segunda-feira, 31 de março de 2014

[Crítica] Supernatural - 9x16/17: Blade Runners / Mother's Little Helper


Who's bad?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Depois de várias semanas com episódios aleatórios e desnecessários, Supernatural finalmente apresentou algo produtivo para o desenvolvimento da temporada em si. Não tenho nada contra os episódios "casos da semana", mas convenhamos que os roteiristas não estavam se esforçando nada para entregar algo original. Eu entendo que depois de nove temporadas é um pouco difícil surpreender em termos de sobrenaturalidade, mas um caso minimamente interessante não deve ser tão difícil de desenvolver. Mas como apontei nas minhas reviews anteriores, essa temporada tem se apoiado em participações especiais em episódios mornos.

E, para surpreender ainda mais os espectadores, não tivemos apenas um episódio relevante, mas sim dois - seguidos. O décimo sétimo entregou algo que eu estava esperando desde o começo dessa temporada, um episódio focado na Rainha do Inferno. Até porque, não basta apenas soltar algumas frases de efeito e sambar porque é poderosa. Desenvolvimento de personagem é bom e eu gosto. É claro que estamos falando de um demônio - cavaleiro do apocalipse -, então não iríamos realmente saber sobre ele. Mas foi interessante acompanhar como ele entrou no corpo da Josie.

Apesar de ser improvável, gostaria de ver mais um episódio focando no passado, mostrando a relação entre Abaddon e o parente dos Winchesters. Afinal, eles ficaram um bom tempo interagindo juntos. Provavelmente nada de relevante aconteceu, mas uma boa história poderia nascer disso. Não vejo muito destaque em torno de Abaddon, até porque, deve dançar mesmo no final dessa temporada. Não sei se vocês já perceberam, mas a série tende a ser cruel com suas personagens femininas. Enquanto os homens continuam reinando, as mulheres estão sempre fadadas a morrer. E sim, eu ainda não superei a morte da Meg! Está muito recente ainda.

O caso envolvendo o roubo de almas foi interessante, apesar de não ter ficado claro como Abaddon pretendia usá-las. Algumas temporadas atrás, um demônio estava matando as pessoas que faziam pacto com ele mais cedo para recolher um maior número de almas. Era algo relacionado com a cota do inferno. Mas como Abaddon poderia usar essas almas como "peso" de batalha se elas são inocentes? Enfim, os roteiristas deveriam desenvolver melhor esse tópico. Destaco ainda a participação da atriz Jenny O'Hara, que interpretou a ex-freira que contava sua história. Curiosamente, possessão não é algo novo para ela, considerando que O'Hara participou do filme Demônio, onde cinco estranhos ficavam presos em um elevador e um deles era o próprio diabo.

Quanto ao décimo sexto episódio, tivemos alguns pontos positivos e outros negativos. O maior destaque ao Crowley é sempre bem-vindo, mas não vejo qualquer caminho interessante que o seu vício de sangue humano poderá levar. Provavelmente é apenas mais uma desculpa para os Winchesters continuarem a investir contra ele, já que eles estavam praticamente se tornando best's - palavras do próprio Crowley. Há vários episódios eu sinto uma relutância em torno do Dean quando o assunto é matar o Crowley. Não é a primeira vez que o Sam levanta essa questão e ele desconversa ou olha para a câmera com uma expressão "poker face".

Além do Rei do Inferno, a trama só valeu mesmo por causa da lâmina de Caim. A trama apresentada pela semana foi muito estranha - e não no bom sentido. Foi como se os próprios personagens tivessem entrado na terra de OZ. Não achei muita graça ou sentido em torno do Homem das Letras que foi banido. Desculpa, sociedade, mas eu só queria vê-lo morto. E que bela morte, por acaso. Agora a questão é o que está acontecendo com o Dean. Caim falou que o dom carregava um grande fardo. Será que agora ele vai ficar viciado em matar? Seja o que for, ele já tem um melhor amigo para ir na reabilitação juntos. Hello, boys!

Por último só quero deixar aquele aviso esperto se alguém quiser assumir as reviews semanais dessa série - ou de outras. Basta mandar sua review de um episódio recente para o meu email (nefferson_2@hotmail.com) para avaliação. Lembrando que estamos buscando por textos de caráter crítico, não meros resumos dos episódios. Boa sorte!
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário