quarta-feira, 8 de abril de 2015

[Crítica] The Originals - 2x17: Exquisite Corpse


"Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu." - Voltaire.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Enfim, esses hiatus chegaram ao fim e The Originals está de volta com força total para. A partir de agora os episódios não terão mais interrupção, ou seja, vai ter TO toda semana SIM. Bom, até a Season Finale, no dia 11 de Maio. Mas antes de falarmos de Exquisite Corpse, vocês já estão sabendo que a Nina vai sair de The Vampire Diaries? Eu ainda não estou bem e nem vou entrar em detalhes nessa review pois ela não tem tanta importância nessa série, mas precisava deixar registrada minha indignação.

A cada semana, Julie Plec e sua equipe mostram o quanto eu seria um péssimo showrunner porque é cada plot twist cretino que eles jogam na nossa cara que eu fico de boca aberta. Eles poderiam muito bem usar essa história da mudança de corpo da Rebekah somente pela saída da Claire Holt, mas não, foram lá e deram um plot destruidor para Eva Sinclair. Quem imaginaria que isso seria abordado na série? E ainda causar tanta reviravolta, porque uma hora a bruxa é megaevil; em outra, revela que não mata as crianças, apenas rouba o poder (ah claro, super normal e bondoso da parte dela).

Eu jurava que desde aquela cena na 1ª temporada onde a Hayley tem a garganta cortada, eu nunca mais sofreria mais nessa série; mas já fiquei com o coração na mão tantas vezes nessa temporada que se, até o final dela, surgir outra pessoa resenhando-a aqui no MMA, é porque eu morri de um infarto. E falando em morrer, nossa Davininha escapou por pouco, hein?! Sabia que ela não ia morrer, até porque desde o começo, Davina é o elo bruxo da série - afinal todo mundo que chega com phasmatus nessa série termina morto.

Como Esther que não teve salvação essa semana e foi morta (ou transformada em pássaros) por Freya. Acho que dessa vez é definitivo e ela não volta mais, até porque Esther deixou de ser a Queen Bitch dessa temporada há vários episódios. Só quero ver a reação do Klaus ao descobrir que sua querida irmã destruiu seu brinquedo para as horas vagas, porque ou Freya vai fazer questão de dizer á ele o que fez, ou vai fazer parecer que Klaus é quem cometeu o assassinato. Afinal, ela decidiu que agora é guerra e que ele é seu inimigo.

Vi muita gente comentando na internet que Freya, enfim, tinha se revelado, mas não concordo com isso. Não a acho uma vilã em hipótese alguma, muito pelo contrário: ela é igual à Klaus, porque como ela mesmo disse, "já que ele não quer aliar-se à ela, agora é um inimigo", o mesmo que Klaus fez durante TVD e TO. E quem não está animado pro começo desse embate, que ainda vai ganhar Dahlia para colocar mais lenha na fogueira. Sim, pessoal, essa demônia já chega semana que vem em New Orleans para tocar o terror.

E o que foram os momentos Haylijah para sofrermos pelo flop temporário do nosso casal? Já falei para vocês que essa Julie Plec é maléfica. Pensei que a Hayley ia voar no pescoço daquela velha que só faz ponta em série sobrenatural feat. Mrs. Grunwald de PLL, mas até que ela se controlou, né? Mas como sou vingativo, quero ver essa velha precisando da ajuda dela ou do Elijah, e ambos negando do mesmo modo que ela negou nesse episódio, obrigado!

Ah, e estava na cara que Rebekah não voltaria para seu corpo original, né? Pois aquela série da Claire nem estreou. E sem estreia, sem audiência flopando + cancelamento + volta para a CW. Então, esse plot no episódio serviu mesmo só para encerrar a trama de Eva com a bruxa ladra, e agora toda a trama deve focar-se novamente para o embate da família Mikaelson. Estaremos acompanhando. Até semana que vem!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. curti muuuuuuuuito o episódio.. E Freya é muito amorrr (apesar de ser meio louca pelo jeito kkkk)... Mas fiquei chateado com a saída da Esther, principalmente pq agora nao tem mais volta msm.. (sem mundo sobrenatural, sem poderes de bruxa nem nada do tipo.. só se inventaram uma ragatanga nova...) acho que ela poderia ser melhor aproveitada dramaticamente nos embates contra a irmã mega evil....é esperar pra ver mesmo..

    ResponderExcluir
  2. Olha eu acho que a Esther vai voltar sim, observação : tem o episódio em que quando o Klaus iria por fogo nos restos mortais dela , ela simplesmente o desmaiou e escondeu o caixão, talvez isso signifique alguma coisa!
    E também tenho a sensação que a Beka vai voltar pro corpo de vampira,no episódio 17 no final ela diz que primeiro iria reviver o kol significa que poderá haver a volta dela!
    Acho que a seria ficaria melhor se todos eles estivessem vivos 😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir