terça-feira, 10 de março de 2015

[Crítica] The 100 - 2x09-11: Remember Me / Survival of the Fittest / Coup de Grâce


Os mortos já se foram e os vivos estão famintos.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Todos estão vendo o atraso nas reviews de The 100, mas é porque eu realmente estava sem tempo para ver a série semanalmente. Agora que as coisas se suavizaram um pouco, aproveitei para assistir os episódios dessa segunda parte. Como já se passaram sete episódios, irei fazer duas reviews juntando três episódios em cada e mais uma com a primeira parte de Blood Must Have Blood - a segunda, que é a Season Finale, ainda não foi exibida. Então, vamos lá.

Começando por Remember Me, eles nos mostrou as consequências do assassinato de Finn. Como eu disse, Raven se revoltou com Clarke e a confusão rolou solta. A cena foi necessária afinal se Raven não se "vingasse", elas não conseguiriam seguir em frente para salvar os outros de Mount Weather. As visões que Clarke teve de Finn também serviram para algo, pois se não fosse ele, a guerra entre os grounders e os 100 só teria aumentado. Ficou bastante claro que qualquer pontinha de desconfiança de uma das partes pela outra pode resultar no fim da aliança dos dois povos - como quase aconteceu várias vezes nesses episódios.

Principalmente depois que Gustus (acho que é esse o nome dele), tentou envenenar Lexa para que os 100 fossem culpados e a guerra acabasse. Como ele mesmo disse, não era nada pessoal contra a líder, apenas um método para acabar com a união. Método esse que custou sua vida e a de Raven. Sorte que Finn ajudou Clarke a ver todo o plano e jogar as cartas na mesa. Sem dúvidas, Clarke e Lena reinaram nesses dois primeiros episódios, principalmente em Survival of the Fittest.



Foi muito boa a sequência da floresta, desde a perseguição de um grounder que queria matar Clarke até a sequência com o Pauna. O elenco de King Kong deve estar se revirando até agora, pois duas mulheres conseguiram contar um gorila enquanto eles em mais de vinte homens não conseguiram esse feito. Mas fazer o quê, né? A vida não é fácil para todos. E o que falar da Lexa querendo colar velcro com a Clarke? Como virou modinha ultimamente shippar casal lésbico, vi vários no fandom torcendo por elas. Alguém avisa pros amigos que a Clarke é hétero até que se prove o contrário e do Bellamy? Obrigado. Inclusive, algumas dessas pessoas shippavam Bellarke, provando que são um bando de Maria vai com as outras. Mas enfim...

As duas só não dominaram Coup de Grâce porque o papel de dono do episódio foi de Bellamy. Ele arrasou em todas suas cenas e olha que ele mal chegou em MW. Achei muito legal aquela com o garotinho e ele dizendo para Clarke que eles precisam formar um plano que não mate as crianças, e ela fez questão de mandar um dos capangas deles de volta para MW para que ele desse o recado para os chefes. Preciso dizer o quanto eu amo a Clarke a cada episódio? Destruidora, apenas. Para ficar perfeito, quero Octavia gritando "Chegamos, vadias" na invasão para o samba não morrer nunca mais. Obrigado, de nada.

E falando em MW, não é que o Dante dançou e Craig resolveu mostrar pro papai como é que se lidera o local e rouba partes do corpo e sangue com um toque megaevil nas horas vagas? Para vocês terem uma ideia de como ele é pior do que o pai, até a doutora que eu apostava como a grande vilã também foi presa. Mas como Craig é o novo líder, com certeza ela vai ser solta para que eles continuem com as experiências.

- Estou gostando da Maya. Antes desconfiava dela, mas parece que ela quer mesmo ajudar. Já prevejo um destino trágico para ela e o Jasper. Não que eu queira isso, mas né...

- Quem é aquela que ajudou o Bell contra o guarda? Já prevejo pegação!

- Octavia enfim voltou a ter o seu destaque. Foi pouco, mas voltou!

- "Você pode ser a Chancelier, mas eu lidero essas pessoas." Clarke rainha, Abby nadinha.

- E falando em Chancelier, o que o Jaha ainda tá fazendo nessa série? E ainda quer fazer a gente lembrar do chato do filho dele. Tomara que morra nessa busca por esse povo que querem paz com os 100. Aproveitem e matem aquela Indra também, odeio-a.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. "Alguém avisa pros amigos que a Clarke é hétero até que se prove o contrário e do Bellamy?" mesmo já tendo visto esses episódios há um tempo li sua resenha, porque amo elas. São diretas, engraçadas e parece que você está falando diretamente com a gente mesmo, Rafael. Parabéns!

    ResponderExcluir