segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[Crítica] Grey's Anatomy - 12x05: Guess Who’s Coming to Dinner


Tensão e tequila.

Review: 
(Spoilers Abaixo)

Grey's Anatomy sempre foi uma série sobre o ser humano. Ela sempre tratou muito mais das pessoas e de suas relações sociais do que da medicina em si. Shonda sempre soube o potencial de sua história e o potencial de seus personagens, e sempre os tratou de tal forma que nós, os espectadores, sempre nos preocupamos com eles e sempre nos sentimos próximos a eles.

Dito isto, quando acontecimentos como mortes e desastres acontecem na vida destes médicos, o que nos resta é torcermos por eles, chorarmos por eles e acima de tudo, estarmos com eles nessa jornada majestosa que a série vem nos apresentando durantes estas doze temporadas. É justamente sobre as relações humanas que este episódio trata. Ele não esquece dos momentos de leveza como também deixa claro a tensão criada naquele ambiente que deveria ser um escape para todos os presentes.

Shonda mais uma vez nos traz uma trama com potencial altíssimo, e isso era visto desde o episódio anterior, onde Meredith em sua última cena dá as boas vindas a aquela que pode ser considerada "o anjo da morte", pelo menos para ela. Isso mesmo, o mais novo relacionamento de Callie é justamente Penny, a médica que tratou de Derek na última temporada. Bom, se isso não é algo que rende história, pois bem, não sei o que mais renderia. Estamos acostumados com Grey's e suas coincidências catastróficas, onde os médicos enfrentam tiroteios, quedas de aviões, bombas, entre outras maluquices, e era óbvio que a trama da morte de McDreamy não poderia estar de fora desse mundo pequeno onde tudo de pior se encontra.

Entendo completamente as reações tanto de Meredith quanto de Amelia, até porque naquela situação as duas não eram médicas e sim mulheres que tinham perdido seu marido e seu irmão. Justamente essa tensão criada que rendeu os melhores momentos na mesa de jantar. Quando todos ficaram sabendo que Penny seria a mais nova residente do Grey Sloan Memorial, Mer não se conteve e agiu como qualquer pessoa normal agiria: apontando aquela que foi "culpada" pela morte de seu esposo.

O clima do episódio foi tenso durante todos os quarenta minutos, salvo nas cenas de Maggie e seu interno. Até mesmos nos momentos de piadas e descontração, o espectador já entendia que uma hora a boma ia explodir na nossa cara. Todos tiveram as reações mais diversas, mas acho que culpá-la pela morte de Derek foi algo momentâneo, pois todos como médicos devem entender que aquilo não cabia nas mãos dela como residente. Ou seja, para aquele jantar o espanto de todos era esperado e compreensível, agora se insistirem em apontá-la como causadora, pois bem, a trama pode não se manter por muito tempo. Como dois lados da moeda, médicos e pessoas "normais" esse envolvimentos dos protagonistas com a nova residente pode ser algo grandioso se bem explorado.

Apesar dos ótimos momentos, ainda tivemos alguns que deixaram a desejar, como a cena de Amelia e Owen, que ao meu ver ficou muito deslocada ainda que os dois tenham se saído bem no quadro proposto. E falar em se sair bem, todos os atores, todos mesmos, tem exibido uma atuação de dar inveja, tanto aqueles que estão lá há anos até mesmo os mais  novatos que já conseguiram a empatia do público. Ellen ainda é soberana e consegue transmitir uma naturalidade e maturidade que somente uma atriz que interpreta o mesmo personagem por tanto tempo consegue fazer.

Com mais uma semana que evidencia a qualidade do produto final, Grey's Anatomy jamais desaponta e é compreensível entender porque continua no ar depois de tantas temporadas, e ainda mais entendível ser uma das maiores audiências da noite. Com dramas e histórias consistentes que sempre tem relevância e se encaminham para algum lugar, a décima segunda temporada tem até então se ostentado com um drama fresco e sólido o suficiente para prender a atenção, por inúmeros motivos, Grey's ainda é soberana no seu gênero, e não há quem duvide disso.

P.s.: A trilha sonora desta temporada está impecável.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário