domingo, 11 de maio de 2014

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x21: Promised Land


Matt, Liv, Luke, Jeremy... Porque logo o Tefinho, Julie? Sua quenga!

Review:
(Spoilers Abaixo)
 
The Vampire Diaries está voltando aos eixos? Eu ouvi um amém? Porque gente, que episódio bom foi esse? Nunca me imaginaria dizendo que um episódio que matou o Stefan foi bom - até porque nem passava pela minha cabeça essa morte. Talvez por ter lido spoilers, não fiquei tão chocado com a cena, mas que foi triste ver a Carol gritando, isso foi e demais. Mas vamos comentar o episódio desde o início e deixar a perda para o fim.

Promissed Land já começou com Stelena tendo o sangue drenado para que Markos pudesse realizar seu plano de dominar Mystic Falls. Mas Maria (?) se arrependeu de ajudar o vilão e livrou os dois do cativeiro. Sem ter como sair dali, o jeito foi apelar para a boa e velha ''pedida de carona na estrada''. Foi somente eu que ri demais com esses dois aqui, principalmente na hora que a Elena assumiu o cargo ''sou gostosa, olhe meus seios, agora me dê uma carona''? A cara do Stefan atrás dela foi o ápice para eu dar um rápido pause no player e ri eternamente. Porém, para interromper a felicidade do casal, Liv e Luke decidiram que o melhor seria matar Stelena, já que o segundo não serviu para protegê-los dos travellers.


É incrível como esses dois nunca conseguem fazer uma magia ou alguma missão decentemente, eles sempre são passados para trás. E aqui não foi diferente, já que o feitiço dos Viajantes começou e os seres sobrenaturais da cidade começaram a perder suas habilidades. Caroline, Julie e roteiristas, vocês ainda precisam desses bocós pra algo? Porque se não, já podem matar. E se precisarem, por favor, usem-os logo na Season Finale e matem-os logo em seguida. Depois alguém que manja do inglês, traduz isso e manda para essas duas tapadas no Twitter? Obrigado, de nada.

Enquanto esses dois recebem meu ódio infinito, meus aplausos vão para Damon e Bonnie (também estou chocado). O primeiro porque ele lacrou em todas suas ironias. Eu adorei todas, principalmente o bilhetinho deixado pro Markos na caverna. Esse foi outro momento que ri que nem um retardado na frente do notebook. Já a segunda, porque enfim se tocou que está morrendo, e descobriu um jeito para conseguir voltar do Other Side. Porém, a principal ajuda viria de Maria, mas esta foi arrastada similar a Kath e Vicki sabe-se lá Deus para onde. Aliás, uma observação: exceto pela Vicki, isso só aconteceu com Viajantes. Ok que só aconteceu duas vezes, mas isso pode ter alguma ligação? Ou é piração da minha cabeça?


Agora, sobre a morte de Tefinho, foi triste e eu fiquei chocado quando li os spoilers. E aquela música foda que colocaram na cena (se souberem o nome, joguem nos comentários, eu ficaria muito agradecido) não ajudou muito, pois deixou tudo mais triste. Mas gente, toda essa crise de sofrimento que os fãs estão passando é meio que burrice. Porque vamos combinar que sem Elena, Damon e Stefan, não existe The Vampire Diaries - e não é um tweet do Paul que vai me fazer mudar de ideia. 

A morte só serviu mesmo para parar o feitiço dos Viajantes. Não sei vocês, mas a minha teoria é de que o Damon vai sacrificar a vida pela do irmão no próximo episódio, afinal a morte dele foi noticiada como o Big Spoiler da Season Finale. E falando em Defan, esqueci de comentar que o Damon não tem um pingo de direito de criticar o Stefan por ter ''matado'' o Enzo, até porque o que ele fez com a Lexi mesmo? Pois é. Eu sei que eles já fizeram as pazes em relação à isso, mas precisava soltar isso que estava preso no meu coração.

Ah, e sobre a cena Delena, vocês já sabem minha opinião - independente se for Delena ou Stelena. A garota é tão escrota, que já fez isso (beijar o irmão na frente do outro) com o Damon, e agora com o Stefan. Se for para ver a indecisão de uma mulher sobre quem é melhor para ela, prefiro acompanhar a da Clara entre o Cadu e a Marina (#TeamClarina), que está muito mais interessante e polêmica nas redes sociais. Também foi vida ver a Carol deixando na cara que ainda ama o Tyler, chupem bitchies! No geral, Promised Land foi bom. Ainda não é o melhor de TVD, mas subiu e muito em relação aos últimos episódios. Até semana que vem!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. Gostei, foi um ótimo episódio! R.I.P Stefan

    ResponderExcluir
  2. Haha, lendo a crítica ouvindo a música foda.
    Don't Let me Go - Raign :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha obg Grícia. Baixei e já é uma das principais do meu setlist hauahau

      Excluir
  3. Bem, ainda acho q nao exite mais futuros pra Caroline e Tyler (nao vi nenhuma parte q ela deu indicios de que ainda gostava do "ex-amor da vida dela"). E acho q parou-se de focar no triangulo Stefan-Elena-Damon, acho q a historia ta mais sobre Elena e Damon msm, até pq o Stefan já nao parece mais amar a garota... Foi um episódio bom, mas ainda espero me surpreender com o episódio final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Caroline e a Julie sempre disseram que o foco da temporada seria Delena, então, já sabíamos que quando o triangulo ''acabasse'', o foco seria neles. Já a Carol, ela não disse ''eu gosto do Tyler'', mas basta prestar atenção na reação dela durante a conversa com o Damon. ;p

      Excluir
    2. Bem.. sei la.. mas prefiro q fique só Elena e Damon mesmo.. Só acho irritante ficarem repetindo a mesma coisa todo santo episódio ("nosso amor é toxico", "não somos bons um para o outro"... sério irrita ¬¬) Mas que o Stefan se apaixone de novo por outra pessoa e tals..(alguem acredita q ele nao vai voltar msm? ¬¬) O Tyler é avulso na série, sei la, prefiro q a Carol ficasse com qualquer outro.. Sério, como eu disse antes, o Tyler podia morrer e nao voltar kkkkkk Eu curtiria Carol com o Stefan.. seria legal sim se desenvolvessem algo ali..

      Excluir