domingo, 18 de outubro de 2015

[Crítica] Scream Queens - 1x05: Pumpkin Patch


Lembrem-se, Chanel Oberlin está acima da lei.

Review: 
(Spoilers Abaixo)

Ter o texto afiado é sempre um problema no mundo das séries. Algumas atrações acham que são revolucionárias e a melhor coisa da TV (quando na verdade não são) e em contrapartida existem aquelas que são tão despreocupadas e sabem disso que nem se preocupam em manter um certo ritmo e qualidade. Ryan sempre mostrou ser capaz de manter um equilíbrio em saber da importância de sua história mas ao mesmo tempo entender que aquilo não vai mudar o mundo. Em Scream Queens ele tem acertado tanto a mão que me surpreende a série continuar com uma audiência abaixo do esperado.

Essa semana mais uma vez o roteiro se manteve acima das expectativas e entregou um produto final surpreendente, sabendo trabalhar vários pontos importantes em conjunto e escancarando ainda mais diálogos cômicos que naquele universo fazem todo o sentido de existirem. Mas apesar disso, por algum problema na direção, alguns momentos foram mal aproveitados, ou até mesmo mal direcionados, o que entra em choque com a temática trabalhada. Felizmente os quarenta minutos não foram prejudicados por estas quedas de qualidade.

Um mérito do show com certeza são seus personagens, e todos conseguem de algum modo a empatia do público. Chad que é um dos mais caricatos consegue convencer graças a sua personalidade completamente despirocada e o ator apresenta uma tranquilidade com seu personagem que chega até a assustar. Hester também é outra que merece todo o destaque que vem recebendo e seus diálogos são sempre muito bem escritos. Salvo algumas exceções como Grace e Pete que ainda pecam em manter uma relação com o espectador, e continuam errando a mão na hora de evidenciar o casal como a dupla investigativa.

Importante ressaltar que o mistério e as charadas só vem aumentando. Sabemos que existe mais que um assassino, mas é difícil dizer ao certo quantos são já que pelo menos dois personagens já mostraram relação direta com o Red Devil, então é complicado afirmar que são apenas dois killers. Vamos dizer que se a produção não tomar cuidado, isso de envolver todo mundo pode ser um grande problema para a solução lá no final. Entendo que isso aumenta a curiosidade, mas eles podem se perder e pode surgir inúmeros furos de continuidades no script, tirando o fato que também podem acabar com a parte das motivações do nosso matador.

Como estamos falando de uma série de comédia trash, era óbvio que teríamos várias situações WTF, e o que me vem a mente de momentos assim desse episódio foram as cenas de Zayday tendo um encontro "romântico" com o Red Devil e a sequência da prisão da Chanel #1 e suas altas referências a Orange Is The New Black. Foram realmente cenas hilárias com falas e prosas incríveis em que percebemos que o time de roteiristas tem uma criatividade imensa e sabe trabalhar seus vários núcleos e níveis cômicos.

Infelizmente algumas coisas saíram do controle e aquela cena do labirinto foi completamente desnecessária, ou melhor, perdida. Todo aquele ambiente poderia ter sido melhor trabalhado, apresentando uma perseguição que fosse de tirar o fôlego, e temos que dizer que aquilo era um ataque, então poderiam ter deixado um pouco a comédia de lado e ter investido na parte terror/suspense ou mesmo trash. Sequências assim, onde existe a possibilidade de explorarem o espaço em si podem ser melhores aproveitadas, e a direção ficou tão medíocre, que o sentimento que fica é que a cena foi até longa demais, já que nada acontece. Outro ponto é que ainda não tivemos nenhuma morte do elenco principal em si, e já estou cansado de ver figurantes aparecendo apenas para serem mortos. Entendo que estamos no início, mas já é hora de começar o banho de sangue daqueles que realmente são os protagonistas.

Com mais um episódio incrivelmente bem trabalhado e muito bem montado, Scream Queens continua sendo a melhor pedida e é fácil entender o porque. Uma história que vem se moldando de modo mais que satisfatório e personagens que realmente cativam, é triste ver que a série pode ser cancelada devido a sua audiência. Vamos torcer para que melhore e se mantenha com essa qualidade. Lembrando que Denise continua sendo a melhor personagem e que não podemos nunca jamais duvidar dela, por isso minha aposta é que Zayday Williams é uma das assassinas, ora, ela tem uma moto-serra embaixo da cama.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Eu estou simplesmente amando essa série! Espero sinceramente que a serie não seja cancelada! Pois está perfeita

    ResponderExcluir