sexta-feira, 16 de maio de 2014

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x22: Home (Season Finale)


Reset dado. Que recomecem os jogos!

Review:
(Spoilers Abaixo)


Estendam o red carpet porque eu cheguei! Brincadeiras à parte, estamos aqui para teorizar sobre essa Season Finale de The Vampire Diaries. E já começo dizendo que não foi uma Season Finale que vai ficar na história, não. Mas calmem, não joguem pedras em mim. Não foi ruim, muito pelo contrário; mas não chegou aos pés das da 3ª e 4ª temporada. Porém, assumo que eu estava ansioso pra essa budesca e assisti ontem a exibição ao vivo. Como não tinha legenda, não entendi quase nada, mas enfim.

Os fãs mais assíduos - que acompanham spoilers e tudo mais - já sabiam que o Damon morreria no episódio. Claro que restava a esperança de que tudo não passasse de uma trollagem, mas algo me dizia que não seria. Motivos? Porque mesmo que ele seja a parte irônica da série, Damon é um dos personagens que tem a maior carga dramática no show. além de que eu não vejo o Stefan morrendo de vez. Não é porque ele é meu favorito. É só questão de sexto sentido, sabe? (lê eu fazendo cosplay do Haley Joel Osment).


Porém tenho que dizer que não gostei tanto da ''despedida'' de Delena. A Nina foi muito bem e sinto em dizer, mas ela carregou a cena nas costas. Sim, adoro o Ian. Sim, ele já arrasou muitas vezes, mas aqui parecia que ele estava fazendo tudo sem vontade. Não me passou emoção nenhuma da parte dele, sinceramente. Mas se o Ian não atendeu as minhas expectativas, não tenho o que reclamar do Paul. Stefan perdeu seu epic love, a melhor amiga e o irmão de uma vez só. Porque, por mais que Stelena chegue a acontecer novamente algum dia, acho que não vai ser o mesmo. Até Delena foi prejudicado, porque quando rolou, não foi o casal sensação da fall. E claro, grande parte disso é culpa da Elena, em ambos shippers.

Agora, focando nos outros personagens, todos soltam fogos porque Alaric voltou! Pena que Dalaric não vai acontecer com os dois no plano real, né? Pelo menos por enquanto, porque gente, óbvio que o Damon não vai ficar muito tempo morto com uma nova temporada vindo aí. Ou vai? Olha, do jeito que a Caroline Dries tá mais perdida do que eu vendo o episódio ontem e é Stelena, é capaz de demorar um pouco pra ele voltar. Que isso não aconteça, vocês sabem que eu gosto do Damon. Só não gosto dele com a Elena, mas isso é assunto para outro dia, em outro episódio.


Além de Alaric; Tyler, Stefan, Elena, Enzo e Luke também conseguiram voltar e só eu que quero que o Enzo continue na história? Claro, sendo sarcástico always. Foi divulgado que a Carol irá se apaixonar por alguém na 6ª temporada, e isso causará seu afastamento de um amigo muito próximo. Seria esse alguém Enzo? Ou até mesmo o Tefinho, afinal, rolou um clima bem grande entre eles, e até a Lexi shippa. Aliás, porque não trouxeram a Lexi? Gente, vou chorar! Logo ela e a Kath, produção? Por quê mundo cruel, por quê? Tenho que assumir que minhas esperanças de um retorno da Queentherine estão se esvaziando a cada episódio.

Bom, TVD deixou boas pontas para a 6ª temporada. As mais importantes foram Damon e Bonnie mortos (amei essa cena, enfim esses dois se entenderam); Jer e Eleninha desesperados; Alaric de volta e Tyler deixando de ser híbrido. Mas a melhor de todas foi um novo recomeço para a série, parece que houve um reset. Espero que saibam aproveitar isso. E posso dizer que apesar de uma grade derrapada nas últimas semanas, TVD conseguiu me animar um pouco para a season que está por vir. Obrigado à todos que tiveram aqui comigo durante esse tempo e quem sabe não nos encontramos em Mystic Falls novamente, em outubro?! Até lá!

This is it, the apocalypse, whoa:

- O que foi o Stefan com o pensamento longe e dizendo ''perdi meu irmão e minha melhor amiga''? Desabei! Carol consolando ele foi vida. Shippo forte essa amizade.

- Falando na VampBarbie, ela mostrou à que veio, matando o Luke. Goxxxto assim!

- E que fail foi aquela no roteiro, gente? Mesmo com o Stefan morto - o que acabaria com a macumba do Markos -, o povo continuou bancando a escrava Isaura pra ele. Sdds lógica.

- Silas em cinco minutos, lacrou mais do que um ser em toda a temporada. Sim, Matt, estou falando de você! Fiquei puto com a Bonnie, poxinha, ele foi a melhor coisa da temporada.

- Porque não trouxeram o Kol e o mandaram para The Originals? Não curti, achei ofensivo.

- A cena de Delena no carro foi foda e muito tensa. Curti/compartilhei/colei na testa.

- Bon Bon, se decide. Ou morre de vez ou fica viva. Assim não dá!

- Luke, mais imprestável impossível. Liv até serviu pra algo, então se salvou por pouco.

- Por incrível que pareça, a minha média final para essa temporada em um site especializado foi de 8,65.

- Fãs do Damon dizendo que vão parar de ver a série em 3, 2...
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
4 Comentários

Comentário(s)

4 comentários:

  1. Cara, curti o ultimo episódio.. é claro q nao deixou muitas pontas pra proxima temporada em questão de tramas.. mas foi um episódio muito emocional e achei épico sim. Espero que aproveitem esse reset, como vc disse, que a série teve.. E claro q Damon volta (ou assim espero), mas Bonnie e outros acho q não voltam não.. Por que raios trouxeram o Tyler de volta? ¬¬ Enfim.. Alaric voltando é legal.. mas vamos esperar que a 6ª temporada tenha um retorno bom e tragam uma trama realmente boa pra gente, né.. até mais pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alaric tem que ter alguma serventia, afinal, com tantos personagens pra trazer de volta... vamos esperar. até a 6 season!

      Excluir
  2. Nem as séries que eu gosto tem essa média 8,65, imagina diários que teve uma temporada beirando o ridículo! Lexi não voltou? Mata essa produção CW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a série só conseguiu essa média porque gostei muito do começo da temporada, então esses primeiros episódios ganharam uma nota muito boa hauahau. Acho que a Lexi não voltou de vez porque a Arielle Kebbel deve tá ocupada com algo.

      Excluir