sábado, 26 de abril de 2014

[Crítica] The Vampire Diaries - 5x19: Man on Fire


Sangue é o poder.

Review:
(Spoilers abaixo)

Até que enfim minhas preces foram ouvidas! Depois de semanas focadas no triângulo Stefan/Elena/Damon, enfim os roteiristas largaram um pouco esse plot para avançar no dos Viajantes. Antes tarde do que nunca, não é? E por isso, eu quero agradecer à Deus, Jesus Cristo, Budá, Noé e todos outros heróis que vocês conhecem.

Sem dúvidas esse foco exaustivo no triângulo deixou as coisas abaladas em Mystic Falls - a audiência é prova disso. Mas enquanto Elena não decidia quem ganharia o direito de penetrar em sua pussy, os travelers iam por fora e se concentravam mais em seu plano de dominar Mystic Falls e derrotar as bruxas. Preciso dizer que está na frente da disputa? Pois é, o bando liderado pelo nosso querido Markos, enfim descobriu como derrotar os vampiros da cidade. Se você apostou que os sangue dos doppelgangers serviria para isso, pode ir para a fila e buscar seu prêmio!

Mediante à um teste, os travelers concretizaram a teoria de que o sangue das cópias consegue reverter o vampirismo ou qualquer outro tipo de magia. Ou seja, quem foi transformado e beber uma mistura do sangue de Stelena, voltará a sua forma humana. Mas, como parte da transformação é morrer na forma humana, ao voltar para esse estágio, o ex-vampiro acaba morrendo de vez. Pelo menos foi isso que eu entendi com a morte da Sloan, pois o corte reabriu quando ela voltou. E como quase todos os humanos se transformaram mediante quebra de pescoço... Assim, é melhor os habitantes da nossa cidadezinha se esconderem, afinal, o próximo passo de Markos é dar essa mistura para eles.

Não sei se teremos outras funções para o sangue misturado, mas eu simplesmente achei essa sensacional. Quem não teria medo de ser obrigado a tomar o sangue, sabendo das consequências? Já quero correria e confusão pela cidade. E falando no Markos, vocês perceberam que ele é direto? Ele não quer saber de sarcasmos, joguinhos... Ele vai direto ao ponto, bem diferente dos vilões da série, à lá Queentherine; Klaus e Silas. Deve ser por isso que ele é tão chato, afinal, nós já estamos acostumados com as cretinisses dos citados acima.

Já Enzo, na sua busca desenfreada por Maggie, descobriu que a moça morreu em 1960, na mesma época que Tefinho estava em sua versão rippah. Como 1 + 1 é 2 (ou seria 11?), isso foi o bastante para Enzo culpar e fazê-lo de refém, para ter uma confissão. Stefan acabou assumindo a culpa para proteger Bon Bon, enquanto o verdadeiro culpado procurava uma maneira de salvar o irmão e Elena, sem saber que ele era a chave de libertação. Ao descobrir que seu único amigo foi quem destruiu sua única chance de ser feliz (é gente, eu estou dramático hoje), Enzo desligou sua humanidade e sequestrou Eleninha. Olho por olho, namorada por namorada.

Mas a vida não está fácil, e a única coisa que ele conseguiu com esse ato, foi causar a própria morte. Como uma briga de irmãos é muito mais legal e Enzo sabe disso, ele arrancou o próprio coração pelas mãos de Stefan para que os Salvatore entrassem em guerra novamente, o que sabemos que vai acontecer, pois esse pessoal de TVD sempre prefere uma mentira do que jogar as cartas na mesa. Eu amo Defan, mas vocês me matam se eu disser que quero ver eles rivais outra vez, pelo menos por alguns episódios? Sdds daquele clima do Pilot sdds. Ah, e vejam a promo do 5x20, ela ficou com um clima de suspense teen, com o lance de ''um assassino à solta'' e a Elena sendo afogada. Sim, eu estou ansioso por esse episódio:




This girl man is on fire:

- Bonnie descobriu que morrerá mais uma vez. Cadê a novidade? /brinks. Mas parece que ela não aprendeu com a dor que causou aos amigos no início da temporada, e mentiu sobre seu destino para Jeremy.

- Caroline e Katherine que é bom, nada!

- O que foi o Damon dizendo que foi o Enzo que o fez perdoar o Stefan? Até eu ficaria com a consciência pesada se fosse o Tefinho.

- Já souberam que perderemos um dos irmãos Salvatore na Season Finale? Isso é jogada de marketing, claro. Se houver a morte, ele vai voltar. Mas se vocês ficaram curiosos para saber o escolhido - SPOILER -, ele atende por ''Damon''.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. Ótima review. Tbm entendi isso do sangue dos duplic

    ResponderExcluir
  2. achei o episódio meio parado.. da a impressão de que os roteiristas não estão mais sabendo o q fazer com os personagens.. a temporada tem sido muito irregular, e já estamos quase no fim sem um plot realmente empolgante.. Espero que consigam impressionar e trazer uma TVD melhor nesses ultimos eps...ta faltando frescor para a série, isso sim

    ResponderExcluir
  3. graças a deus isso de stelena x delena acabou, coisa chata! já tô querendo que a elena fique logo com qualquer um só pra acabar com isso

    ResponderExcluir