quarta-feira, 19 de março de 2014

[Crítica] Teen Wolf - 3x23: Insatiable

Quer salvar seus amigos? Aprenda a jogar.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Acho que uma parte de nós sempre vai esperar que a melhor decisão seja tomada para prosseguir com uma série de TV. Personagens morrem, atores se despedem, a história muda, e sempre vai existir a possibilidade do nosso programa favorito ser cancelado. De vez em quando toda essa metamorfose evolutiva é bem recebida pelos fãs e as séries ganham a oportunidade de crescer. Mas pra falar a verdade, não é nada fácil quando as coisas precisam mudar repentinamente. Mesmo que de alguma forma, a decisão certa tenha sido tomada.

Ouvimos sobre a grande morte em Teen Wolf logo nas primeiras semanas do retorno da terceira temporada. Só o que sabíamos era que um personagem do elenco regular iria morrer, e que, apesar de estarmos lidando com uma série sobrenatural, não havia chances de retorno. Fiquei criando várias teorias com o passar tempo; batendo a cabeça, discutindo com outros fãs, até me convencer de que nada disso iria adiantar. A morte estava mesmo vindo de surpresa para levar um dos nossos personagens preferidos e criar esse buraco no nosso peito. Bem, depois de assistir a este episódio duas vezes (repetindo mais de vinte as cenas emocionantes), posso dizer com certeza que eles conseguiram.
Insatible começa exatamente de onde o episódio anterior terminou. Aiden, Ethan e Isaac precisaram encarar um ritual de purificação para que estivessem livres das moscas do Nogitsune enquanto Noshiko, rápida no gatilho como a espada de um samurai, levava os Oni até a casa do Scott para verificar a identidade de Stiles. Sim, Stiles está de volta, mas da maneira que todos imaginavam. Como se não bastasse ter um doppelganger do mal fazendo o Hitler em Beacon Hills, ele também parecia estar muito doente. Talvez até morrendo, como disse o Nogitsune. Mas isso é uma coisa que só vamos descobrir nesta season finale.

Passado o primeiro susto, cada um dos personagens decidiu ir para um lado atrás de qualquer pista que lhes levassem ao paradeiro da Lydia (considerando a ideia de que seria muito óbvio leva-la para Eichen House rs). Várias pistas foram descobertas, mas nem todas tão importantes quanto o caso Meredith. Lembram dela? Apareceu no episódio 3×20 Echo House, falando ao telefone com alguém aparentemente imaginário. E agora ganhou uma estrela na calçada da fama graças as suas habilidades de compreender o sobrenatural.

Logo no começo do episódio, Meredith deu um jeito de fugir de American Horror Story: Asylum para assistir a uma aula do treinador Bobby. Inclusive, foi ele quem salvou a pele dela quando o cara do sanatório apareceu pra cometer aquele bullying delícia e aquela maldade de novela das nove. Essa cena foi mesmo só alegria e diversão. Ou então eu estava apenas rindo pra não chorar, já que estamos lidando com o episódio mais triste da temporada. Bem, isso todos já devem saber. O fato é que com ajuda do Bobby, Scott e Stiles puderam levar Meredith pra casa e revelar onde Lydia estava através dos poderes estranhos da garota. Poderes não explicados, diga-se de passagem.
Acontece que Lydia estava o tempo inteiro vagando pelos túneis do campo de concentração onde Noshiko morou. Velho e abandonado, ele acabou se tornando perfeito para centrar a grande batalha que decidiria o futuro de todos os eles. No caso de Allison, o destino dela já estava completamente traçado. Ela lutou bravamente contra os Onis – agora sob o controle do Nogitsune – e até conseguiu matar um deles, mas não foi capaz de salvar a si mesma. Bastou um golpe de espada para que ela caísse no chão e morresse nos braços do seu grande amor.

Nem tenho palavras pra descrever o que eu senti quando vi essa cena. Eu fiquei completamente devastado. Fiquei não, ainda estou, porque sinto falta da Allison o tempo inteiro. Só no que eu consigo pensar é que ela não merecia ganhar esse final, que é injusto com o melhor casal da série e que, sei lá… Acho que perdemos uma das melhores personagens e não tem nada que a gente possa fazer. É uma sensação tão ruim que eu sinceramente gostaria de ter alguém pra culpar. Jeff Davis, Crystal Reed, outros roteiristas… Nada disso tem a ver com eles. Crystal queria sair pra seguir em frente com a carreira e não existe nada mais justo que isso.

No final, acho que só nos resta lamentar sua morte e torcer para que isso não prejudique o futuro da série. Teen Wolf sem Allison? Eu nunca vou conseguir imaginar essa realidade, do mesmo que jeito que simplesmente posso estar enganado. Talvez as coisas melhorem, talvez consigam prosseguir com a história de maneira satisfatória para os fãs. Talvez nunca fique tão bom como era antes, mas talvez ainda fique bom, quem sabe? Acho que devemos adotar o ditado “bola pra frente” e fazer dele nosso guia para sobreviver ao que ainda está por vir. A única certeza que eu tenho é que nunca vou desistir de Teen Wolf, mesmo estando tão devastado como eu estou.

Lose Your Mind:
 - Quem atirou wolf’s bane nos gêmeos? Chris parece saber de alguma coisa.

- Se o Nogitsune morrer, Stiles também morre? Ou ele continua mal por causa da atrofia em seu cérebro?

- Isaac faz o tipo da Meredith, mas o Stiles não. Vamos shippar? Claro que não.

- O Chris perdeu todos aqueles que amava. Saber disso está deixando meu luto cada vez mais difícil.
- Não acredito que o McCall sumiu durante anos porque Scott caiu da escada. Achei que o motivo da sua ausência não seria tão decepcionante…

PS: Gostam das minhas análises? Tenho uma página de humor no Facebook repleta de loucuras para homenagear o unvierso de Teen Wolf. Vocês podem acessá-la clicando aqui.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
6 Comentários

Comentário(s)

6 comentários:

  1. Como foi difícil ver essa cena ! Ainda fico imaginando que ela possa voltar para a próxima temporada,por que não consigo acreditar na morte da personagem . E como você disse, espero que não prejudique a série.

    ResponderExcluir
  2. Queria deixar minha reclamação aqui, OBRIGADO PELOS SPOILERS JON.
    Agora voltando, cara sei lá, tô coisado ainda...
    Agora só tem duas mulheres (adolescentes) no elenco, custava matar um homem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEEN WOLF tem pecado um pouco, por apostar mais no elenco masculino, mas acho que a série nunca menosprezou seu elenco feminino, sendo que uma das melhores coisas nessa temporada foi A vilã JENNIFER BLAKE.

      CRYSTAL REED quis expandir suas fronteiras, como atriz, e entrou num acordo com JEFF DAVIS, ou seja, foi decisão dela. O produtor respeitou sua decisão e arrumou uma brecha na série para sua saída, que por sinal, foi bem comovente.

      Excluir
    2. De uma forma, ou de outra, ela sairia, e saiu com seus méritos e deméritos, em sua extensa e marcante participação ao longo dessas três temporadas, pois afinal, ela morrer não apaga o que ela representou nessa série ao longo dos anos. Creio que homens devem morrer nas próximas temporadas, levando em conta, que matar a LYDIA, seria um ato machista dos produtores.

      Em suma, vejo uma série que, apesar de seus poucos tropeços, continua em ascensão.

      R.I.P.D ALLISON.

      Excluir
  3. Só uma pergunta, Aiden morreu mesmo?

    ResponderExcluir