sábado, 14 de novembro de 2015

[Crítica] The Vampire Diaries - 7x05/06: Live Through This / Best Served Cold


Parabéns, mamãe!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Primeiramente, o que titia Julie Plec está tomando? É tanta coisa sem sentido acontecendo nessa linha temporal dos três anos à frente, que eu estou me sentindo em Pretty Little Liars. É incrível como a série está em uma montanha-russa igual a da ABC Family: a Premiere foi mediana, os dois episódios seguintes foram bons, mas os três seguidos - o 7x04 e esses - decaíram e muito. Por isso não julgo a audiência por estar mais baixa a cada episódio, ela apenas está refletindo a qualidade do show. Mas vamos esclarecer tudo para entender melhor.

Primeiro tivemos Live Through This, que foi bem descartável no geral. Trouxeram de volta tanto Jo como Julian, mas enquanto ela foi simplesmente utilizada na história para que o Ric pudesse "se despedir da esposa". Assumo que a cena foi bem emocionante e serviu para mostrar que não é só espíritos malignos que residem naquela pedra, mas sério que toda a tensão em volta do seu retorno só serviu para isso? Nao podia deixar a personagem bem badass e louca por alguns episódios? Aceitava até ver algumas pérolas dela como usar o notebook como um livro, pois foi uma das melhores coisas dos dois episódios.

Mas como nossa querida Jo realmente não terá uma nova chance de ressurgir, vamos focar no vilão do momento aka Julian. Stefan e Valerie até tentaram mas não teve jeito e ele está de volta e mordendo pescoços inocentes por aí. É meio óbvio, mas quem já está ligado que ele vai destruir o namoro da Nora e da Mary Louise? MaryLou é toda insegura e ele trabalha nisso fingindo estar do seu lado, ao mesmo tempo que infla o ego de Nora. Então, para os shippers do casal, preparem-se porque é bem capaz de uma matar a outra ainda nessa temporada. Eu até gosto das duas sendo maléficas, mas vai ser muito melhor vê-las em pé de guerra, então já podem começar!


Além de mostrar o manipulador mór que Julian é, Best Served Cold ainda serviu para nos revelar que Caroline está grávida. Como se ela é uma vampira, é o que todo mundo está se perguntando. Mas não vamos quebrar muito a cabeça, né pessoal? Vão jogar que foi uma macumbinha qualquer dos Gemini, tudo isso para manter a Candice na série - e eu não os julgo por querer mantê-la, afinal as coisas já não estão tão boas, imagina se tiram mais uma atriz do cast? Mas o inaceitável foi que a personagem noivou com Ric, tipo wtf? Já tô até imaginando a Narcisa gritando "que casal sem criatividade, sem humor, sem vontade de viver", porque esses dois tem tudo menos química. E a época que as pessoas casavam-se por estarem esperando um baby já passou há muito tempo.

Pior para o Stefan que além de ter perdido um filho há anos atrás, agora vai ver a namorada grávida de outro. Mas graças a Deus, esses roteiristas viram que deixar o personagem sofrendo por isso não teria futuro e deram à ele o plot de tentar matar o Julian. Confesso que preferia o do Damon (deixar a Lily e o Julian se envolveram por mais alguns meses para a dor da perda ser maior para ela), mas como ele concordou em ajudar o Stefan, o plano do segundo é o que tem pra hoje.

E como o plot da pedra parece ter acabado, os roteiristas também se encarregaram de dar alguma serventia para a Bonnie e juntaram ela e o Enzo como um casal. Quando vi a cena inicial, achei bem "oi?", mas confesso que tenho uma queda por esses casais que se formam pela carência das duas pessoas envolvidas. Ainda não estou shippando, mas estou curioso para ver onde essa loucura vai nos levar, assim como essa gravidez da Caroline (pois segundo a Plec, as crianças serão importantes na temporada) e a chegada de Rayna, a caçadora que está perseguindo os irmãos. Mas no geral, The Vampire Diaries continua se perdendo e Mystic Falls pode dar adeus em breve. Estejam preparados!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário