quinta-feira, 7 de agosto de 2014

[Crítica] Teen Wolf - 4x06: Orphaned


Caçando os parentes para não ter que convidá-los no Natal.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Gente, alguém me ajuda a segurar o forninho, porque ele está caindo. O cerco está fechando para os nossos queridos personagens, e eu já estou com medo de dar um tchau definitivo para algum deles. Ainda nem me recuperei das baixas da temporada anterior, e já está surgindo rumores de que algum dos protagonistas irá partir dessa para melhor? Não estou fazendo lidar. Os fãs estão preocupados com o destino do Derek, já que ele está em evidência - e com um grande alvo em suas costas. Mas vamos falar sobre isso com calma. Por enquanto, vamos comentar sobre o episódio.

Kate, diva mor dos jaguares recalcados, finalmente deu as caras. E foi uma participação de matar. Não entendo porque tem gente que não gosta da personagem. Eu sei que ela é uma vadia psicótica, e queimou uma família inteira viva, mas isso são águas passadas, meus queridos. Agora ela está transmutada no massacre informativo, e espero muito que não conheça a "morte verdadeira" até o final dessa temporada. Será que o Chris teria coragem de matá-la? Pelo menos já sabemos que ela não o mataria, até porque, teve a oportunidade neste episódio e impediu que acontecesse. Espero que o Sr. Argent lembre disso mais para frente.

E por falar na Kate, depois de matar horrores atrás do controle - que ela obviamente não tem -, terminou o episódio fechando um acordo com o Peter (oi?). Nada me tira da cabeça que ele é o grande vilão dessa temporada. E não é só porque ele não está na lista. Não acredito que o personagem seja o benefector, mas sabemos que ele sempre consegue ficar por cima das situações mais chocantes. Quem leu os leves spoilers sobre os futuros episódios sabe que ele e o Scott devem bater de frente nas próximas semanas, o que é algo que espero ansioso. Peter está manso, mas todos sabemos que ele nasceu para ser um vilão, e provavelmente irá morrer desta maneira. Só não sei se teremos tempo de ver algo em torno de sua relação com a Malia, o que seria muito interessante de acompanhar.

Outros personagens que eu pensei que teriam muito mais destaque nos próximos episódios seria o casal de assassinos adolescentes. Sabia que o Scott não havia matado a garota, mas não esperava que a Kate também estivesse caçando. Ela matou não só a menina como também o seu namorado loiro. Já era para os dois, então parem de shippar, seus loucos descontrolados. Isso me faz questionar quem serão os vilões dos próximos episódios. Essa temporada está apresentando uma rotatividade incrível de pessoas ruins para os nossos heróis enfrentarem - apesar de continuar bem mais leve que a 3B.

Liam, essa semana, fez cosplay de Samara e participou do remake de O Chamado. Preso no poço e envenenado, o garoto teve que tirar forças de locais desconhecidos para conseguir escalar até sua liberdade. Obviamente, não teria conseguido sem o seu líder mestre, Scott. Mas tenho certeza que sua "superação" o ajudou no controle de sua raiva. Ao invés de se machucar a dar piti na água, o garoto realmente transformou o seu ódio e o canalizou em sua força, o que deve resultar em uma pequena evolução do personagem nas próximas semanas. Gosto do jeito que o enredo está trabalhando em torno do Liam, e acredito que ele finalmente está saindo das sombras do Colton #2.

Só fiquei mesmo triste por causa do destino da Meredith, o que prova que há mais caçadores na cidade. Pelo menos o episódio nos rendeu algumas cenas entre a Lydia e o Parrish, e já tem gente apostando que o moço é um banshee masculino. Será? Se for, esse romance está escrito nas estrelas. Já gosto dos dois juntos, independente do que o Parrish seja, sem contar que, a cada semana, tem reforçando a teoria de que nem mesmo ele sabe que é uma criatura sobrenatural. Enfim, agora só resta esperar o próximo episódio, que promete trazer uma trama especial para agitar nossas estruturas.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário