domingo, 2 de novembro de 2014

[Crítica] Grey's Anatomy - 11x05: Bend & Break


"Va, va, vagina. Sing." GREY, Meredith.

Review: 
(Spoilers Abaixo)

Vamos do início: MELHOR episódio da temporada, sem mas. Eu estava realmente preocupado por saber que Calzona teria um episódio só para si, e achei que ter 45 minutos de brigas e choros não me agradariam nem um pouco. Shonda veio e sambou na minha cara, trazendo os melhores 45 minutos da atual temporada, não somente com brigas e choros (claro que isso teve né gente, porque é Calzona) mas trazendo uma ótima história para ser contada e que finalmente parece ter tomado algum rumo (se é o melhor deles eu já não sei, mas um rumo teve).

Psicólogos em Grey's não são mais novidade, já que já tivemos ótimas histórias envolvendo tramas assim, e era mais que óbvio que Calzona só se resolveria com ajuda profissional, porque as duas não estavam mais dando conta. Neste episódio as duas finalmente colocaram todos seus ressentimentos e medos para fora, causando assim um estranhamento entre as duas, já que parece que finalmente elas estão se conhecendo de verdade.

Já que nem tudo são flores, uma coisa que eu não concordei foi o método que a médica utilizou para que os problemas do casal pudessem ser resolvidos. Ela sugeriu que as duas dessem "um tempo", mas que continuassem a viver sob o mesmo teto. Isso foi o que mais me deixou na dúvida sobre se elas realmente seguiriam as regras, e se realmente o tratamento funcionaria. Me pareceu uma medida precipitada e mal colocada, mas que no fim se confirmou a mais acertada possível, apesar do tempo calculado inicialmente de 30 dias se tornou quase dois meses.

O que deve ser apontado foi como Callie e Meredith se aproximaram, e mostraram o quanto a amizade das duas pode ser o caminho certo para Mer ter uma nova BFF (devo dizer que acredito muito mais na Callie do que no Alex para "new person", não somente por preferir ela, mas também por elas terem apresentado um entrosamento melhor em cena). Sem dúvida a melhor cena do episódio foi quando as duas estavam tomando suas tequilas no bar e tiveram um dos diálogos mais engraçados da série (já se configurando entre os meus preferidos) [aquela música envolvendo 'vagina' me arrancou gargalhadas].

Por fim, Clazona se resolveu (quando digo resolvido não quero dizer que foi do jeito mais positivo) e o que é verdade é o quanto Callie pareceu muito mais feliz nesse episódio solteira do que nas últimas temporadas, onde apenas enfrentou problemas conjugais e uma relação bem instável. Ainda AMO elas juntas, e quero que elas tenham uma relação (tanto no casamento como na amizade), mas por enquanto, ver as duas separadas parece que pode melhorar bastante suas tramas, e apresentar um lado de cada uma que ainda é desconhecido.

P.S.: Kepner também deu as caras no episódio, mas apenas como secundária, o que me preocupa, já que ela está bem apagadinha nesta temporada, o que me indica que ela pode ser o próximo óbito na lista da Shonda já que ela já fez isso antes (George estava praticamente como figurante na sua última temporada). Espero que seja só por causa da gravidez da atriz, por enquanto torço pra ela ficar viva, mas em um futuro, quem sabe.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Creio que Shondanás deve atacar no final da temporada ou até antes. O elenco está enorme. Não tem como aparecer todos em todos episódios. Kepner terá destaque no próximo de acordo com a promo, mas vários personagens estão apagados, tanto que está sendo cada episódio focado em um ou dois núcleos.

    ResponderExcluir