sábado, 14 de novembro de 2015

[Crítica] The Originals - 3x06: Beautiful Mistake


Todos nós queremos vingança, meu amor.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Enfim os roteiristas de The Originals decidiram que já estava na hora de mostrar quem é quem na fila do pão e dizer o que Lucien, Tristan e Aurora querem em New Orleans. A série tinha dois caminhos que poderia seguir: os três estarem juntos ou cada um lutando pelo que quer. E o mais incrível é que ambos foram seguidos! Aurora, Lucien e Tristan estão juntos para preservar a própria vida, mas ao mesmo tempo, cada um está lutando pelos próprios objetivos. Como a Aurora revelou, o tal medalhão que Lucien tanto queria era o Serratura, que pode criar uma barreira indestrutível sobre qualquer coisa. Os três querem jogar isso sobre os Mikaelson para que eles não possam ser mortos e, assim, eles também não serão atingidos.

Mas mais do que se proteger (já que eles são da linhagem dos Mikaelson), todos querem vingança. Lucien quer vingar-se de Klaus por ter roubado Aurora; ela, de Elijah por ter impedido sua felicidade com Klaus; e Tristan, bom... Seja lá o que ele queira, não sabemos ainda e como eu não gosto dele, estou pouco me importando. Inclusive, que episódio agradável sem vê-lo em nenhuma cena, não é? Que continuem assim, só colocando ele no ar quando não houver outra saída, quanto menos melhor. Entretanto, o que esse medalhão pode provocar foi tudo o que recebemos essa semana e pela boca de Aurora, então ainda é cedo para saber como tudo vai acabar - e se o que ela falou é verdade, aliás!

E falando na demônia, ela conseguiu seduzir Klaus de vez e todo o amor reprimido por ele veio à tona. Rebobinando as conquistas do nosso vampiro favorito (da Katherine para a Hayley, depois passando para Caroline e Camille), vemos que ele vai decaindo a cada uma, parece até eu. Então Klaus está na hora de adotar o lema "melhor só do que mal acompanhado". Mas brincadeiras à parte, perceberam que o personagem não dominou o episódio? Será isso uma indireta de que a cada episódio, Klaus vai perdendo sua força até estar a mercê dos planos de Aurora e cia.? Porque é isso que está acontecendo!

Mas diferente dele, Elijah e Freya estão vendo que uma tragédia está próxima e já trataram de trazer a Rebekah de volta. Pena que não deu certo e a personagem terminou empalada pela Aya. Posso falar que eu já esperava isso? Maisie Richardson-Sellers é protagonista de uma série na ABC, então quando mandaram Rebekah para seu corpo original, já era de se esperar que a personagem continuasse fora da trama principal, já que Claire Holt continua nisso de só participar de algumas cenas. Resumindo: mais uma vez Rebekinha está em um sono profundo e agora sob os cuidados de Aurora. Ou seja, tem gente com a vida bem pior que a nossa.

Mas enquanto uns saem do foco principal, outros voltam. Os criadores viram que ninguém se importa com essa história da Davina ser odiada pelas bruxas e trataram de colocá-la como um degrau para Lucien conseguir o que quer. Agora se ela vai ajudá-lo é outros quinhentos. Provavelmente a coitada vai ser ameaçada e ajudará que nem a Cami, por "livre e espontânea pressão", como diria minha mãe. Como eu disse, aquela história da personagens versus seu coven está bem ridícula, então apoio essa entrada dela na trama principal. Para ficar melhor só falta ela voltar a procurar um jeito de trazer o Kol King de volta, porque estou com saudades.

E sobre a encheção de lingüiça que Hayley e Marcel se envolveram nesse episódio: me recuso a comentar. Admiro a tentativa dos roteiristas de ajudarem o Marcel (amo uma ironia), mas já é mais que claro que ele não tem serventia na história desde o fim da 1ª temporada. Até sua entrada na Strix não teve maiores repercussões e ele só está vivo porque o Elijah teve pena e o salvou do personagem que apareceu essa semana e que não lembro o nome. Até o próximo episódio!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário