quinta-feira, 7 de agosto de 2014

[Crítica] Under The Dome - 2x05/06: Reconciliation / In The Dark


Porque sou brasileiro não desisto nunca.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Olá pessoas, como o Nefferson já havia adiantado, eu assumirei a série esse segundo ano (ainda não estou muito empolgado com isso) e em razão de problemas pessoais (férias prolongadas onde Judas perdeu as botas) só agora eu pude cumprir com o meu dever, mas, como estou meio desanimado com Under The Dome acabei atrasando as minhas reviews, espero que isso não se repita.

Vendo essa segunda temporada, eu me pergunto por que cargas d'água o Stephen e equipe resolveram alongar a série pra uma segunda temporada? (eu sei, pela audiência), fato é que, ao menos na minha opinião, a série virou uma grande enrolação, não que ela esteja totalmente ruim, tem alguns episódios que são aproveitáveis, não é o caso desses dois que passarei a comentar a baixo, ao invés de solucionar a série tem criado novos ganchos, isso, acredito eu, com o intuito de ter material pra uma terceira temporada, o que é uma pena, eles deveriam ter feito como os produtores de Spartacus, que apesar do faturamento resolveram dar um fim digno pra série na hora oportuna.

Enfim, devo dizer que li o livro, que é muito bom por sinal, mas que não fará muito sentido o que li lá no contexto da série, acredito que absolutamente tudo, esta ficando absolutamente diferente da abordagem de lá, não sei se foi uma boa ou má ideia, mas sei que lamento apenas por duas coisas, Big Jim e Junior. A personalidade deles nos livros é mais interessante do que na série. Mas de qualquer forma não consigo odiar o Jim (Uncle Hank). Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Reconciliation girou em torno da recolocação do Jim na "sociedade" enclausurada, ao mesmo tempo em que marcou a ascensão da Julia ao poder, não que ela já não o tivesse de alguma forma, mas nesse episódio ela conseguiu conquistar um pouco mais de pessoas para o seu lado, inclusive a Rebecca, que até então parecia estar empolgada em se juntar ao lado negro da força, teve uma crise de consciência e agora joga no time do bem, isso não me empolgou muito, a personagem já era chata do mau, agora ajudando a Julia então.

O ponto positivo nesse episódio ficou por conta do Jim, que mesmo preso demonstrou o quanto ainda pode ser manipulador, coisa que ele anda fazendo com menos frequência essa temporada, o que eu acho uma pena. O Jim tem tudo para ser o cara odiado e deixar a série mais interessante, só que ao invés de explorar mais isso os produtores estão tentando humanizá-lo de alguma forma, o sacrifício pelo Junior, por exemplo.


Depois da morte da Angie o grupo dos quatro ficou extremamente sem sal, na verdade não entendi ainda porque mataram uma das únicas personagens legais da série, apesar de acreditar que ela irá ressuscitar em algum momento, já a Melanie, não consigo gostar dela, garota chata, no fim das contas a missão dela vai ser ajudar o grupo do Joe, coisa que ela já começou falhando.

Sobre o buraco no armário, deve ter um propósito maior, claro que deve, mas no sexto episódio ele só serviu de enrolação mesmo, todo aquele tempo gasto com o Barbie e o Sam, achei mal gasto, sem contar que não faz muito sentido o Sam salvar o Barbie por duas vezes no mesmo episódio, mas tentar "matá-lo" uma, na verdade o Sam não faz muito sentido. Não acredito que ele tenha morrido, já que ele parece ser central na resolução desse plot criado pra temporada, enfim, só resta esperar pra ver o que esta no fim do túnel.

Obs:
  • Jim já andou conspirando, ou seja, deverá ter o controle total da cidade logo, logo.
  • O grupinho das estrelas cor de rosa estão aprontando, mas não se empolguem, não deve vir nada demais daquilo tudo.
  • Tô decepcionado com Falling Skies também, precisava falar isso pra alguém, porque porra de Lexi idiota cara. - "Os humanos só querem guerra e os Espenhi querem paz" - alguém da um soco na cara dela e mostra o que os Espenhi fizeram com a porra dos humanos. Enfim. Até a próxima.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Nunca discordei tanto de uma resenha. Eu estou adorando a 2ª temporada e discordo do que você escreveu a respeito da Rebecca. Agradeço por ela não ter ficado do lado do Big Jim. Entretanto, corcordo em relação ao Junior. Personagem totalmente burro e inconsistente. Poxa, Under The Dome tem sido uma das séries que eu mais gosto ultimamente, além de Salem e Game of Thrones.

    ResponderExcluir