domingo, 11 de outubro de 2015

[Crítica] The Originals - 3x01: For the Next Millennium (Season Premiere)


"Está com medo. Porque as pessoas que ama estão com raiva de você." - Lispector, Cami.

Review:
(Spoilers Abaixo)

As malas de vocês já estão feitas para voltarmos à New Orleans? The Originals voltou, bebê! E apesar de achar essa Premiere bem inferior à da temporada passada, o episódio foi muito bom e já deixou claro que essa temporada vai ser tão explosiva quanto a segunda. Afinal vocês sabem que a lista de inimigos dos Mikaelson é enorme e todos querem ter a chance de vê-los derrotados.

E com o fim dos patriarcas da família, o inimigo da vez é Lucien. Ele ajudou Klaus e os outros irmãos da família a se infiltrarem no castelo de Conde de Martel para não morrer, e mais tarde foi transformado por Klaus. Sua primeira aparição já mostrou que ele não vale nada, mas na frente de Klaus banca o amigo, como Marcel fez nos primeiros episódios da série. Porém, os planos de Lucien são muito mais obscuros. Ele sabe que não pode matar afinal ele é seu criador, então deu o empurrão que Klaus precisava para se desestabilizar de vez, fazendo-o atacar um dos olheiros que estavam em sua exposição - sim, porque The Originals também é cultura.

Ainda é cedo para falar, mas todos sabem o quanto os envolvidos em The Vampire Diaries e The Originals conseguem criar vilões que amamos e odiamos ao mesmo tempo - vide os próprios irmãos Mikaelson. E ao que parece, Lucien será do mesmo jeito. Eu gostei do personagem e já tivemos duas pistas sobre ele com o fim do episódio: que ele é o responsável pelos assassinatos que estavam ocorrendo na cidade nos últimos dias (como se ninguém desconfiasse), já que cortou a própria boca do jeito que as vítimas foram mortas; e que ele é dono da empresa Kingmaker, que foi responsável pela morte de vários lobos na cidade, o que prova que ele está mais do que focado, afinal os lobos e os vampiros sempre se unem quando Hope está em risco.

E o final do episódio ainda nos deixou com a cara na poeira ao mostrar Aurora, uma paixão do passado de Lucien, dizendo que "falta muito pouco". Agora, falta muito pouco para o quê? E ela está junto com Lucien nisso? Ou está por conta própria e contra o ex? São perguntas que só serão respondidas ao longo da temporada, mas com ajuda ou só já podemos imaginar que Lucien conseguirá deixar Klaus vulnerável agora que Elijah, Marcel e etc. estão rompidos com ele.

Já Davina está tendo que lhe dar com a revolta das bruxas da cidade que a julgam pela aliança que a mesma fez com Klaus no passado. Uma até tentou queimá-la toda trabalhada na vingança. E seguindo o conselho de Marcel que algo devia ser feito para ela recuperar o respeito de seu povo, a doida sequestrou Hayley e quer a ajuda da lobinha para algo que ainda não sabemos. E falando em lobos, será que o Jackson está entre aqueles mortos? Ok, é óbvio que não, mas não custa sonhar, né? Ele é o personagem mais chato dessa série e só aceito sua permanência na mesma se ele se mostrar um sádico e que seu objetivo com essa história de amar Hayley era só ter mais poder.

Também é importante mencionar que Freya desenvolveu a habilidade de teletransportar coisas ou a si mesma, e isso deve ser bem importante com a guerra que está se aproximando. Hope continua a bebê mais fofinha da Terra e a Cami, bom, fez o seu papel de sempre que é mostrar que Klaus tem um lado bom e não acrescentar nada a trama da série afinal todo mundo já sabe disso. E foi isso, pessoal. Esse episódio revelou poucas mas importantes informações sobre o que vem por aí e estou ansioso para ver mais uma batalha de Klaus contra um de seus inúmeros inimigos. Mas assim como o de TVD, esse episódio apresentou uma queda na audiência, marcando 0,93 milhão de espectadores e 0.4 ponto na demo (0.3 ponto a menos que o 2x01); então vamos torcer para que isso mude nas próximas semanas.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário