sábado, 11 de outubro de 2014

[Crítica] Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D - 2x01: Shadows (Season Primeire)


Os bons nem sempre sobrevivem.


Review:
(Spoilers Abaixo)


Olá pessoas. Pois é, quem leu a review completa da temporada de MAoS sabe que eu cai de amores pela série, não sou nenhum especialista no universo Marvel, portanto, sempre que eu vacilar sintam-se a vontade para fazer as devidas correções, devo dizer que embora não seja um grande conhecedor, leia-se nunca li um HQ, sempre gostei dos heróis, enfim, Spider-Man é de longe o meu favorito e embora eu esteja atrasado três episódios, isso não será uma constante. Ando meio desorganizado por isso ocorreu o atraso. Mas vamos ao episódio que é o que realmente interessa.

Como vocês sabem, ou não, a série que nunca vou ruim, ficou ótima, (queria dizer que ficou espetacular, mas não quero ser exagerado) depois dos eventos narrados em Capitão America 2: O Soldado Invernal. Já que o universo de MAoS entregou em colapso e a agência acabou, entre traições e alianças, tendo a sua existência gravemente ameaçada. Isso devido às investidas da H.Y.D.R.A. 

Pois bem, coerente como o que vimos na temporada anterior esse episódio não deixou o nível da série cair, muito pelo contrário, tivemos ótimos momentos e um fim bastante instigante, mas vamos pelo começo. O ep inicia com um flashback, da Áustria em 1945 - possivelmente o momento histórico que eu mais gosto de estudar - o que já deixou a impressão de que viriam coisas boas pela frente. Enfim, de volta aos dias atuais reencontramos a equipe do Coulson se reestruturando depois dos eventos passados.


Não sei se conseguirei digerir a virada do Ward, me sinto até desconfortável com a ideia, O deixem ser mau, mas é muito provável que o personagem se regenere, acredito que por isso ele tenha sido capturado, ele a Skye de longe são um dos shippers favoritos dos fãs e foi meio inesperado quando ele se revelou um traidor, deixando claro que em momento algum estava sendo coagido, do tipo vão matar minha família, foi, embora condicionada a uma espécie de gratidão, uma decisão que partiu dele. Só por isso a série já merece ser valorizada, por romper com esse clichê. Afora isso, estou realmente preocupado com o Fitz, não imaginei que ele ficaria sequelado pelo acontecido, e ele formava uma dupla tão legal com a Simmons que tenho um pouco de medo de que as avarias sejam permanentes, o distúrbio tem provocado certa instabilidade, tenho medo disso acabar levando ele pro lado negro da força.

Outra coisa que vale destacar foi a participação da Lucy Lawless, muito conhecida no Brasil por conta da série Xena: A princesa guerreira - devo dizer que meu amor por ela não tem nada a ver com a Xena, série que nem acompanhei direito, mas sim por conta da Lucretia de Spatacus, a atriz simplesmente deu show, amei odiá-la - enfim, é de MAoS e não de Spartacus que estamos falando e, poxa, não acredito que a participação dela tenha sido tão rápida, ela é tão foda, uma excelente atriz, merecia mais, inclusive uma personagem mais legal, talvez uma vilã, ela faz isso tão bem. Deixo aqui o meu lamento, talvez ela ressuscite.

(:)

Pontos relevantes, ou não.
  • A H.Y.D.R.A. conseguiu recuperar o Obelisco, o Absorbing Man, conseguiu o artefato após provocar o acidente com o carro onde a Lucy estava, mas nem foi por isso que ela morreu, foi por ter segurado o Obelisco, as consequências e o porquê disso devem ser desenvolvidos ao longo dos próximos eps, algo "novo" na série, que tinha a maioria dos seus plots desenvolvidos no próprio episódio.
  • Skye está sendo "usada" pra tirar informações do Ward, lembrou The Blacklist, não sei bem o porquê, mas sempre vejo algumas semelhanças entre as séries :P
  • O Flashback além de introduzir um dos arcos da história, foi uma espécie de teaser da nova série desenvolvida pela Marvel - Agent Carter - pareceu muito boa à proposta. Devo acompanhar. Até por conta da época em que se passará, etc.
  • Achei que eles mostrariam mais as consequências do que ocorreu da temporada passada, creio que isso deverá ser mostrado por meio de Flashbacks.
  • Ps: Não me massacrem se eu falar alguma merda, ando lendo algumas coisas sobre o universo da Marvel para não fazer isso. Então é isso. Até mais ver.

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário