terça-feira, 6 de maio de 2014

[Crítica] Game Of Thrones - 4x05: First Of His Name


Longo seja seu reinado.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Acho que pela primeira vez ao longo dessas temporadas eu assisti a um episódio de Game of Thrones que, em alguns momentos, me deixou bastante  irritado pelo menos as coisas se resolveram da forma que deveriam se resolver. Em relação à confusão gerada no episódio passado com relação aos caminhantes brancos o Martin respondeu em uma entrevista que não considera aquilo um spoiler do livro. Dentre as justificativas porque aquilo está subentendido no livro e que, ao ser narrado, não acontecerá da mesma forma. Enfim, muita fumaça pra pouco fogo.

O episódio iniciou pela coroação do Tommen, certo que o personagem vem ganhando cada vez mais destaque na história o que já era de se esperar, assim como o fato de que ele não é o mais importante, o mais importante é o que gira ao seu redor, os jogos já começaram a ser traçados, afinal embora, aparentemente, os inimigos da coroa estejam abatidos o jogo para controlá-la só começou. E aqui vale destacar a cena da Cersei e a Margaery, as duas não se suportam, mas nunca deixariam isso as claras, devo dizer que me surpreendeu de inicio o fato da Cersei ter proposto o casamento, mas isso não passa de um plano pra tentar convencer o Tywin a fazer o que ela quer. Além do que, ela começa a correr atrás daqueles que quer como aliado, sem se esquecer de preparar o caminho pra conseguir a cabeça do Anão.

Quem viu a promo desse episódio foi trolado de diversas maneiras, uma delas foi com as falas da Daenerys, muitos dos fãs (quem pode culpá-los?) acreditaram que agora que ela tem um exercito gigantesco, alguns navios e três dragões ela poderia enfim embarcar para Westeros e tentar reconquistar o trono que um dia pertenceu a sua família. Ledo engano, a Não Queimada , preferiu ficar em Meereen, e eu concordo com ela, querendo ou não, ela é uma mulher em um mundo dominado por homens, os seus dragões ainda não estão prontos para uma guerra (e a coisas muito maiores vindo por ai). Antes de querer controlar os Sete Reinos ela deverá está madura o suficiente, esta na hora da menina do verão se transformar em uma mulher do inverno e sim, o inverno está chegando.


(Sansa sofre mais que a Maria do Bairro)

Nunca me irritei tanto com um plot como eu me irritei com o do Sansa/Alayne, sério cara, eu não me considero o fã chato que fica reclamando com as mudanças da história do livro pra série e tals, algumas são até legais. Além disso, sei que adaptação não é cópia, mas o que fizeram com a Sansa foi injusto, pelo simples fato dela continuar sendo a Sansa. Certo que a mudança não poderia ser de uma hora para  a outra, mas a Sansa deveria assumir a personalidade da bastarda Alayne, tanto que os pov's dela vêm com o nome de Alayne. Digo isso tudo pra falar que: Primeiro, não mudaram o visual dela. Segundo, a apresentaram como sobrinha e não filha do Mindinho e, sim, isso faz diferença. (Ou eu posso está recalando a toa, o tempo dirá).

Mas, vamos deixar isso de lado e vamos comentar o que realmente interessa, a megera da Lysa (Ps:  o ator que faz o filho dela é brasileiro) está mais consciente e suas falas foram bastante reveladoras, vamos a elas: 1º A vadia perdeu a virgindade com o Mindinho antes de casar com o Jon Arryn, aliás ela só casou com o Jon (velho) por essa razão, 2º Ela sempre foi manipulada pelo Mindinho e acabou matando o marido a seu mando, 3º Ao culpar os Lannister pela morte do marido ela deu inicio a toda a derrocada dos Starks e por que não a Guerra que se instaurou nos Sete Reinos? logo, o Mindinho sempre esteve controlando tudo.

Outro troll da promo foi o da Arya, (e esse me pegou direitinho) quando eu vi ela com a agulha apontada pro Cão fiquei super empolgado, já que é sabido que nada em Game of Thrones dura eternamente, não estou dizendo com isso que a Arya mata o Cão, mas essa temporada é um divisor de águas para a história de todos e a da Arya não é diferente, então estou a cada dia mais ansioso para que o dela também seja afetado, no mais achei nada a ver ela incluir o Beric Dondarrion nas suas orações, talvez isso seja só uma forma de nos lembrar que ele ainda existe, ele nunca foi odiado por ela, não como os outros, e suas orações sempre terminam com um valar morghulis, isso não pode ser esquecido.


(Fantasma is back, já tinha esquecido ele)

E por fim, o que mais me surpreendeu nesse episódio, não esperava que esse plot do Bran/Jon fosse se desenvolver de forma tão rápida, nem que terminaria do jeito que terminou. Mas, vamos por partes, gosto muito do Jojen, ele ainda é um desconhecido, sabemos pouca coisa sobre ele, mas ele é extremamente complexo a Meera também tem sua importância e ver ela tão vulnerável me afetou muito, pois de longe ela é uma das pessoas mais fortes da equipe do Bran. Enfim, o sofrimento deles não foi duradouro, o Jon logo chegou à fortaleza do Craster e o Bran, usando o Hodor como seu Megarzord, conseguiu salvar os seus companheiros e sair do lugar sem que o Jon o visse, mas antes disso ele foi raptado pelo Locke que teve o pescoço dilacerado pelo Bran/Hodor, sinceramente eu achava que o Locke demoraria mais na série, mas enfim, o Jaime ficaria feliz com essa morte. Pra quem estava comemorando o reencontro dos irmãos a série jogou lama nas suas esperanças e reascendeu as minhas já que não há a menor possibilidade de Jon interferir no que espera o Bran e isso também já começa a ser colocado, a cena da árvore coração já causa algum impacto.

Pontos Importantes?!:
  • Dos personagens "marginais" há dois eu gosto pra caramba, um deles é o Podrick, sem ele os pov's da Brienne seriam horríveis, mas ele salva o dia, não sei o que a série vai fazer para que a parceria dos dois não se torne monótona, apesar de mudarem a motivação do Pod ele continua interessante.
  • Até que enfim, o Oberyn apareceu em uma cena sem está transando. O mais interessante dessa cena, pelo menos pra mim, foi à citação sobre suas filhas.
  • Meu coração para duas vezes durante essa promo, primeiro porque temos a primeira imagem de Bravos e segundo porque o personagem que originalmente a descreve não esta lá.
PROMO: 

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. Ótima review!!! Melhorou da água para o vinho. :****

    ResponderExcluir