sábado, 11 de outubro de 2014

[Crítica] The Vampire Diaries - 6x02: Yellow Ledbetter


''Elena, quem é Damon Salvatore?''

Review:
(Spoilers Abaixo)


Gente, eu amei esse episódio!!! Já começo a review dizendo isso porque é tão difícil sentir isso por um episódio de The Vampire Diaries ultimamente que quando acontece, nem eu acredito. Mas enfim, amei mesmo e vamos ao que interessa.

Achei digníssimo os roteiristas terem explicado logo de cara que Bonnie e Damon estão presos num plano sobrenatural em Mystic Falls onde vivem o mesmo dia todo dia vulgo 10 de Maio de 1994. E o melhor: existe uma terceira pessoa também. Quem será? Nosso sonho ser Katherine ou Lexi, né? Porém também aposto na Tessa, pra mim uma das três está presa com Bamon nesse plano. Já quero essa pessoa revelada no 6x03 SIM. Ah, e está sendo um amorzinho esse bromance de Bamon não é?

Seguindo a linha de revelações, Elesma seguiu com o plano de esquecer Damon (zzZzzZzz) e descobrimos que o amava desde o seu aniversário no 3x01. Gente, tem como ser mais chato? Pelo amor de Deus, quem já não sabia disso. Até nós Stelena shippers temos que assumir que ficou bem claro desde a 3ª temporada que ela queria dar amava os dois. Todos já sabemos onde isso vai dar: uma reaproximação com o Stefan e quando o Damon voltar, todo o lenga lenga de recuperação de memória. Não vejo nada de novo nisso.


Sinceramente, essa cena só agradou os Delena, que agora vão poder gritar que a Elena amava o Damon antes daquela ligação com o sangue dele (que eu esqueci o nome e não vou procurar porque não importa né rs) e esse é o grande problema desse triângulo. Acho que já disse aqui, mas não custa repetir: antes o ''maior'' trunfo de TVD, SteDelena se transformou em nada. As cenas emocionantes agora são um drama chato, onde Elena tem que ficar afirmando de 30 em 30 segundos que ama um dos dois, se não o público desiste - o que já está começando a acontecer, não é?

Mas enquanto esse plot foi descartável, não podemos dizer o mesmo do que envolveu Carol, Tefinho e Enzo. Enfim alguém cansou de esperar que o Stefan visse a cagada que estava fazendo e foram atrás dele. Enzo e Carol lacraram e falaram tudo o que eu imaginei. Damon e Stefan tem suas diferenças e Stefan merece seguir a vida? Sim, mas desistir do próprio irmão quando Damon o ajudou e perdeu a vida por ele já é demais. Agora espero que Stefan volte de vez para Mystic Falls e enfrente seus problemas de frente.

Descobrimos também que o treinador de Matt é descendente de uma das famílias fundadoras e todos sabemos que quando os Fundadores dão as caras em Mystic Falls, as coisas pegam fogo. Literalmente, já que o cara é um caçador de vampiros e está exterminando todos que está achando. Aparentemente isso ao lado do plot de Bamon será o alicerce dessa primeira parte da temporada. E repetindo mais uma vez porque é como mágica para os meus ouvidos: sim, eu gostei desse episódio.



- Jeremy gastando dinheiro com a conta telefônica de BonBon... Sinceramente colega, morre! E me dá esse dinheiro que eu vou saber gastar muito melhor.

- E eu achando que a Ivy não valia nada, mas a coitada foi morta num estalo de dedos pelo Enzo. Agora aposto minhas fichas de bitch dessa temporada em Sarah.

- Não tem mais nenhuma dica que a Caroline dê pro Stefan de que ela gosta dele, coitada. Cai de boca, amigo!

- Vamos falar da audiência pra fechar com chave de ouro? A mesma caiu 22% e esse episódio fechou com 0.7 na demo contra o 0.9 registrado pela Premiere. #AcordaCarolineDries. Ah, e traz a Biskath de volta, thanks!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. gostei do episódio também.. pude ver relances de uma temporada boa.. é esperar para ver né...

    ResponderExcluir