segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[Crítica] The Originals - 3x02/03: You Hung the Moon / I’ll See You in Hell or New Orleans


"Aqui é New Orleans! Estamos sempre em guerra." - Claire, Davina.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como eu disse na review de The Vampire Diaries, minhas duas últimas semanas foram de foco total nos estudos para o ENEM, por isso essa crítica está saindo um pouco atrasada. Mas essa prova desgraçada já passou e o foco é me atualizar em tudo que eu perdi. Prontos para comentarmos sobre os vampiros mais amados de New Orleans? Se sim, escolham seus times e armas, porque como diria nossa pensadora contemporânea Taylor Swift: baby, now we got bad blood.

Assim como os de TVD, esses dois episódios de The Originals foram muito bons e focaram-se em desenvolver a trama que iremos acompanhar durante a temporada. E vai ser guerra para dar e vender! Todos estão se aliando para conseguir o que querem - e não importa se seu aliado já foi seu inimigo contanto que você vença no final. Começando pelo candidato a vilão da temporada, Lucien ainda é um mistério. Não sabemos se ele está com Tristan e Aurora ou se realmente quer ajudar Klaus, e pelo que vimos do passado dele, qualquer lado que ele escolha vai ser aceitável, afinal tanto os irmãos quanto Klaus lhe causaram dor - física e emocional. Mas não será surpresa se, no final, Lucien conseguir "destruir" ambos pois já vimos que ele consegue manipular muito bem Klaus. Foi interessante ver que não foi apenas com Marcel que Klaus criou essa ligação de ser como um pai.

E quem não está animado para a chegada da Aurora na cidade? Confesso que a loucura dela me provoca risos, ela falando com o irmão depois de ter matado todos seus "enfermeiros" com a maior calma do mundo foi impagável. Já quero essa louca em New Orleans pra ontem e também quero saber o que a levou a ficar tão desequilibrada assim, afinal nos flashbacks ela parece ser sã. Também é interessante observar sua relação com Tristan. Ele é como um Elijah em relação à Klaus, sempre protegendo-a mesmo que ela esteja errada. Fazer o quê, né gente?! Ela pode ser louca mas o sangue fala mais alto.

E outra que está perdendo o controle é Davina. A doida resolveu fazer um acordo com Hayley para que esta matasse aquela bruxa que a atacou na Premiere e o filho da mulher matou a charada, e deixou claro que vai se vingar. E posso falar a verdade? A personagem está tão chata que eu nem ligo que ela sofra um pouco na mão do próprio povo - afinal ela é o elo de bruxaria da série, então acredito que os roteiristas não a matam tão cedo. Mas assumo que ela fez algo bom nessa temporada com a magia que quebrou o feitiço de transformar Hayley e sua matilha em lobos.

E foi impagável aquela cena da Hayley e do Klaus saindo no tapa - melhor ainda foi a Hope dando os primeiros passinhos logo em seguida, fofinha. Mas falando da Hayley em si, essa mulher tá louca, Brasil! Uma hora é um cosplay da Kill Bill, outra está se contorcendo nos braços do Jackson. Vocês já perceberam como a Phoebe sempre se contorce assim nas scenes sex? Comparem as cenas dela com Klaus, Elijah, etc. Paul Wesley é um cara de sorte, apenas! Mas voltando ao foco da personagem, esses roteiristas já poderiam parar de forçar um romance entre ela e o Jackson, já basta o forçamento de Stefan e Caroline.

Por fim mas não menos importante, Cami até tentou ter um plot para si ao enfrentar Lucien mas no fim, a coitada se limitou ao de sempre: impedir o Klaus de agir por impulso. Já podemos começar uma campanha #JulieGiveAPlotToCami no Twitter? Pior que ela só mesmo o Marcel, que está perdido na série desde metade da 1ª temporada. Por isso amo a Freya, quando ela não está sendo necessária na história, vai para as baladas se divertir. Gente como a gente! E pra finalizarmos: quem vocês acham que vai ser o irmão traído por um amigo, o traído por um inimigo e o por alguém da família, respectivamente? Vamos conspirar nos comentários e até o próximo episódio.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário