sábado, 11 de outubro de 2014

[Crítica] The Originals - 2x01: Rebirth (Season Premiere)


''Não estamos lutando por propriedade. Estamos lutando pela alma da cidade.''

Review:
(Spoilers Abaixo)

É indescritível o quanto essa Premiere conseguiu ser melhor do que a de The Vampire Diaries. É inegável que a família Mikaelson foi responsável pelas melhores temporadas de TVD e quando a série começou a se desligar deles, o conteúdo começou a cair. Os irmãos então tiveram a chance de terem seu próprio programa e não decepcionaram, muito pelo contrário. Depois de uma temporada lacrante, nossos Originais estão de volta para mais um ano de trapaças, guerras e sede de poder. Preparem os forninhos!

Prova disso é que até o tema do primeiro episódio das duas séries foi o mesmo - luto e perdas -, mas The Originals conseguiu entregar um episódio perfeito. Enquanto I'll Remember de TVD foi um episódio lento e a perda de Damon não foi tão emocionante assim; Rebirth conseguiu emocionar e mostrar que mesmo com a guerra pelo poder, a história de TO é a mesma desde seu Pilot: família. É louvável ver a transformação da família Mikaelson, principalmente de Klaus. No início, ele não queria saber do próprio filho, mas foi destronado por amor à Hope, e agora sua meta é recuperá-la também, e não apenas o poder.


Hayley também mostrou a que veio e demonstrou o que eu senti durante o episódio, um vazio. Por mais que tenha matado a Francesca e os Mikaelson recuperassem o poder, Hope ainda não está com ela, então ela não conseguiu nada. É até hoje não entendo porque muitos odeiam a personagem, está visível que ela faz o que pode para proteger quem ama. A cena final dela com Klaus me deu esperanças de que agora o triângulo Klaus/Hayley/Elijah engrene de vez. E desculpa mundo, mas eu shippo Kayley SIM.

E falando na Francesca, só eu fiquei revolts pela morte dela ter sido mostrada em um flashback? Julie Plec merece a morte, depois de tudo o que essa mulher fez, o mínimo era nos dar take por take da morte dessa cretina. E sobre esse plot, que tapa na cara eu levei. Jurava que ele nos seguiria até a Mid Season ou até a Finale, mas foi limado logo no episódio de retorno. Com isso, os produtores mostraram que tem história pra contar e não vão ficar enrolando com plots arrastados (oi, PLL).


E já que Francesca foi morta, o espaço de bitchismo vai ser dominado por Esther. A temporada mal começou, mas já dá pra ver que mamãe Mikaelson vai destruir todos os forninhos de New Orleans e com a ajuda de Finn e Kol. Outro tapa! Não esperava que o Kaleb fosse o Kol, estou em choque até agora. Apesar de gostar do Daniel Sherman desde Teen Wolf, não tem como imaginar Kol como outra pessoa que não seja o Nate Buzolic (que, inclusive, está no Brasil. Mais forninhos explodindo!!). Mas como o Nate vai pra Supernatural: Tribes, só nos resta o Daniel e pelo menos foi uma boa escolha.

Depois dessa Premiere, ainda restam dúvidas de que The Originals promete mais um excelente ano? Acho que não. E ainda de irmos, vou falar sobre a audiência. Como todos sabem, ás segundas é o matadouro da CW, estrear ou ser transferida para esse dia é quase um cancelamento certo. Com isso, TO registrou uma queda: foram 0.7 na demo contra 0.8 da Season Finale e 1.0 da Premiere passadas. Porém, é claro que para ás segundas, essa audiência é excelente. Então segurem os forninhos com força porque os Mikaelson estão conseguindo tirar da lama até o pior dia da CW.



- Que momento fofo foi aquele entre a Rebekah e a Hope? Amo essa história desde a Comic-Con, gente!!

- E falando na Rebekah, o que toda foi essa saída da Claire, meu povo? Ela disse que saiu, depois disse que pediu um afastamento temporário, aí depois saiu mesmo... Foi quase uma série sobre isso. Então, Claire saiu mesmo de TO e agora estará na nova série da NBC, Aquarius. Mas a Julie Plec já disse que a Claire aceitou voltar sempre que for convidada, então ainda teremos muitas cenas da nossa Original favorita.

- Davina e Kaleb (ou Kol), JÁ SHIPPO!

- Marcel e Cami zzZzzzZzzz.

- Até semana que vem!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
5 Comentários

Comentário(s)

5 comentários:

  1. O spin-off de supernatural foi cancelado no piloto.
    Como assim a Clare saiu mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi cancelado, mas a CW resolveu dar outra chance e vão refazer o episódio com o elenco do primeiro. E a Claire saiu mesmo ;/

      Excluir
  2. O episódio foi maravilhoso! Me preocupei com a queda de audiência, mas como é na segunda acho que podemos ficar mais tranquilos. Essa reunião da família original vai render!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho até que a CW tá bem feliz com o resultado, em vista de que Star-Crossed só registrava entre 0.4 e 0.6 na demo na mid-season passada. E essa reunião vai render demais haha

      Excluir
  3. O episódio foi muito bommm!! Gosto muito da Haley e to achando o desenvolvimento dela como personagem incrível.. acho uma safadeza a Claire sair a essa altura do campeonato, sendo que praticamente toda a família agora vai se reunir.. ta certo que o fim dela na temporada passada foi legal pra personagem, mas ainda acho isso um cumulo grande e espero que ela retorno para TO o mais rápido possivel... :D

    ResponderExcluir