sábado, 26 de abril de 2014

[Cítica] Bates Motel - 2x08: Meltdown


Você não é quem eu imaginava e isso muda tudo...

Review:
(Spoilers Abaixo)

"Desde logo, evite ilusões: também tenho um lado mau, ruim, que tento manter preso e que quando se solta me envergonha. Não sou santo, nem exemplo, infelizmente. Entre tantos, um dia me descubro, um dia serei eu mesmo, definitivamente. Como já foi dito: ouse conquistar a ti mesmo.” Achei pertinente começar essa review com essa citação, porque ao que parece, o dia está cada vez mais próximo, e a tensão só aumenta, não vejo a hora do Norman se descobrir. Assim como não vejo a hora dele gostar dessa descoberta. Enfim, adorei o episódio e já sinto um aperto no peito por saber que a season finale está cada dia mais próxima, o tempo voa....

Vamos começar pelo começo. Romero, nesse episódio ele teve que lidar com a descoberta de que o do material genético do Norman foi encontrado no corpo da Mrs. Watson. Ele foi meio esperto ao lidar com a situação, conseguindo um tempo a sós com o Noman para interrogá-lo, apesar de não ter conseguido nada com isso, nem quando deixou claro que sabia do envolvimento dele com a Watson. Além disso, ele colocou a "delegada" mais que eficiente no seu devido lugar, alguém mais acha que ela está querendo o cargo dele? Por que né? Mas, ela plantou a semente da discórdia no coração dele, já que deixou visível que sabe que ele deixou um inocente ser condenado.

Dylan teve seu plot desenvolvido mais um pouco, como já era de se esperar ele consegui sair da cena da destruição sem maiores consequências e, como o ser mais racional do grupo do Zane, ele acabou chamando a atenção do Ford, que usou a Norma pra conseguir chegar até ele. Isso foi legal porque mãe e filho se aproximaram, e ele ainda conseguiu mostrar pra ela que, mesmo que por meios ilegais, conseguiu, por conta própria uma estabilidade. Mas o que realmente interessa é que o Dylan mandou o Forde ir pescar e ainda o ameaçou o que pareceu não impactá-lo muito, mas no fim a irmã do Zane acabou concordando que o melhor para todos é tirar o irmão da jogada, dando carta branca do Dylan fazer o que tem que ser feito.


Norman e Norma. A relação deles dois, parece finalmente está rompida. E que relação é essa? Eu não assisti Psicose então não sei nada sobre a relação deles dois por lá, mas por aqui a coisa está ficando tensa, ou animada, a depender do ponto de vista. Sinceramente, depois desse episódio eu acredito que a relação dos dois rompa com o conceito de mãe e filho e se aproxime da relação homem e mulher. O diálogo deles foi extremamente instigante nesse sentido, porque jogou coisas, mas não entregou nada. Você mudou as regras, eu não confio mais em você, não somos mais como eramos antes. Todas essas frases e a forma como foram ditas pode nos proporcionar varias interpretações.

Enfim, no que concerne a eles dois, nesse episódio, se resumiu a isso. Ela tentando convencê-lo de que estava guardando os segredos para protegê-lo e ele tentando convencê-la de que estava tudo bem, que ele aceitava a escolha dela, ao mesmo tempo em que se afastava cada vez mais das suas tentativas de aproximação, até chegar ao ponto da Norma desistir dele e se entregar ao George, o que aconteceu depois dela confessar que não passava de uma interiorana. Isso é mais um indicativo que de que a relação de mãe e filho foi mais que isso em algum momento, porque o que dar a entender é que, primeiramente ela resolve se "preservar" em respeito ao filho e quando constata que ele não merece isso acaba caindo nos braços de outro, que poderia ter sido o Romero. Enfim, só nos resta esperar e ver como isso se desenvolverá de agora em diante.

Ps:
  • Como sempre o melhor ficou pro final. O Ford descobriu que o Norman pode estar envolvido no assassinato da filha e o raptou. Bons momentos virão por ia. Espero que o Ford se vá com eles. Afinal de contas o plot dele nunca foi muito interessante.
  • Sdds Caleb, de novo. 

Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário