sexta-feira, 21 de março de 2014

[Crítica] The Walking Dead - 4x09-11: After / Inmates / Claimed


Eu ficaria bem se você morresse.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Como vocês já devem ter percebido, The Walking Dead, desfruta do status de série abandonada, eu sei, é uma pena. Nesse semestre eu escolhi três séries pra acompanhar e infelizmente TWD não fazia parte delas. Não, eu não havia desistido da série, apenas tinhas deixado pra vê-la durante o período de férias, mas como ela estava gozando de tal status e, como fã, eu não poderia deixá-la assim, então, terminado o meu período de provas, resolvi ver os episódios e atualizar as reviews até que alguém assuma o comando da série.

TWD começou do zero na segunda parte da quarta temporada. Ainda são os mesmo personagens, (com a inserção de novos, claro) mas a história deles definitivamente deve, e estar, sendo reconstruída. Acho que por esse motivo a maioria dos fãs tem dito que a série começou dando sono. Pra ser sincero, eu gostei. Os episódios agora são focados em alguns grupos que se formaram após a destruição da prisão. O primeiro a ser apresentado foi o grupo do Rick e Carl, eu sabia que o Rick  estava ferido, mas não imaginava que estivesse tanto. Ainda bem que a aflição do personagem não demorou mais de um episódio.

Mesmo com o pai ferido o Carl não estava muito disposto a bancar o bonzinho, devido aos  fracassos do Rick  enquanto líder do grupo na prisão. Ocorre que eles se estabeleceram em uma casa onde o Rick  ficou se recuperando, inicialmente o Carl acreditou que poderia sobreviver sem o pai, já que, além de o ter salvado de alguns walkers, conseguiu, sozinho, sobreviver ao ataque de um deles. O interessante aqui foi só o fato do Carl ter desabafado suas dores e depois reconhecer que era incapaz de conseguir seguir sem que o pai estivesse com ele. Mas temo que isso acontecerá uma hora ou outra.

Felizmente o grupo deles não ficou muito tempo sozinho a Michonne, depois de matar?! a cabeça do Hershel (o que foi bem triste e bizarro), acabou seguindo algumas pistas e encontrou os dois. Mas antes disso fomos levados ao passado de Michonne, no flash back foi revelado que ela tinha um filho e mais que isso, ela era uma pessoa solar. Foi como ver outra pessoa, mas é interessante notar como uma pessoa vai perdendo a humanidade a partir do resultado de coisas que acontecem ao seu redor. Um dos maiores desafios que esse grupo teve que enfrentar ao longo desses três episódios, além de alguns walkers, foi um grupo de desconhecidos que se instalou na casa onde o Rick  estava se recuperando. No fim, eles eram tão destrutivos entre si, que não restou oportunidade pra destruir os outros e Rick , Carl e Michonne acabaram escapando ilesos. Daryl terá a mesma sorte? Ainda não sei...



Tyreese está tendo que lidar com três crianças, alguém mais acha crueldade para com ele? E foi aqui que tivemos a cena mais polêmica de todas, a Lizzie tentando matar a Judith, essa polêmica já está ultrapassada de modo que só vou falar que entendo a personagem, entre matar e morrer qual seria a escolha mais lógica? Acho que os produtores deveriam ter matado a Judith ainda na prisão, matá-la agora será um grande problema e definitivamente ela terá que morrer, não é justo que personagens com maiores chances de sobrevivência morram pra salvar ela. A Carol, no fim das contas se juntou ao grupo do Tyreese, acho que ele nunca vai descobrir que ela foi a responsável pela morte de sua amada. E pensar que houve quem ficasse triste pelo fato do Rick  ter mandado ela ir embora (tipo eu), no fim das contas isso acabou salvando-a. Na última vez que eles apareceram estavam em busca do Santuário (Terminus). Sei que eles terão maior foco no epi 14 e também já sei de praticamente tudo o que acontece nesse episódio mesmo não tendo visto, tenho amigos no facebook e eles são horríveis.

Maggie, Sasha e o cara que gostava de uma birita (próxima review saberia o nome dele) embarcaram em uma busca  desesperada por Glenn, mesmo a Sasha sendo contra tal atitude por acreditar que eles deveriam estar mais preocupados em sobreviver do que em encontrar alguém que sequer pode ter sobrevivido. Enfim, eles acabaram achando o ônibus que supostamente o Glenn estava dentro e, pasmem, ninguém dentro dele sobreviveu (ah! O Glenn nunca partiu com ônibus). Não sei se os dois se encontrarão novamente, é provável que sim, eles já podem ter se encontrado e eu não sei, esta chato ficar supondo quando algumas coisas importantes já aconteceram. Pelo menos eu sei que Rick  e Glenn, no HQ, se reencontram quanto a Maggie eu realmente não sei. 

E por falar em Glenn, ele anda confraternizando com o inimigo, uma das mulheres que estava com o Governador, cara eu não sei o nome dela, mas pesquisarei depois. Fato é que ela e o Glenn acabaram encontrando um novo grupo. Nele estão Abraham Ford, Eugene e Rosita, como eu li algumas coisas sobre as HQs sei que o fodão do grupo é o Abraham, mas isso estava na cara, porém o mais legal disso é que ele e Rick formarão uma parceria o que fortalece a ideia de que o grupo separado na prisão voltara a se encontra, (ao menos os que conseguirem sobreviver até lá) talvez no santuário, se bem que há quem defenda que lá, na verdade, esta uma comunidade de canibais, é aguardar pra ver, já que o Rick também encontrou o panfleto e está se encaminhando pro Terminus, quem, em sã consciência, vivendo em um mundo pós-apocalíptico iria a um lugar com esse nome? Eu nunca...

(Deve ser insano pra quem ler a HQ e se depara com algo assim na série, a caracterização foi perfeita)

Obs:

  • Michonne e Carl....
  • Até agora o plot do Daryl e da Beth não foi muito interessante, mas ele ficará.
  • Dizem que o Eugene é terá um papel fundamental no destino do grupo...
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. |SPOILERS|
    Não sei porquê você não gostou da parceria da Beth com o Daryl, na minha opinião eles formavam uma boa dupla, a cena dos dois em seus últimos minutos juntos me fez acreditar que dale sairia alguma coisa boa que poderia render para algum episódio, mas quebrei a cara.

    Amei a cena em que Rick se faz de Walker, mas a cena mais tensa é quando a louca da lizzie tenta matar Judith, aquela garota é insana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tu me entendeste errado, só falei que nesses três episódios a participação deles não foi muito relevante, mas eu simplesmente estou apaixonado pelos dois.

      Excluir
  2. |SPOILERS|
    Não sei porquê você não gostou da parceria da Beth com o Daryl, na minha opinião eles formavam uma boa dupla, a cena dos dois em seus últimos minutos juntos me fez acreditar que dale sairia alguma coisa boa que poderia render para algum episódio, mas quebrei a cara.

    Amei a cena em que Rick se faz de Walker, mas a cena mais tensa é quando a louca da lizzie tenta matar Judith, aquela garota é insana

    ResponderExcluir