sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

[Crítica] Pretty Little Liars - 5x14: Through a Glass, Darkly (Winter Premiere)


''Uma odiava a outra porque uma temia a outra''. - Mrs. Grunwald aka Chico Xavier.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Alô alô, graças a Deus! Depois de uns hiatus, PLL está de volta! E começando logo no enterro de Mona. Primeiro, wtf? Gente, era um velório ou um luau? Sinceramente, não entendi o lance dos colares, mas enfim né. E já que é disso que o povo gosta, vamos começar pela morte da Moninha. Quem vocês acreditam que matou ela? Li umas teorias bem coerentes e que realmente fazem sentido, e minhas suspeitas são aquelas gêmeas whos do novo Team da Alison ou a Paige.

Mas entre as duas, acredito mais na hipótese da Paige. Leiam a teoria e vejam que a parte dela faz bastante sentido, principalmente a ligação com o nome do episódio. Outra forte candidata é a Bethany, já que ao que tudo indica, ela tá mais viva que a Alison. Ambas teorias estão presentes nesse post, basta vocês lerem, porém vou fazer um resumão: os fãs acham que a Bethany tem o rosto deformado (por isso os desenhos com rostos assim) e o espanto de Mona foi em relação a isso - somado ao fato dela achar que a menina estava morta.

1
(Eu quando minhas séries favoritas são canceladas)

Pode ser fato? Claro que sim, mas eu acho que aquela expressão da Mona está ligada ao fato dela conhecer a pessoa e não acreditar que ela queira matar. Já sobre as gêmeas Cindy e Mindy também é coerente, afinal, se fosse somente uma pessoa, a Mona teria lutado e até conseguido se salvar, já que a pessoa parecia não estar armada. Mas se fossem duas, a história complica. MAAAS também há a possibilidade da Mona está viva, né gente?! Afinal, PLL é PLL. E se essa terceira opção for viável, Mike poderia ter ajudado-a a forjar a própria morte? Também não é impossível. Mas deixem aí as teorias de vocês nos comentários, porque amo debater elas.

E já que falamos de volta dos mortos, o fandom também está em pólvora com uma possível volta da Maya. Vamos combinar que essa possibilidade sempre existiu, afinal nunca vimos o corpo dela - e a Jessica e até o da Mona, por exemplo, foram mostrados. E com a ida de Paige, essa pode voltar de vez. E vamos jogar logo as cartas na mesa: se isso acontecer, a Paige vai voltar depois e a Emily vai ficar naquele draminha de ''ela foi meu primeiro amor, mas Paige também é importante'', já que a série precisa se sustentar até a 7ª temporada. Não sei vocês, mas por mim poderiam inserir o plot que a Em engravida como nos livros, seria mais interessante...


Hanna não teve tanta função essa semana, só servindo pra chamar a Grunwald pra essa bancar o Chico Xavier; Spencer só serviu pra ser inocentada do assassinato da Bethany; então vamos falar da Aria. O plot dessa vez dela é ser rejeitada na faculdade. Gente, esse plot já não foi dado a Spencer? Como eu disse, Aria só recebe de plot Ezria ou coisas chupadas, mas que foi estranho ela não ser aceita, foi. Porque hein, gente? Afinal, Aria parece ser a segunda mais esforçada das meninas, perdendo só pra Spencer.

Há uma galera achando que ela já foi internada no Radley, mas pra mim isso é loucura. Porque 1) depois da morte da Ali, ela foi embora e voltou um ano depois - e após essa volta, estamos acompanhando tudo dela desde o Pilot e; 2) se isso realmente tivesse acontecido, as meninas com certeza saberiam, ou não? Pode ser que ela consiga esconder isso, mas eu continuo achando muita viagem e esse plot deve ser armação de -A ou enrolação pra encher episódios.


5
(VRÁÁÁ!)

Por fim, e não menos importante: Alison foi presa! GENTE, não sei se comemoro ou me mutilo porque eu amo e odeio essa vagabunda ao mesmo tempo. Mas que essa cena foi épica, isso ninguém pode negar. Todos nós sabemos que ela não matou Mona e vê-la sofrendo por causa de -A é sempre ótimo. Provavelmente ela vai sair rapidamente, mas será que antes, ela ainda sofrerá um pouco nas mãos das detentas? Quero só ver! PS: O que foi -A soltando os fogos? AMO esse ser!

E foi isso, pessoal! Comentem suas teorias, dúvidas e o que acharem necessário. A promo do 5x15 promete, afinal, acharão a possível faca que matou Mona. Ah, e eu passei na recuperação de Matemática e enfim conclui o Ensino Médio. Ok, não muda na vida de vocês, mas aceito parabéns pela conclusão. Vlw flw!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
5 Comentários

Comentário(s)

5 comentários:

  1. Também não entendi esse negócio dos colares de flores. No começo achei que era porque a Mona queria que as pessoas usassem isso quando ela morresse, mas como não mencionaram nada, resolvi deixar pra lá. Se não fosse estranho não seria PLL.
    Enfim, acho que fui a única pessoa que não gostou desse episódio. Gente, alguém me explica como a Aria anda com um notebook importante como aquele sem NENHUMA segurança (aliás, o que ela estava fazendo com esse notebook?)? Essas liars são mais burras que uma porta. E a Aria não podia simplesmente puxar o capuz de -A, naquela hora que ele ataca ela?
    Essa história delas acharem que Alison é -A também foi uma babaquice. Sério mesmo que elas concluíram, do nada, que a garota era -A? Foi como Alison disse: Parece que as liars dormiram e acordaram sem saber quem era ela.
    E eu nem tento mais descobrir quem matou quem nessa série. Pra mim já está óbvio o suficiente que a Marlene King nem sabe o que tá fazendo em PLL. Parece que ela põe na série a primeira coisa que vem na cabeça dela, sem pensar nas consequências, ou nos fatos passados.
    Só espero que a Spencer faça algo mais, os plots dela estão muito parados. Ela é a mais inteligente, não é possível que não possa fazer algo conveniente nisso tudo.

    P.S: Mrs. Grunwald foi tão útil nesse episódio quanto um feriado no domingo.

    P.S²: Gostei bastante da cena da conversa entre o Mike e a Aria, foi bem sentimental. E onde diabos estão os pais desses dois?! O filho perde a namorada e ninguém tá lá pra ajudar o coitado?

    P.S³: Alison não matou Mona e nem é -A, mas está pagando por tudo de ruim que fez aos outros, na cadeia. E isso é perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é anônimo, já é comum em pll os pais não estarem nem aí pros filhos hahaha

      Excluir
  2. Essa coisa de colares é uma tradição do Havaí, Janel Parrish é de lá, talvez os escritores decidiram "fazer uma homenagem" a atriz e Mona também é de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, Sâmia. Obrigado pela explicação, eu não fazia ideia hahaha

      Excluir
  3. Essa serie não acaba nao --' mtaaaa enrrolaçao.. Só conseguir ir ate o final da 4 temporada.. Ai descobri q teria ate a 7... :( ninguém merece.. Vou morrer e não vou sabe quem é essa tal de A e do q adianta bota essa porrada de dicas entre as temporadas. Eu já n lembro cm era o episodio 3 da 1 temporada. Kkkk

    ResponderExcluir