sábado, 14 de junho de 2014

[Crítica] The 100 - 1x13: We Are Grounders - Part 2 (Season Finale)


A salvação tem um preço.

Review: 
(Spoilers Abaixo)

GENTE, QUE EPISÓDIO FOI ESSE? Estou em êxtase até agora! Foi tanta coisa que eu não sei nem por onde começar. Mas antes de tudo: The 100, você é realmente lacradora. Como vocês sabem, a série está renovadíssima para uma 2ª temporada que estreará já na Fall. A data ainda não foi divulgada, mas a série continuará nas noites de quarta-feira e eu já estou esperando com ansiedade esse novo ano.

We Are Grounders - Part II continuou do exato momento que a primeira parte terminou (dã!) e mostrou os hundreds se preparando pra guerra. Ah, e aproveito aqui para corrigir um erro da review passada: eu disse que a Raven foi baleada. Eu vi isso no 1x12 e não sei onde estava com a cabeça quando escrevi que ela levou uma facada. Mas enfim, esfaqueada ou baleada, ela ficou em estado grave e corre o risco de ficar paraplégica. Raven é super importante na trama, então espero que aquele remédio que o Finn conseguiu a cure, porque se ela ficar paraplégica, as coisas vão se tornar mais difícil pros nossos sobreviventes.

E falando no Finn, ele merece palmas, porque depois de passar quase uma temporada inteira sem fazer nada, ele assumiu a liderança e fez as coisas acontecerem essa semana. Se o matarem agora, será imperdoável. Aguentamos doze episódios de nada com nada pro personagem e quando ele mostra que serve pra algo, podem matá-lo? Isso não é justo, CW. Além dele, outro que pode ter passado dessa pra melhor é Bell. Não acredito que eles morreram, então os espero ressurgindo da floresta no 2x01. Eles até se uniram para não deixar o líder dos grounders entrar no acampamento. Definitivamente, eles não podem morrer produção.


E a Arca enfim teve seu desfecho, com o pessoal chegando na Terra. É provável que apenas a nave da Abby tenha sobrevivido, afinal, ela é a maior e a única que possuía personagens importantes. E essa cena foi chocante pra mim porque, gente, observem na imagem acima. É ou não é a bandeira do Brasil? Seria os roteiristas unindo o útil ao agradável? Afinal, a fanbase da série aqui é bem grande e como a Copa tá aí... Achei dignissímo! Quero o Ian/Damon divando em TVD com uma camisa brasileira se o Brasil vencer essa budesca /brink. Ok, chega de sonhos e vamos para o recheio do bolo.

O cliffhanger para a próxima temporada me deixou com a cara na poeira. E duvido que vocês também não estejam assim, porque quem são aqueles ''Homens das Montanhas'', gente? Eu tô até agora sofrendo porque teremos meses de espera para descobrir mais sobre eles. Mas com o pouco que conhecemos, já deu pra ver que eles são fortes inimigos, já que conhecem e possuem tecnologia. Até uma quarentena com direito à quartos e câmeras eles têm. E Clarke e Monty que se cuidem porque eles serão a fonte de pesquisa desse povo. Sem dúvidas, esse foi um dos melhores cliffhanger dessa última fall (ou midseason, como preferirem).

E nossos sobreviventes saíram com uma mão na frente e outra atrás, afinal, a única moeda de troca que eles possuíam era a Anya, mas com o ataque dos Homens das Montanhas, é claro que ela foi levada pelos comparsas também. E acho que aqui acaba essa crítica. Por isso amei essa Season Finale, foi tanta coisa mas ao mesmo tempo tantas incertezas que não posso afirmar nada e nem se estender nesse texto, só ficar louco pela data de estreia da 2ª temporada - que ainda não foi divulgada. E que no reencontremos!

Só mais algumas coisinhas:

- Octavia e Lincoln foram embora felizes forever. Shippo forte, mas quero a volta deles ainda no 2x01. Obrigado, de nada.

- Jaha morreu ou vai morrer, sei lá. Mesmo assim, OBRIGADO DEUS, sério! Já vai tarde.

- Quem percebeu o quadro Starry Night do Van Gogh no quarto da Clarke? Seria uma mensagem subliminar do que está por vir ou apenas uma demonstração de que os Homens das Montanhas apreciam as artes? google > pesquisar.

- Murphy terminando como saco de pancada dos grounders foi digno. Merece coisa pior, já que tentou machucar inocentes que não tinham nada a ver com a vingança dele.

- Paige Turco, a Abby foi realmente escalada para uma nova série como o anônimo disse na review passada. Trata-se de NCIS: New Orleans, porém, se o Piloto for aprovado, Paige será apenas recorrente. Então, ela deve ficar nas duas séries ao mesmo tempo.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. A 2ª temporada começará no dia 22 de Outubro na TV Americana. Ainda estou em choque com o "final", belo desfecho.

    ResponderExcluir