sexta-feira, 2 de maio de 2014

[Crítica] The 100 - 1x02-04: Earth Skills / Earth Kills / Murphy's Law


Uma Terra radioativa e mortal.

Review:
(Spoilers abaixo)

Quem leu a crítica ao 1x01 de The 100, deve ter visto que ela foi feita pelo Ricardo, não é? Mas ele está ocupado e cá estou eu para acompanhar vocês nessa loucura da CW. Não vou mentir: não ia ver a série pois antes mesmo dela estrear, já acreditava num possível cancelamento. Mas não é que mordi a língua? O Pilot foi tão bom que não só continuei, como The 100 ocupou um lugar na minha watchlist de séries semanais, onde eu tenho que ver o episódio toda semana, assim que a legenda sai - por mais que eu esteja atrasado aqui, por falta de tempo também.

Como a review é tripla, focarei primeiramente na trama em geral, deixando os personagens para o fim. Earth Skills continuou a boa forma do Pilot, mostrando que os 100 estão selvagens. Eles brigam por tudo, desde comida e roupas até poder. E era assim no começo da civilização, então porque não dizer que eles estão criando uma nova? Afinal, a nossa foi destruída à anos. É, tem humanos que sobreviveram, mas já vimos que foi em péssimas condições, onde tudo e todos ali são alimento, ao exemplo de Jasper, que foi empalado e só sobreviveu para ser usado como isca para capturar mais carne.

Eles viviam à base de tecnologia, longe da natureza, como a Clarke mesmo diz nos segundos iniciais. E deu para ver a sensação de paz que ela sentiu ao entrar no água com o Finn. Nesses três episódios, vimos que dá, sim, para viver na Terra novamente, mas o que falta é uma condição de vida decente, respeito mútuo - coisa que eles estão longe de terem uns pelos outros, principalmente, graças à Bellamy -, além, claro, de lidar com um planeta que sofre por radiação, como Earth Kills mostrou. As consequências daquela névoa alaranjada só deixaram mais claro que tudo ali é hostil e que eles devem ter muito cuidado.


Agora, falando sobre os personagens, existe alguém que não goste da Octavia? Sério, ela é uma das melhores personagens da série. No começo, a gente shippava ela com o Jasper; depois fomos pro Atom; mas com a morte dele, voltamos pro Jas novamente. Mas prefiro que os produtores não foquem tanto em casais, eles tem que focar primeiramente na construção da história, e isso foi bem feito até agora. Bom, pelo menos até esse episódio, afinal ainda não assisti os outros. Além das investidas de Finn em Clarke - e na transa dos dois -, e de Octavia com Jas/Atom; a história focou-se na sobrevivência da galera, então o romance foi moderado.

Além da nossa little bitch, Clarke também ganhou minha admiração. Muitos classificam ela no quesito ''mocinha'', mas para mim, ela é muito mais que isso, ela é uma sobrevivente nata. Ela é justa, mas sabe (quase sempre) tomar as decisões certas, por mais que tenha que ser fria e calculista - afinal, se não fosse ela, Atom estava até agora pedindo para morrer. Finn também me agrada pelo simples fato de não abaixar a cabeça para o Bellamy. Ele participou da ''caçada'' daquela pantera, então foi lá e pegou o pedaço de carne que era seu por direito. E já que falamos no animal, como ele não sofreram nenhum mal-estar? Afinal, aquele bicho deveria estar cheio de radiação no corpo.


Mas sempre tem os estraga-prazeres, né? Wells e Murphy se classificam legal aqui. Tudo bem que o Wells provou que gostava da Clarke de verdade, ao assumir uma culpa que não era sua, mas que cara chato! Já amo a Charllotte só por ter matado-o. E lendo os comentários do pessoal nas redes sociais, Char ganhou mais fãs com isso. Pena que acabou morrendo. Mas ela não conseguria fugir para sempre, então, pelo menos não sofreu tanto quanto sofreria se morresse enforcada.

Por fim, quero dizer que o processo de execução da Arca é frio e cruel ao extremo. Para quê armas, gás ou injeções letais, quando se tem a falta de oxigênio do espaço? Já podem jogar o Kane e o Murphy - se ele voltar vivo /risos - nisso também. No geral, The 100 mandou bem com esses três episódios. Agora, é correr atrás do prejuízo e ver os três que ainda faltam!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário