sábado, 3 de maio de 2014

[Crítica] Bates Motel - 2x09: The Box


Alguns infinitos são menores do que outros...

Review:
(Spoilers Abaixo)

Quando eu comecei a ver Bates Motel, a série em si era o que menos importava, porém isso mudou muito, já sinto um nó na garganta por saber que semana que estamos a dois dias da season finale e que ficarei por quase um ano sem a companhia dos Bates. Não quero dizer com isso que a série não tenha defeitos, ela tem alguns, mas ainda assim ela é capaz de superá-los com uma simples cena da Vera Farmiga reclamando pra uma câmera de segurança. Enfim, vamos falar do episódio.

O Ford não tinha mandado sequestrar o Norman porque sabia que o material genético dele fora encontrado no corpo da sua filha, então me enganei quanto a isso, na verdade ele sequestrou o filho favorito da Noma para obrigar o Dylan a dar um fim no Zane. E sabe o que a Norma fez, sem pensar duas vezes? Isso mesmo, foi atrás do irmão "vida louca" do Norman e dizer que ele deveria fazer o serviço. Seja lá qual fosse o mesmo. Não é como se isso fosse um pedido inconcebível. O Dylan estava com vontade de mandar o chefe pro espaço há dias, mas antes de fazer isso ele foi pedir autorização pra sua pretensa chefe. Não consigo decifrá-la, porque ao mesmo tempo em que permite que o Dylan der fim no irmão tentando parecer preocupada a cara dela é de que está traindo tanto do Dylan quanto o irmão.

(porque ela pode)

Fato é que, mesmo com cara de sonsa ela acabou permitindo a eliminação do irmão e revelou onde ele estava, sabendo disso o Dylan foi visitá-lo, o que achei extremamente desnecessário. Só uma coisa justifica essa visita do Dylan a ela. Seria a possibilidade dele está na próxima temporada personagem, já que a guerra de traficantes não vai mesmo acontecer, então, do nada, eles querem mostrar que o Zane não era tão burro quanto aparentava ser. Isso ainda não me convenceu, ele fez muitas coisas estupidas para agora eles tentarem colocar racionalidade nos atos por ele praticados.

E enquanto tudo isso acontecia o Norman estava preso dentro de uma caixa de ferro, não estou reclamando, foi espetacular, a cena dele com a Caleb, até então, era a minha favorita. Mas, essa a substituiu já vi umas dez vezes a parte que ele fala sobre os caras normais, os desconhecidos, porém o sequestro do Norman não serviu só pra que o Ford conseguisse uma reação do Dylan. Ao tentar fugir dos sequestradores o Norman deixou cair o colar da professora, além do que, serviu para resolver o quem matou da série, nunca considerei isso um mistério, mas foi bom o ver o Norman se lembrando do que fez, de como ele estava se sentido quando fez, apesar de que a morte em si foi bem broxante, achei simples demais.

E não posso esquecer-me da Norma que sofreu pra caramba nesse episódio, ela nunca foi muito estável, mas a capacidade dela de se manter intacta na frente dos outros me impressiona, foi assim com a Emma, que coitada está a dias atrás da família Bates pedindo pra ser inserida no plot, mas ninguém conta nada pra ela, quando ela pediu demissão foi tão triste, mas ainda assim a Norma manteve-se distante, o mesmo foi com o Romero, apesar de que quando eles davam as costas ela caia. Porém, ela não teve tanta frieza com o George e acabou despejando tudo em cima dele, acho que definitivamente o lance deles já era. Pelo menos isso serviu para reaproximá-la da Emma.


Obs:

  • O Ford acabou provando do próprio veneno e o Dylan o mandou pra sepultura, antes tarde do que nunca, o legal é que eles não saberão onde o Norma está, mas isso não deve ser o problema do Season Finale, pelo que eu andei vendo coisas muito interessantes acontecerão.

  • Falarei sobre nós. Os caras normais, os desconhecidos. Se alguém perguntar como são os desconhecidos normais, não tem como dizer pois ele é milhões de pessoas. É o senhor Grande e o senhor Pequeno. Ele é simples e ele é sábio. Ele é honesto, mas ele tem um traço de furto em seu coração. Ele raramente vai até o orelhão sem passar o dedo na entrada para ver se alguém deixou uma moeda ali. Ele... É o homem para qual os anúncios são escritos. Ele é o amigo que todos os outros vendem coisas para ele. 
PROMO SEASON FINALE

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. Está a promo da season finale da primeira temporada (:

    ResponderExcluir