segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[Crítica] The Vampire Diaries - 7x02/03: Never Let Me Go / Age of Innocence


The Vampire Diaries não é trem, mas está voltando para os trilhos!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Meu Deus, que episódios foram esses?? Sério pessoal, eu ainda estou tentando me recuperar. Simplesmente sambaram e foram mil vezes melhor que a Premiere. Confesso que entendo que desistiu da série depois do 7x01 porque ele foi mediano, mas esses foram maravilhosos e se vocês derem uma chance, poderão ver o mesmo. Parece que o anterior foi só um recapitulação e que esses dois que mostraram a verdadeira trama da temporada. Então sem mais rodeios vamos expor os fatos.

Começando por Never Let Me Go, ele lembrou muito os episódios da 2ª e 3ª temporada da série. Tudo foi tão bem executado que os minutos passaram voando, mostrando que a história pode se segurar sem Elena (antes que me joguem pedras, é óbvio que eu sinto falta da Nina, então aprendam a interpretar, ok? Ok). Lily reinou ao sequestrar Caroline e, em seguida, roubar o caixão da Elena. O que foi ela mandando os Hegeres jogarem o corpo da Elena no rio e dizendo que ela poderia passar 60 anos debaixo d'água? Convenhamos que ela está certa, afinal piranha não morre afogada, né pessoal?! Mas brincadeiras a parte, esse acontecimento serviu para dar mais ação a série, pois ninguém iria aguentar a Elena lá quietinha, bancando a morta-viva.

Também preciso ressaltar o quanto essa saída da personagem, por mais que dolorosa, fez bem ao Damon. Ele é um dos melhores personagens da série, mas desde a quinta temporada estava insuportável e se resumia aos dramas de Delena. Mas todas suas cenas nesses episódios foram regadas de ironia, e quem não ama esse verdadeiro Damon, não é? E para completar o pacote, a interação entre ele, Alaric e Bonnie está maravilhosa; assim como o plot que deram para o Ric. Eu já disse na review anterior que essa história de trazer a Jo dos mortos vai dá merda e até a Bonnie o alertou, mas o Ric está irredutível. Então, vem Jo toda trabalhada na magia negra!


E já que estamos falando de bitchismo, essa é uma marca de Mary Louise, Nora e Valerie. E quem achava que as três iriam se resumir ao plot dos Hegeres, ficou com a cara na poeira, principalmente com Valerie em Age of Innocence. Como assim essa mulher tirou a virgindade do Stefan e ainda engravidou? É muito tapa na cara para receber de uma série só, Brasil! E já quero vê-la destruindo o Julian porque só pelos flashbacks ele já se mostrou odioso. Já Mary Louise e Nora não ficaram atrás, e usaram e abusaram do corpinho da Caroline torturando-a. E a Nora ainda teve a cara de pau de usar as roupas da menina Gilbert! Alguém avisa que a única autorizada para isso é Katherine Pierce? Obrigado.

Também gostei que esse episódio mostrou que bem lá no fundo, Lily ainda tem um sentimento pelos filhos quando deixou Caroline ir e ficou balançada ao ler o que Stefan escreveu sobre ela em seu diário. E para economizar parágrafo, vou falar de Steroline aqui mesmo. Juro que tento engolir o forçamento dos dois juntos, mas esses roteiristas não ajudam. Caroline ficar com ciúmes da Valerie só porque ela foi o primeiro amor do Stefan? Sério? Ele é ex-namorado da melhor amiga dela e ela passou por cima disso, por favor, é algo bem mais grave do que um casinho de séculos atrás. Mas já vimos que no futuro o romance flopou mesmo, então move on.

Deixei por último a linha do futuro (que se passa três anos à frente dos fatos relatados acima) porque é o que estou menos gostando. A cena da caçada no final da Premiere foi bem legal, mas esses saltos no futuro acabam quebrando o clímax das cenas desse - como o fato de já sabermos que Caroline está com outro ao invés de Stefan. Mas como estamos no começo ainda, apenas rezo para que essa duas linhas temporais seja válida no fim de tudo. E foi isso que rolou, pessoal! Antes de ir, só queria me desculpar com vocês pelo atraso - principalmente com a pessoa que mandou um e-mail desesperado pro Nefferson perguntando das críticas. Não sei quem é você, mas já considero pacas! O motivo da demora vocês já devem desconfiar, né? Enem! Mas prometo me redimir na próxima crítica.

- O momento found footage com uma citação à Bruxa de Blair ♥

- Até o Tyler voltou e a Katherine não. Assim não dá pra te defender, @julieplec!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Estou gostando até desse começo.. pelo menos a expectativa de q tudo iria se resumir aos hereges nessa temporada parece estar meio errada kkk não q isso seja ruim é claro, mas parece q vem coisa bem pior pra se preocupar... Fora q se continuar assim não vai sobrar herege pra contar historia (em 3 episódios já aconteceu tudo isso ja...)
    Não acho Caroline e Stefan forçado.. E estragou terem falado q Caroline já está com outro no futuro.. mas enfim...

    ResponderExcluir