A.

E por fim, mas não menos importante, as mães saíram do porão!!! Como ninguém sabe já que até os próprios criadores e atores da série tiraram sarro do assunto no especial 5 Years Forward, mostrando que os próprios já desistiram de se explicar com tantos furos. Lorenzo também continua na série e já tive nojo só dos três minutos que ele apareceu, sem necessidade deixá-lo na série depois de tudo que o ator fez com a menina Sasha. E foi isso por hoje, galera! No geral, achei o episódio bem fraco e sem grande impactos, mas vamos torcer para que essa segunda parte seja muito melhor que a primeira - e que não é difícil pois ela foi uma das piores. Até semana que vem!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários: