quarta-feira, 28 de maio de 2014

[Crítica] The 100 - 1x09/10: Unity Day / I Am Become Death


Alguém explica pra esse povo o que é união?

Review: 
(Spoilers Abaixo)

Aqui estou com uma review dupla e atrasada. A demora, no entanto, foi por motivos escolares. Quem já fez o 3º ano ou está nele sabe que é complicado. É ENEM, trabalhos, deveres... E tudo se complica mais quando as provas chegam. E diferente do nosso pensador contemporâneo Pelé, que disse que ''ninguém quer saber de estudo com a Copa chegando'', eu quero e muito - principalmente para subir em algumas matérias onde minha situação não está lá essas coisas...

Mas vamos falar de coisa boa? E não, não é da Tekpix, mas sim desses dois episódios de The 100. A cada semana as coisas ficam mais loucas e sou só eu, mas vocês também não cogitam em largar mais a série? Claro que não é uma decisão pro resto da vida, até porque se eu não gostar do desenrolar, largo na hora (oi, Once Upon a Time), mas ao menos nessa temporada inicial, isso não passou pela minha cabeça, muito pelo contrário. Sempre quando o episódio termina, quero logo o próximo e é covardia ter que esperar uma semana para vê-lo.

Em Unity Day, os 100 80 comemoraram o Dia da União, mas obviamente que de união, esse episódio teve só o título, principalmente na Arca. Diana e seus rebeldes lançaram uma bomba que matou vários inocentes no local e ao serem descobertos, decidiram roubar a nave Exodus para descerem à Terra e não serem punidos pelo crime. Sim, eu sei que a Diana não é santa, mas gente, só ouvi verdades naquele samba que ela deu no Jaha. Todo mundo trata ele como inocente, mas um cara que manda o próprio amigo para a morte é tudo menos isso. Ela lacrou dizendo que muitos ali iriam ser traídos e morrerem, porque é o que ele vai mesmo fazer. Mesmo que ela não use metódos decentes para fazer isso, ela quer o que todos ali querem: viver.


Mas também não posso mentir e dizer que fiquei feliz com a morte de muitos com a queda da nave. Eu não acredito que ela ou a Abby tenham morrido, mas os outros são descartavéis, não vão fazer falta. Enquanto isso, nossos haundreds tentaram honrar o dia e fazer um acordo com os graunders, porém não deu muito certo por culpa do Jasper e foi tiro, porrada e bomba. Literalmente. Só eu que amo a inteligência da Raven? A invenção da bomba em I Am Become Death foi a+. Mas os haundreds não são idiotas e prevendo uma rebelião, lançaram sua própria bomba entre eles: Murphy.

Ele chegou como quem não quer nada, todo machucado, passou a doença pra todos, se fez de bonzinho, mas no fim se revelou uma Emily Thorne com sede de vingança. E sua primeira vítima foi o figurante que o amarrou na árvore quando tentaram matá-lo no 1x05. Nem preciso dizer que amei/adorei essa reviravolta, né? Porque gente, que pessoa em sã consciência iria ajudar uma pessoa que tentou matá-la? Já basta esses bonzinhos que perdoam todas as maldades dos vilões nas novelas mexicanas, aqui tem que responder na mesma moeda. Não gosto do Murphy, mas ele merece palmas por isso, tem que matar mesmo. Já quero o 1x11 e ver quem será seu próximo alvo. Aposto no Bell e vocês? Até o próximo!

Bateu de frente, é só tiro, porrada e bomba:

- Bell e Clarke, não adianta mais esconder. Tá na cara que daqui à pouco vocês se pegam!

- Raven e Finn terminaram do mesmo jeito que começaram: zzzZzzzZzzz. Já prevejo ela e o Jasper, o que vai ser mais zzzZzzzZzz ainda.

- Falando em fim, não acredito que Lintavia acabou. #VoltaLincoln!

- Octavia rainha, vocês nadinha.

- O bullying começa quando os veados foram contaminados pela radiação e os cavalos, não. Falando nisso, saudades ver os efeitos da radiação no local e nos animais.

- E que cara chupada era aquela da Anya (?).

- Jasper, quem diria que eu estou torcendo pela sua morte?! E olha que eu quase chorei pensando que você tinha morrido no 1x01. Jaha idem.

- Amei/adorei esse clima de ''todos podem ser contaminados''. Não é a toa que curti REC e Quarentena.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
1 Comentários

Comentário(s)

1 comentários:

  1. ''- O bullying começa quando os veados foram contaminados pela radiação e os cavalos, não.'' kkkkkkkk

    gosto do lincoln, porém prefiro a octavia com o jasper

    ResponderExcluir