quinta-feira, 27 de março de 2014

[Crítica] Teen Wolf - 3x24: The Divine Move (Season Finale)

Eu tenho a jogada divina.

Review:
(Spoilers Abaixo)
 
Ué, mas já acabou? Sinto que estamos sendo enganados por uma artimanha illuminati chamada “Hiatus”. É a única explicação que eu tenho pra justificar a necessidade de uma longa pausa. Ok, nem todos os episódios da 3B foram excelentes. Ok, vários personagens queridos tiveram que morrer para darem continuidade a suas carreiras e aos próprios conflitos da série. Mas Teen Wolf continua sendo vida para mim, para vocês, e para todos os mais de 2 milhões de americanos que assistem aos episódios toda semana. Foi graças ao nosso fanatismo que a MTV renovou – antecipadamente – a 4ª Temporada que vai nos confortar.

Bem, o que falar sobre essa season finale que eu mal assisti e já considero pakas? Tivemos batalhas épicas, despedidas desnecessárias, desfechos satisfatórios e uma série de outras coisas que precisam ser colocadas em evidência. Então é melhor começarmos do começo. Após a batalha na antiga Oak Creek, Crystal Reed enfiou uma espada na barriga de Allison e nos tirou uma grande personagem. Pensei que deixariam os personagens aproveitarem o luto, mas realmente não houve tempo pra isso. Enquanto eles estavam pensando em chorar pela morte da amiga, o Nogitsune estava usando todos os Onis em seu poder para tomar conta da cidade inteira. Considerando, é claro, que tudo não passava de um jogo pra esse indivíduo.

E quando eu digo tomar conta da cidade inteira, quero dizer “tomar conta de todos os lugares onde havia entes queridos dos protagonistas”. O hospital onde melissa trabalha; A delegacia onde trabalha o Sheriff; e a clínica veterinária, que serve como um forte super protegido para o Tio Deaton. Ele precisava dominar todos esses lugares para ter uma vantagem ainda maior sobre a matilha do Scott, mas acima de tudo, obrigar os mocinhos a entrar no seu jogo.
A partir daí as coisas começam a ficar meio confusas. Stiles, Lydia, Kira e Scott vão ao colégio tentar impedir o Nogitsune e acabam entrando num mundo completamente cheio de neve onde enfrentam os Onis. O único problema é que eles não sabiam que era uma ilusão, mesmo isso sendo a coisa mais óbvia do mundo. Ainda colocaram esta descoberta como um tipo de libertação para todos como se os telespectadores já não tivessem sacado tudo. Como diabos aquilo poderia ser real se tinha tanta neve? E como diabos só foram cogitar essa possibilidade quando estavam quase morrendo? Stiles deveria ser o cérebro do grupo, não apenas uma vítima.

Este é um dos motivos para eu ter achado tudo muito previsível. Eu sabia desde o começo que aquilo era uma ilusão. Sabia o que eles tinham que fazer para escapar dela. E sabia exatamente como pretendiam matar o Nogitsune. Se a mordida não podia ser cogitada para o Stiles, que já estava livre, era óbvio que seria usada na cópia do Nogitsune. Então não posso dizer que fiquei surpreso ou que as coisas ficaram loucas bem na minha frente. Aconteceu tudo bonitinho do jeito que deveria para terminar a temporada. Lembrou bastante o ultimo episódio da segunda temporada, que terminou da maneira que esperávamos do mesmo jeito que nos apresentava momentos gloriosos.

Agora o Nogitsune está lacrado numa caixa de madeira Nemeton junto com as unhas postiças de Talia Hale e o recalque das inimigas. Não sei porque fizeram isso, mas deve ter a ver com o spin off. Há algumas semanas Jeff revelou que adoraria fazer um spin off de Teen Wolf sobre o mito Kitsune e que estava esperando a melhor oportunidade. Então, nada melhor que trancar um vilão até que seja a hora desse spin off ressurgir das cinzas. O importante é saber que o Nogitsune foi derrotado e que agora precisamos seguir em frente. Sem Allison, sem Isaac (que saiu da série mesmo que seu personagem esteja vivo) e os gêmeos (que vão pra HBO agora).

Quanto a surpresa no final do episódio, será que tem como não amar? Kate é rainha. Kate é soberana. Kate uma deusa. E estará de volta em nossas vidas já na quarta temporada como uma criatura que ainda não sabemos. Alguns dizem ela se transformou em uma Were-Jaguar, outros dizem que ela se transformou em uma Balam, e já vi gente dizer que ela se transformou em um Kanima Alfa capaz de controlar a transformação e suas atitudes. Mas isso só vamos saber em Junho quando a nova temporada estrear. Quem está ansioso? Eu nem sei o que vai ser da minha vida até lá…

Lose Your Mind:
  
- Gente, apesar de terem explicado sobre a atrofia no cérebro do Stiles, eu citei na review passada porque foi a única maneira de explicar o Stiles “morrendo” a cada minuto. Eu realmente pensei que o Nogitsune poderia ter feito essa doença aparecer de verdade. Até porque, a temporada já terminou e não explicaram porque o Stiles estava tão debilitado o tempo inteiro.

- Aiden morrendo partiu meu coração. Não acredito que estão todos indo embora desse jeito!

- Então quer dizer que o Danny sabia sobre os lobisomens? Que esperto, hahaha! Espero que agora ele seja levado a sério e faça algo importante.

- Isaac está oficialmente adotado por Chris Argent, mas não vai retornar. Como seu personagem não morreu e nem vai morrer, espero vê-lo por aqui outra vez.

- Malia já se matriculou no Beacon Hills High. Dizem que a matéria preferida dela já é sexologia, né Stiles?
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
5 Comentários

Comentário(s)

5 comentários:

  1. Essa transformação da Kate Argent no fim do episódio, me lembrou um pouco algumas transformações na série GRIMM.

    ResponderExcluir
  2. Qual serie os gêmeos irão fazer na HBO? Os dois? Achei que o do Danny ficaria

    ResponderExcluir
  3. Jill Wagner querendo roubar o posto de Jennifer Lawrence como Mística? O episódio foi o melhor de todas as séries que vi esse ano. Dylan mandou bem como Stiles e o Nogitsune,e por que os atores sempre dão um show como vilões? Nina Dobrev fez uma icônica Katherine,e até mesmo Jared S. Gilmore fez um Peter Pan mais expressivo que seu apático Henry. Não estou dizendo que Stiles e Elena são personagens ruins,mas são 'normais',não apresentam nada de novo,são os típicos bonzinhos,e numa série sobrenatural,nunca é bom ser o good guy,acabam se ferrando. Foi o que aconteceu com os três.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI QUERER COMPARAR O STYLES COM A CHATA DA ELENA? COMPARAR DYLAN O'BRIEN COM NINA DOBREV? SÉRIO?


      CONSIDERANDO QUE DYLAN O'BRIEN FOI UM DOS DESTAQUES DESSA TEMPORADA, TANTO COMO STYLES, COMO NOGITSUNE.

      Excluir
    2. TODA SÉRIE PRECISA, E TEM OS MOCINHOS NA TRAMA, OU COMO VOCÊ ESCREVEU, ''TÍPICOS BONZINHOS''.

      SE NÃO QUAL SERIA A GRAÇA? A DIFERENÇA É QUE DYLAN O'BRIEN DEU SHOW COMO STYLES, E NINA DOBREV CONTINUA SEM DESTAQUE (APAGADA), COMO ELENA, PORÉM COMO KATHERINE, FAZ A DIFERENÇA NA SÉRIE.

      Excluir