segunda-feira, 5 de maio de 2014

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x20: What Lies Beneath


Jovens, bebidas e uma cabana no meio da floresta. Jason Voorhees curtiu isso!

Review:

(Spoilers Abaixo)



Sabe quando você está ansioso para assistir algo, mas tudo parece caminhar para o lado oposto e você não consegue arrumar tempo para nada? Pois é, isso foi o que ocorreu comigo essa semana em The Vampire Diaries. Esperei, esperei, esperei, mas nada da legenda. Aí quando me atolei de coisas, a bendita chegou sambando na minha cara e eu não pude ver esse episódio logo. Mas, enfim consegui vê-lo e aqui estou.

Como eu disse na review anterior e no começo desta, eu estava ansioso por esse episódio, principalmente por causa da promo. Eu sei que não devemos nos iludir por um vídeo de 32 segundos em vista que o episódio tem 42 minutos, mas sabe quando é espontâneo e não tem como desligar a ansiedade? Pois é (sim, eu sei que estou repetindo), foi isso que rolou. Agora, a pergunta principal: What Lies Beneath conseguiu me surpreender? Não. Foi um bom episódio? Não. Me arrependi de toda a ansiedade posta nele? A respota é óbvia. Eu posso estar sendo um pouco duro, mas com certeza esse episódio entrou pra lista de piores episódios de TVD.

Gente, juro pra vocês que não vejo mais salvação para essa temporada. Os plots estão sendo reciclados, os diálogos idem, esse drama Stelena/Delena não acaba nunca... É até difícil achar um ponto positivo nesses últimos episódios. A começar pelo Enzo. Seriously que vão continuar com esse plot de vingança? Quantas vezes isso já não foi usado na série? Mas parece que os roteiristas não estão nem aí, afinal, essa semana tudo girou em torno do ego do personagem. A única cena que ainda achei legal foi a da tentativa de afogamento, que estava na promo, então não era surpresa, eu já tinha ficado animado por causa dela.

E o jogo entre Stefan, Elena, Carol e Damon até foi legal, me rendeu algumas risadas. Mas fora isso, nada foi proveitoso nas cenas da cabana: Carol ''tentando'' separar Stelena, sendo que ela era a maior integrante do Team; Damon e Elena discutindo, e depois se beijando... Até a briguinha entre Stefan e Damon que eu disse que queria ver, foi acabada aqui, já que Damon perdoou o irmão e está planejando trazer seu amigo dos mortos. Aliás, outra coisa que me deixou puto foi esse plot do Other Side.

Tudo lá está acabando, as coisas estão ficando cada vez piores e, em vez de tentar algo para reverter isso, a Bonnie planeja passar o fim de semana todo transando com o Jeremy. Meu Deus, alguém sacode essa vadia e faz ela acordar pra vida! Ela não descobriu nada sobre a Katherine no corpo da Elesma, fica reclamando que vai morrer, mas não tenta reverter o fim do Other Side... Depois, o pessoal da produção não entende porque ninguém gosta dela. Podem trazer alguém do Other Side e que esse alguém deixe essa babaca doida pra ver se esquenta as coisas? Obrigado, de nada.

Só fiquei com pena do Tyler, mesmo que geral deteste o lobinho depilado, eu até gosto dele. E quero ver que saída vão dar para tirar o Julian do corpo dele, afinal, ForWood tem que voltar. E preciso dizer que quando o Markos agarrou a Elena, eu não fiquei nervoso? Sinceramente, eu já estava torcendo por isso, quero ver logo esse plot do sangue das doppelgangers pra ver se algo se movimenta. Ah, e deixo reservado aqui meu protesto: Stefan tem que ter visto Silas, Amara, Tessa ou a nossa Queentherine, porque estou com saudades dessa galera.

Esse episódio não me agradou e ver que TVD, uma série que quase me fez arrancar os cabelos na 1ª e 2ª temporada, sempre sofrendo pelo episódio seguinte, vem caindo a cada semana é triste. Espero que os roteiristas se toquem enquanto ainda tem tempo, porque quanto mais a coisa cresce, mais difícil será domá-la. Mesmo assim, espero vocês sexta (?) para comentarmos o 5x21, afinal, já estamos na reta final desse quinto ano:



Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Bem.. Não é querendo reclamar, mas eu sinto tantas saudades de quando a série me fazia vibrar por cada romance, temer pela morte dos meus personagens preferidos, nos entregar uma mitologia sólida e coesa, amar os vilões! Eu amo a série, desde que comecei a vê-la. E talvez por isso que eu ainda não tenha desistido, mas me pesa o fato de a série estar se perdendo por causa da falta de capacidade dos atuais roteiristas de nos entregar episódios de qualidade. Sinceramente, espero que não achem solução pro Tyler e que ele morra! Que Enzo permaneça morto! Que se Bonnie morrer, morra dignamente e não tente voltar de novo! Estamos tendo personagens muito avulsos e precisamos de algo que realmente mexa com a estrutura da série, que nos faça temer de novo pelo futuro de cada um.. Torço para que a season finale nos lembre o motivo de continuar assistindo TVD, por favor... E que se for pra continuar assim, que finalizem a série no sexto ano de forma digna, pois TVD não merece nada menor do que um FINAL DIGNO E EMOCIONANTE... assim como seus fiéis fãs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exceto pela parte do Tyler, vc me representa anônimo hahaha

      Excluir