quinta-feira, 13 de março de 2014

[Crítica] Teen Wolf - 3x22: De-Void


Evil knocking at my door.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Eu tinha em volta de 16 anos quando descobri esse universo maravilhoso das séries de TV. Comecei com os clássicos “Friends” e “Supernatural”, até chegar num ponto onde eu não conseguia mais viver sem os meus seriados. Apesar desse fanatismo voluntário – e uma vasta experiência nessa área -, ainda não sei dizer com certeza o que pode nos categorizar como fãs. Gostar de todos os episódios? Seguir os atores em todas as redes sociais? Saber até mesmo nome da prima distante do produtor executivo? Bem, acho que cada um tem sua definição.

Nunca tinha parado pra pensar que tipo de fã eu era até descobrir Teen Wolf e enfrentar os acontecimentos da Temporada 3B. É impossível não amar tudo o que essa série nos apresenta semanalmente, mas eu, sendo um crítico, não posso fechar os olhos para os erros de conduta que às vezes atrapalham nossa jornada. Foi exatamente o que tentei explicar na Review passada e muitas pessoas não conseguiram compreender. Não tem a ver com a ação ou o foco nos reais protagonistas. Existe uma maneira de explicar os fatos detalhadamente sem fazer o episódio perder sua dinâmica. Que foi exatamente o que Teen Wolf não fez.

De qualquer maneira, ainda sou o tipo de fã que defende sua série preferida com unhas e dentes e ama incondicionalmente todos os episódios. Então é melhor deixar tudo isso pra trás e focarmos no que realmente interessa: De-Void. Será que alguém conseguiu odiar esse episódio? Porque sinceramente eu quase parí trigêmeos enquanto assistia. Poderia até terminar essa análise dizendo que vou precisar de terapia no futuro, já que este seria um resumo bastante fiel de tudo o que De-Void significou pro nosso fandom.

Como o episódio anterior sugeriu, iniciamos esta semana vendo algumas diabruras do Nogitsune Badass de Beacon Hills contra as forças do bem. Além de ter agilidade, força bruta e inteligência, ele parece que tem proteção contra recalque porque olha… Nunca vi uma criatura humilhar com tanta classe como ele. O único problema é que, estando no corpo de outra pessoa, é impossível não ficar vulnerável de vez em quando. Por isso ele armou um plano logo no começo do episódio pra fazer com que os próprios protagonistas o ajudassem a plantar o caos em Beacon Hills. Além de criar Onis, sabem pra que as caudas da Noshiko servem? Exato, aumentar o poder do Nogitsune. Ou, neste caso em específico, fazer ele tirar moscas da barriga para possuir um a um de seus inimigos.

Eu gostei bastante desse episódio justamente pela loucura que o novo vilão criou. Não era apenas uma raposa traiçoeira contra um bando de super heróis amadores. Era herói contra herói, amigo contra amigo, irmão contra irmão… Foi a chance que a série teve de mostrar que o Nogitsune pode coloca-los uns contra os outros e que os mocinhos podem ser tão letais quanto todos os outros vilões. Como não amar os gêmeos brigando? Como não amar Isaac atirando nos gêmeos like a boss? Como não amar Derek tentando carbonizar o Papa Argent pra se vingar pelo o que a Kate fez? Sinceramente, essa foi uma das melhores ideias que a série já teve. Tive até que pausar o episódio pra aplaudir antes que saísse do clima, hahaha.
Bem, quanto ao nosso Nogitsune diabólico, podemos dizer que realmente não foi seu dia. É claro que ele esperava ser capturado pelos mocinhos depois que quase se matou pra libertar as moscas possuidoras. Ele só não esperava que os adversários soubessem exatamente o que fazer pra acabar com a ameaça. Quer dizer, Peter sabia o que fazer, porque Scott como Alfa é um belo de um Omega, né gente? Mas enfim. A ideia foi fazer o Scott entrar na mente do Nogitsune junto da Lydia para “despertar” o verdadeiro Stiles, já que a grande batalha acontecia mentalmente, não fisicamente.

E uma vez dentro da mente de alguém perturbado, eles acabaram vivenciando situações (quase) assustadoras, que lembraram bastante os pesadelos no começo desta temporada. Lydia, por exemplo, voltou ao dia do baile em que foi mordida pelo Peter. Mas ao invés do Alfa, ela deu mesmo de cara com o Nogitsune fechando armários e sendo tão bonito quanto um colírio da Capricho. Já o Scott, bom, nada de tão ruim aconteceu. Ele só ficou dando uns pegas na Allison dentro do armário até ela se mostrar uma psicopata e fazê-lo sair correndo. Nada que não aconteceria numa realidade muito próxima, então… Vamos seguir em frente.

Quando ouviram a voz do tio Peter, Scott e Lydia conseguiram escapar dos truques do Nogitsune e encontra-lo junto de Stiles jogando Go. Lydia pensou, Scott rugiu, Stiles ouviu, Nogi gritou, e a possessão foi pro brejo junto com as minhas estruturas e o flango flito da Kira. Tudo com direito a uma cena angustiante em que o Nogitsune vomita o Stiles enfaixado só pra ganhar tempo e sequestrar nossa Banshee. Ou seja, é provável que agora o Nogitsune possa andar pro aí sendo uma réplica do Stiles enquanto o original já está são em salvo. Não podemos esquecer que esta é apenas uma hipótese, então, caso nossa concepção esteja incorreta, vou coloca-la em evidência na próxima review. Talvez até lá alguma coisa seja confirmada, ou simplesmente esses roteiristas continuem nos deixando com a cara na BR. E esses são os dias de nossas vidas (Fãs de “Friends” entenderão).

Lose Your Mind:

 

- Allison e Kira fizeram uma boa dupla contra os lobinhos possuídos. A arqueira e a espadachim, já sinto o cheiro de couro.

- E o beijo entre Scott e Kira? Scallison is so going down.

- Qual o segredo que Melissa e o McCall escondem? Estão dizendo que Scott e Stiles podem ser irmãos, mas isso não faria o menor sentido nem em mil anos.

- Agent McCall salvando o emprego do Papa Stilinski foi uma surpresa. Acho que agora que ele teve uma atitude honrada, vai ser uma das vítimas dessa season finale.

- Danny e Ethan são tão pervertidos! Gosto assim, Hahahaha!

PS: Gostam das minhas análises? Tenho uma página de humor no Facebook repleta de loucuras para homenagear o unvierso de Teen Wolf. Vocês podem acessá-la clicando aqui ou na imagem abaixo.
https://www.facebook.com/BeaconFailsHigh
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário