sexta-feira, 9 de maio de 2014

[Crítica] Awkward. - 4x03/04: Touched By An Angel / Sophomore Sluts


"Chicks before dicks. Always".

Review:
(Spoilers Abaixo)

Mais uma rodada de episódios duplos de Awkward! Estou gostando bastante dessa temporada, fato esse que está me motivando a continuar com as reviews semanais desta quarta temporada. Ainda estou buscando por alguém para me substituir, mas voltarei a falar sobre isso no final do texto - como de costume. O bom mesmo é ver que a nossa protagonista está voltando aos trilhos, ainda que a série apresente alguns problemas que refletem diretamente os erros do passado. Não farei uma análise cronológica dos acontecimentos, mas comentarei os principais pontos.

A primeira grande mudança entre a crítica anterior e esta, é a minha consideração a respeito da personagem Eva. Achei que ela seria uma megabitch de satã, que só foi apresentada para causar problemas. Lego engano! Não me levem a mal, ela ainda é uma megabitch, mas não veio para destruir o relacionamento de ninguém. Isso ficou claro no quarto episódio, mas confesso que já senti um apreço pela personagem no anterior, quando ela estava fazendo sua pupila se transformar em uma vadia. Eva teve um destaque mais positivo nessas semanas, o que ajudou a explorá-la melhor. Whore it up, whore it up that's how we ball out.

Aliás, todo esse plot de ajudar a orientar outras meninas foi sensacional. Basicamente todas conseguiram se destacar, com exceção da Lissa, que não teve um resultado tão interessante quanto as outras. Espero muito que elas retornem em um futuro próximo para mais uma rodada de conselhos épicos. Infelizmente, duvido muito que aconteça, principalmente porque a Jenna já foi expulsa dessa atividade. Foi uma decisão prematura. Esse plot tinha um grande potencial, e poderia ter sido desenvolvimento com mais calma. A pupila da Jenna brilhou muito com sua personalidade peculiar, assim como a da Sadie, que acrescentou um tempero latino ao bitchismo. De nada (leiam em espanhol, por favor)!

É muito certo que essa temporada está dando uma enorme atenção às mulheres e deixando os homens para escanteio. Tamara, que finalmente se desvinculou do Jake, poderia aproveitar essa chance para brilhar solo, mas acabou se enfiando em uma trama medíocre, em que tenta se aproximar do ex por meio de um fake online. Pelo menos esse não é um plot improvável - tenho certeza que muita gente já fez isso -, mas não deixa de ser chato. Aposto que tudo isso nos levará exatamente onde estávamos no começo: com Jakara juntos novamente. Logo pela promo deu para ver que o Jake vai acabar gostando dessa menina falsa, o que o levará a voltar sua atenção para Tamara, quando descobrir que são a mesma pessoa. Espero que eu esteja errada, porque adorava as surpresas que o roteiro nos preparava.

E se a Tamara está presa no limbo, Jake está na mesma situação, só que ainda mais insistente. Ele deixou de ser a sombra da namorada para ser a sombra do seu melhor amigo, Matty. Parece que o personagem não consegue ter vida própria. Até mesmo sua tentativa de plot - ser tornar cantor - foi risível. Então eu o prefiro sem destaque mesmo, porque os holofotes estão no Matty. Sempre o achei um dos personagens mais fofos da trama. Ele ajudou a Jenna quando ela afundou na temporada passada, e desde o começo é o mais shippado com a protagonista. Eles formam meu casal favorito, mas estou com medo que os roteiristas o tornem a Jenna da temporada passada.

Ele tem afastado os amigos e se tornado autodestrutivo. O acidente com o seu carro e o ato rebelde no shopping foi apenas o começo. Acredito que as coisas ficarão realmente fora de controle nos próximos episódios. Vamos torcer que não tenhamos que odiá-lo também, só para depois ele conseguir ter sua redenção. Essa rebeldia toda não cola, até porque, acredito que uma atitude normal seria falar com os seus pais sobre o assunto. Enfim, vamos cruzar os dedos e torcer para não continuarmos tendo esse déjà vu infeliz pelas próximas semanas. E também já quero mais sobre as vadias do segundo ano, porque ser vadia está na moda. Não sigam esse conselho, gente! É apenas brincadeira.

Bem, por último, está na hora de avisar a todos que não ainda há ninguém disponível no Meu Mundo para fazer as críticas semanais de Awkward. e, apesar dos meus esforços, não conseguirei mantê-la no blog por muito tempo. Então a salvação da série fica nas mãos de vocês! Se alguém se interessar em fazer as reviews semanais da série, basta mandar uma crítica de um episódio recente para o meu e-mail (nefferson_2@hotmail.com), que eu retornarei a todos. Vale lembrar que estamos buscando textos de caráter crítico. Boa sorte!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário