sexta-feira, 23 de maio de 2014

[Crítica] Revenge 3x20-22: Revolution / Impetus / Execution (Season Finale)


Sai da frente, porque a Emily está passando por cima!

Review:
(spoilers abaixo)

Olá pessoal, este quem vos fala é o Diego das ultimas críticas de Reign (19 para a frente). Estou aqui para finalmente falar dos últimos episódios da temporada de Revenge.

Bom, antes de mais nada, gente, deixa eu fazer um comentário. Assisti todos os episódios até agora e não percebi. Quando foi que o Daniel deixou de ser aquele bestinha facilmente manipulável e passou a ser vilãozinho de Malhação? Bem, ele consegue passar o recado, porque eu simplesmente odeio esse cara. Queria muito que ele fosse alvo da Emily pois adoraria ver um X vermelho numa foto, mas parece que isso vai ficar pro Nolan fazer.

Nessa reta final, Emily está com tudo, pegando pesado e agindo como se não tivesse mais nada a perder. Bom, ela tinha, mas deixa isso mais pra frente. Ela resolve ir atrás do novo-velho amor da Victória, Pascal (que por coincidência é pai da Margaux, interesse amoroso do Jack e amizade colorida com Daniel), que faz parte de toda a conspiração cujo seu pai David levou a culpa. Enfim, ela sequestra o cara, dá uma de agente secreto e coloca uma escuta nele, que estava prestes a fugir e tentaria gravar uma confissão de Conrad antes. Só que tudo dá errado porque Conrad é maligno e joga o cara na hélice do helicóptero e é um banho de sangue para todo o lado. Emily que presenciou toda a cena escondida confirma que o poderoso chefão Grayson é mesmo maligna.

Victoria que está a muito tempo numa briga de gato e rato com Conrad, claro, joga a culpa no ex-maridão que divulga como testemunho oficial de que Pascal “tropeçou e caiu”. Claro que ninguém do circulo de Graysons e agregados acreditam, mas é isso.

Para conseguir levantar a empresa criada junto com Margaux, Daniel rouba Javier, o amigo (que parece muito amizade colorida, diga-se de passagem) de Nolan, um Hacker que conheceu na prisão, e parece que o Nolan é também uma espécie de mentor. Acontece que Javier inventou um app maneiro que prevê o que as pessoas devem fazer naquele dia baseado em um banco de dados de gostos pessoais, tipo o que eu devo vestir hoje. Daí Nolan fica passado e declara guerra contra Daniel. Um ataca daqui, outro dali, e mais pro final surge Gideon, o irmão de Margaux que ela temia que tomasse a empresa. Ele surge como quem não quer nada, se faz de inocente, mas no final descobrimos que foi Nolan quem o trouxe como uma cartada surpresa, e o cara que é um sapequinha do mal faz Daniel ter uma “recaída” e leva garotas de programa para um motel, tipo um “encontro duplo”, só que a garota cheira demais e morre de overdose, daí Gideon tira uma foto da menina morta com Daniel do lado e planeja usar isso no futuro para algum tipo de chantagem.

Charlotte nessa reta final começa a receber cartas anônimas se passando por David, e ela fica loka e confronta Victoria que inventa que pode ser de um maluco querendo mexer com a garota. Só que ela é teimosa e pede ajuda ao Jack, o barman mais disputado do pedaço. Ele pede ajuda para Nolan usar a mágica dele e descobrir de onde vem as cartas e descobrem uma cabana no meio da mata, onde lá parece um templo para David. Só que Jack acha um anel do próprio e não fala nada para ninguém. Depois ele em off vai mostrar para Emily que chega a conclusão de que alguém deve ter aberto o túmulo de David para roubar suas coisas. What?

Como o plano de Emily de conseguir uma confissão de Conrad usando Pascal deu errado, ela parte para o plano b. Ah, sim, sempre tenha um plano b. E este consiste em sequestrar Charlotte. Claro que Emily não fará nada contra sua irmã, mas fica mostrando vários fatos e provas de que David era inocente e os Grayson não prestam, o que deixa a garota transtornada. Jack encontra o cativeiro e dá uma de bom moço, pra variar, querendo a princípio que liberem Charlotte, mas logo acaba topando e participa da brincadeira. Só que quando todo mundo (Emily, Aiden e Nolan) saem do local, ele fica lá tomando conta e resolve soltar Charlotte. A garota parece ter um sensor aranha e sente um rasgo no banco do carro de Jack e fica com seu toque no ombro guardado na memória.

Charlotte vai ao encontro de David, loka das idéias e confronta o pai postiço, dizendo que já sabe de tudo, e o cara se transforma no próprio demo e confessa toda a podridão da conspiração. Mas ninguém vai acreditar na Charlotte né? Errado.

O plano de Emily sempre consistiu no seguinte: sequestrar Charlotte, atormentar a garota com a verdade, exigir uma confissão de Conrad numa coletiva de imprensa para aproximar os carros das emissoras de TV da mansão Grayson para Nolan hackear e... Charlotte usava uma câmera escondida implantada pelo #TeamEmily e a revelação de Conrad simplesmente foi transmitida em rede nacional. Wow, a queda do poderoso chefão! Conrad vai preso. E Emily faz uma visita ao cara na cadeia e revela que ela foi a responsável por tudo. Mas ainda falta dama das trevas. E Conrad parece satisfeito que Emily vai atrás dela também.

Depois de toda a treta que de certa forma causou, Charlotte vai procurar consolo em Jack, e ao receber um toque no ombro, lembra do sequestrador, malucona quebra o video do carro e confere o rasgado do banco, e presta queixa contra Jack por sequestro, que acaba indo em cana.

Na season finale o bicho come e tudo pega fogo. Victoria ainda está enlutada pela perda de seu antigo-novo-amor e culpa Emily por isso. A essa altura ela já juntou os fatos e chega a conclusão de que a socialite vigativa é nada mais, nada menos que a própria Amanda Clark. Então, numa espécie de toma-lá-dá-cá, ela resolve dar o troco e mata Aiden sufocando o bonitão com um travesseiro
A cena da morte foi ótima, diga-se de passagem. Victoria está tipo, “vadia da morte”, quase montada no bonitão, dá uma jogadinha de cabelo pro lado, perfeita. Mata o cara, e coloca ele com a expressão de horror que tinha quando morreu no sofá de Emily, que se pensava que não tinha mais nada a perder, pense de novo.

O episódio que começou com clima de vitória e comemoração, com direito a champagne, toma um tom de luto e tristeza, com Emily enfiada na cama chorando por um tempão. Daí na retinha final mesmo ela levanta e sacode a poeira, e parte para o tudo ou nada.

Ela disse para Charlotte que o corpo de David não estava protegido e sugeriu mudar de lugar, só que a menina se nega e Emily diz que ela mesmo vai fazer. Então Victoria aparece no cemitério enquanto Emily supostamente cava a cova de David (!) e acontece o “confronto final” entre as duas. Victoria revela que descobriu quem ela realmente é e nota que a cova que Emily está abrindo na verdade é a de Amanda. Então Emily sem dó nem piedade mete a pá na cara da Vic e nesse momento eu pensei “PQP, ELA VAI ENTERRAR VIVA, GENTEEEEE”.

Nisso Conrad estava preso né, dai pra variar ele suborna um guarda que leva roupas de padre e o poderoso-não-tão-poderoso-assim chefão sai da cadeia sem nenhum esforço. Daí a gente pensa que ele vai simplesmente fugir, só que numa cena pra lá de mind fuck, o próprio David (???) aparece vivinho da silva e mata Conrad com uma facada.

Depois disso, temos o fim de Victoria. Não, ela não foi enterrada viva. Emily fez pior. Internou a mulher num manicômio, e Vic ficava gritando pra todo mundo ouvir que Emily era Amanda, mas como “Amanda” tinha morrido tempos atrás, ninguém acredita né, então Vic está dando uma de loca da pussy possessa. Esse é o fim (por enquanto) da malvada.

E na última cena, a mais malvada-anti-herói-adorada Emily vai embora do manicômio, numa cena meio em câmera lenta, mostrando tipo “nossa, mas eu sou muito foda” e a gente tem aquele ar de desfecho.

Obviamente esse episódio foi escrito como um séries finale. Não sei se o arco da história foi escrito para 3 temporadas, mas se a série tivesse sido cancelada, este seria um fim perfeito. Eu fiquei eufórico quando assisti. Revenge definitivamente retomou seu caminho. Mas os deuses do syndication trabalharam em favor dos fans, e mesmo tirando audiências entre 1.3 e 1.5 no slot de domingo às 22h, a série foi renovada. Tá que essa audiência representa mais de 100% de melhoria em relação a Betrayal, 666 Park Avenue, don’t trust the b-- apto 29, etc, mas ainda sim está abaixo da média do canal, junto com a também renovada Nashvile na lanterninha. A ABC tem outros flops eventuais, mas esses a gente nem comenta.

Os ganchos para a próxima temporada ficaram desta forma:
  • Nolan x Daniel utilizando Guideon e a chantagem da foto (mas Daniel ainda não sabe disso)
  • David Clark está vivo.
  • Victoria internada num manicômio como se fosse loka.
  • Conrad morto.
  • Jack preso.

Ela lhe aguarda poderosíssima na próxima temporada.


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Revenge volta para a 4ª temporada e nada foi dito sobre ser a última ou não. Mas o importante é que ela vai voltar. Dito isto, nos vemos por aí, e até a próxima!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário