domingo, 13 de dezembro de 2015

[Crítica] The Originals - 3x08/09: The Other Girl in New Orleans / Savior (Mid-Season Finale)


Como já dizia a banda contemporânea Beijo de Mel, ex-namorada é um problema, é furada.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Todos devem estar em choque depois desse último episódio, certo? Que final foi esse, minha Nossa Senhora?! Mas antes de chegar no recheio do bolo, vamos começar do início, ou seja, por The Other Girl in New Orleans. Aurora, toda trabalhada no ciúmes e psicopatia, sequestrou Cami e a fez contar seu maior pecado aka ter tentado matar o ex de uma amiga que batia na moça, provando que é mais sem noção do que todos imaginam.

Porque, ok, ela não sabia antes o que era mas mesmo depois de saber, continuou toda feliz achando que Klaus terminaria com a Cami por ela não ser "pura". Pelo amor de Deus, em vista de tudo que Klaus já fez, só na cabeça da Aurora que ele ficaria chateado com a Cami só porque ela quebrou uma garrafa no rosto de um cara. E nem quando fez algo ruim, Cami deixou de fazer algo bom até porque como já dito, o tal cara espancava a amiga dela e aqui #SomosTodosLeiMariaDaPenha. Para piorar, ela fez foi ajudar já que o medo de perder Cami fez Klaus jogar as verdades na mesa e assumir que a amava, o que foi a gota d'água para Cami se entregar a paixão que também sentia.

Seria poético se não fosse trágico. Literalmente, afinal Aurora acabou matando a garota logo depois da tão sonhada e esperada primeira vez de Klamille em Savior. Eu, sinceramente, estou com a cara na poeira porque não acredito que a Cami possa se tornar vampira. Isso pode até vir a acontecer tendo em vista que a personagem é importante - mesmo que seja jogada quase sempre de lado pelo roteiro - para a série, mas convenhamos que a Aurora não a deixaria viver, mesmo que fosse para vê-la como uma vampira badass. E já estou chorando com a possibilidade da Cami sair da série pois apesar dos pesares, eu gosto da personagem. Os Klaroline shippers devem estar rindo até agora. Enfim, se ela morrer mesmo, só desejo uma morte lenta e dolorosa para Aurora.


Mas o episódio não rendeu só coisas tristes, não. Ele também nos presenciou com o retorno de Claire Holt que, apesar de me causar raiva com essas idas e vindas da série, já faz parte do meu coração e é sempre bom ter Rebekah na trama. E foi bem interessante esse feitiço que a personagem foi colocado que a transformou numa louca que quer matar tudo à sua frente. Todos sabíamos que a personagem não ficaria de vez na trama, então pelo menos foi legal ver toda a briga entre ela, Hayley e os irmãos, e a hora que Freya arranca a pele da irmã para retirar o feitiço foi eletrizante. Para finalizar, amei a cena do Natal com ela e os irmãos em volta da tão famosa fogueira. E não sei se foi o espírito natalino mas até que gostei do Jackson nesse episódio. Eu ouvi um amém?

Mas nem tudo são flores tivemos aqueles chatos e manjados personagens que insistem em aparecer na série vulgo Aya e Tristan, e a tão chata quanto Strix. Tenho vontade de dormir toda vez que esse grupo é mencionado na história e como sempre, Marcel tentou entrar para o grupinho só para ser agente duplo, mostrando que ele não consegue nada pois está tentando isso desde o começo da temporada. Se eu fosse ele, faria que nem a Davina que viu que não tinha serventia depois de perder o poder sobre as bruxas e sumiu nesses dois episódios. Brincadeira, eu gosto da Danielle Campbell e mesmo a personagem está sendo irritante nesse terceiro ano, agüento aturá-la só para ver a atriz.

E Tristan, além de prender Aurora, ainda trouxe novamente Finn para o corpo de Vincent. Como esse era outro que não fazia nada na trama desde os episódios finais da temporada passada, não podemos dizer que não foi algo benéfico, né? Já quero ver a treta que vai dá, pois se os Mikaelson tem os lobos ao seu lado, Tristan agora tem as bruxas. E espero que ele traga Kol também, pois saudades Kolvina me define. Agora só nos resta esperar até o dia 29 de janeiro, que é quando a série volta de hiatus. Ah, e vale lembrar que a série foi movida para as sextas da CW. Enfim, até 2016, pessoal!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário