terça-feira, 23 de setembro de 2014

[Crítica] Teen Wolf - 4x12: Smoke And Mirrors (Season Finale)


"Ninguém mais irá morrer".

Review:
(Spoilers Abaixo)

Chegamos ao final de mais um ano de Teen Wolf - que acabou passando muito mais rápido do que eu gostaria. É triste pensar que teremos que esperar por mais um longo e tedioso ano até voltar a acompanhar os dramas dos nossos adolescentes sobrenaturais favoritos. Para o nosso consolo, a quinta temporada terá vinte episódios, e sua história será dividida em duas partes. Ou seja, seguirá o mesmo esquema que a temporada anterior, sendo exibida no meio de 2015 e no começo de 2016. Dito isso, e sabendo que teremos que esperar quase um ano para novos episódios, só comento uma coisa: queria estar morta. Mentira, vamos levantar o astral porque ainda temos que falar sobre a Season Finale.

O foco deste último episódio se passou no mesmo lugar em que este ano começo: no México. Foi uma decisão acertada, e já dava indícios de fechamento da trama que foi levantada no começo desta quarta temporada, ou seja, a exploração da igreja. Neste aspecto, foi tudo muito decepcionante. Enquanto a direção consegue explorar muito bem os seus cenários, o roteiro não consegue desenvolver o mito por trás dos "ajudantes" da Kate Argent. O enredo até se propõe em explicar algo, mas - MAIS UMA VEZ - tudo é jogado nas costas do Peter. E depois vocês ainda me perguntam por que eu não gosto do personagem. Quando foi que ele aprendeu a controlar os Berserkers? Quando ele abriu uma escolinha para passar o seu conhecimento adiante?

E a maior decepção ainda estava por vir, ao contrário da temporada anterior - que teve mortes demais -, essa ficou com mortes de menos. Ninguém morreu. E olha que eu pensei que alguns não escapariam com vida dessa Season Finale. Minha maior aposta para esse final seria a morte do Peter. O roteiro já explorou tudo o que podia do personagem neste quarto ano - a ponto dos rumos da história beirar o absurdo -, então o sensato seria eliminá-lo novamente. E, apesar do criador dizer que o ator é tão incrível que não pôde tirá-lo de vez da série, não deixo de sentir aquela covardia habitual que rola uma hora ou outra nas nossas séries favoritas. Peter foi trancado para "sempre", mas tenho certeza que o veremos em breve, porque o tio Jeff não acrescentou aquela "prisão" por nada. Pode não ser explorada no próximo ano, mas certamente voltaremos a ver a prisão em algum ponto da história. E, com ela, o retorno do Peter.

Outra vilã que certamente não me agradou foi a Kate Argent. Tinha grandes expectativas com o seu retorno do reino dos mortos, mas ela ficou apagada durante todo este quarto ano. É realmente um desperdício de personagem, já que sua intérprete é excelente. Jill Wagner (Blade: The Series) consegue brilhar em todas as suas cenas, especialmente as que precisam do seu toque bitchesco de ser. Infelizmente, não teve como ela se destacar com o texto que recebeu. Por outro lado, essa não foi a última vez que vimos a louca incendiária. Kate Argent viveu, e agora será caçada pelo seu irmão. Neste Season Finale, sua participação mais significativa foi o rápido diálogo entre ela e o Chris, que, mesmo emotiva, devia ter recebido mais espaço no episódio. Torço para que eles ainda tentam desenvolver propriamente a personagem, até porque, os Argent estão praticamente extintos.

E como o tio Jeff teve a cara de pau de dizer que essa temporada seria focada na Lydia? Nem mesmo na Season Finale a personagem teve um maior destaque. Muito pelo contrário, foi a única dentre os principais a ficar de fora da ação principal - ao lado de um pseudofigurante. Pelo menos tivemos uma cena interessante onde ela sai do seu papel de mocinha e vai para cima de um Berserker, o que realmente me espantou. Sua ausência no México também foi bem justificada, e, no final, nem liguei que ela não estava lá na igreja. Afinal de contas, nenhum dos outros protagonistas fizeram grandes coisas lá dentro. Tirando a cena da luta entre o Scott e o Peter, os outros ficaram lá, basicamente, parados.

Por último, sem querer soar como uma vadia recalcada, vocês perceberam que o Scott foi incapaz de buscar a força interior quando quase matou a sua namorada, mas rapidamente ganhou consciência quando estava prestes a matar o seu lobinho? Se eu fosse a Kira, iria refletir sobre isso e arranjar um novo homem. Enfim, cretinagens, reviravoltas, choros, forninhos e faltas de mortes a parte, chegamos ao final de mais um ciclo. Não foi a mais perfeita das viagens, mas certamente foi divertida e conseguiu entreter todas as semanas. Antes de dar meu adeus, queria deixar um aviso para quem gostaria de assumir as reviews de alguma série no blog. Basta mandar sua própria crítica (de episódio ou temporada completa) para avaliação no meu e-mail (nefferson_2@hotmail.com). Vale lembrar que buscamos textos de caráter crítico, e não apenas resumos do que aconteceu nos episódios. A vaga para as reviews semanais de Teen Wolf também está aberta, e, neste caso, basta mandarem uma review de algum episódio mais recente. Boa sorte a todos que tentarem entrar no meu mundo, e foi um grande prazer estar com vocês mais um ano!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
5 Comentários

Comentário(s)

5 comentários:

  1. Ja cansei de ver o derek "morrendo"em quase todas as temporadas

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber se existe vaga para The Walking Dead. Caso exista, estaria interessado em redigir minha critica durante a nova temporada da série que irá estrear. Aguardo a resposta e desde já agradeço :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber se a vaga para escrever sobre a série ainda esta aberta ? Caso esteja queria assumir esse cargo mesmo com a série na sua metade dos episódios dessa primeira parte . Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta enviar um e-mail para nefferson_2@hotmail.com com a crítica de um episódio recente para análise.

      Excluir
  4. Quando voltam as reviews de Teen Wolf? Adorava ler as reviews daqui!

    ResponderExcluir