domingo, 5 de outubro de 2014

[Crítica] Grey's Anatomy - 11x01: I Must Have Lost It On The Wind (Season Premiere)


Segurem seus forninhos e as macas que vem caindo do céu.

Review: 
(Spoilers Abaixo)

Pessoal eu sou Giovanni Meireles e acabo de me juntar a equipe depois de muito tempo tentando com outras séries que , ou já estavam na grade do site, ou eu não estava acompanhado semanalmente. E como Grey's entrou só esse ano em minha vida (e já se tornou minha série preferida), nos últimos seis meses, fiz uma maratona para poder acompanhar a décima primeira temporada semanalmente e fico muito feliz em dizer que alcancei minha meta e agora farei as críticas semanais e possivelmente no final da temporada farei uma crítica geral da mesma. Agora depois das apresentações, vamos ao episódio:

E finalmente depois desse hiatus que pareceu uma eternidade, tivemos a tão aguardada Fall Season com a volta das nossas amadas séries e estreias de grandes nomes que podem trazer grandes surpresas no decorrer de suas temporadas. Um dos grandes nomes que retorna é a nossa tão amada Grey's Anatomy, trazendo mais dramas, lágrimas e desastres para as nossas vidas...

Tivemos uma ótima Season Premiere que diferente da temporada passada parece ter vindo com um novo fôlego, e um "ar" de novidades. Com esse primeiro episódio, não foi possível ainda sentir aquela saudade imensa de Cristina, que foi citada ao longo de todo o episódio, sendo possivelmente uma trama inicial para Owen que todos julgam estar em uma fase ruim por causa da partida de uma das maiores personagens que a série nos apresentou.

O episódio foi centrado no embate entre Meredith e Derek, que desde o final da temporada passada vinham tendo algumas divergências (principalmente profissionais) mas que ao decorrer do episódio foram se ajeitando do modo menos natural, com um deles simplesmente cedendo. Tivemos o início de uma amizade que já havia sido trabalhada anteriormente, mas nunca tinha sido efetivamente "usada" já que Cristina e Meredith sempre estiveram em foco. Mas foi muito bom ver a relação de "Medusa Grey" e Alex, que por mais que tenha sido precoce, foi muito bem trabalhada no decorrer do episódio; mas para chamar de "New Person" ainda é muito cedo, até porque esses dois tem histórico tanto para o lado da amizade quanto para o lado da inimizade.

Calzona também teve seu tempo de brilhar, por mais que tenha sido com uma trama não muito legal para as duas. Elas, de umas temporadas pra cá, sempre tiveram problemas para concordarem em certas situações, e nessa Premiere ficou claro que estes problemas continuarão: quando uma quer, a outra não quer; quando a outra finalmente quer, a outra já mudou de ideia e está com um novo projeto em mente. Pode ser que essa trama não dure muito, mas pode render alguns problemas para esse casal tão amado pelos fãs.

Em quesito 'casos' o episódio não desapontou, apresentado um número equilibrado de desastre já neste primeiro episódio. Juro que pensei que a mais nova personagem (que também faz parte da família de Meredith) fosse ser decapitada na cena do helicóptero, porque convenhamos, depois de George e Lexie ficou claro que a Shonda é capaz de qualquer ato criativo para nos deixar com o queixo no chão. Por falar nisso, a Dr. Pierce (irmã de Meredith) já mostrou que não vai ser uma Lexie 2.0, ou seja, pelo jeito não vai insistir na "aprovação" e amizade da irmã, e que também não parece ser o tipo que leva desaforo para casa.

De resto, os personagens ficaram mais em segundo plano, como é no caso da Kepner que mal teve falas, Jackson que também não apareceu muito, Bailey que de um tempo pra cá vem perdendo um pouco de sua essência de personagem carrancudo que tem um grande coração. Jo e Stephanie também não tiveram muita oportunidade de brilhar, isso desde que entraram na série, pois as duas (por mais que eu goste) não apresentaram grandes tramas até o momento: Jo foi um pouco mais bem trabalhada, mas Stephanie esteve na sombra do Jackson por muito tempo e depois disso não teve grandes tramas.

Nesse primeiro episódio devo admitir que senti falta de pelo menos um telefonema entre Meredith e Cristina, porque por mais que a atriz não esteja mais neste projeto, não podem simplesmente esquecer a amizade mais marcante dos últimos 11 anos. Por fim é esperar os próximos episódios, pois parece que teremos mais embates entre MerDer, Meredith e sua nova irmã e a disputa entre Alex e Miranda, que esteve em baixa nesse primeiro episódio, mas pode render uma ótima trama, já que são dois personagens com uma personalidade muito forte. O episódio não decepcionou nem um pouco, fato que se comprova nos ótimos números da audiência, que pra uma série com tanto tempo no ar ainda é uma das melhores, sendo o pico da noite.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário